domingo, 31 de janeiro de 2010

Como nascem as tendências?

Inspirada pela pergunta feita pelo Edu no post “Na Geral”, nasceu esse post: como são escolhidas as cores usadas em um torneio?

Claro que o processo não é simples. São várias etapas, laboratórios envolvidos e são muitos os dados analisados, mas de maneira bem simples é assim que funciona:

Essas são as cores Pantone referentes às coleções spring/summer 2010/11 e fall/winter 2010. Chega a ser assustador pensar que o ano nem começou e os tons que vão comandar o início do próximo ano já estão escolhidos, mas a indústria da moda é beeem apressadinha.


Repare nas cartelas de 2010. Muitas dessas cores foram amplamente usadas no Australian Open, sejam de forma pura ou não. Sem contar que a gente já sabe que a Adidas vem com laranja na coleção Adilibria para Roland Garros. Olha lá a cor no fall/winter.

Vale a pena dar uma olhadinha a mais nos nomes escolhidos, eles são A diversão: lemonade, banana cream, cherry tomato, hawaiian ocean, pink flamé...


Por esse raciocínio, podemos prever que o Australian Open será quente, com amarelos e laranjas. O rosa e o verde começam a ganhar espaço e o tom frio ditado pelo azul finalmente passa a perder espaço e quem chega é um lilás bem forte (royal lilac).

Pra não perder a piada, considere para a ANTA as cores usadas AGORA, ok?

Espero que gostem e que algumas dúvidas sejam esclarecidas. Críticas e sugestões? Na caixinha, please!

Enjoy! : )

Fotos: Adidas, K-Swiss e TennisWarehouse.

5 comentários:

Paula Arantes disse...

Peeeergunta: A Adidas usou azul no Aussie e a quadra era azul. A Adidas vai usar laranja em Roland Garros onde o saibro é laranja. Em Wimbledon eles vão querer usar verde? ¬¬

Pespontos disse...

Amiii... PALMAS!!! Amei o post, olha que St. Martin em Londres ficaria honrada de uma aluna tão aplicada. Larga a publicidade e pula pro lado de cá... vou adorar!

Beijos

Mel disse...

Será que eu também posso amar esse post? Já que a Luana disse primeiro não custa repetir:

- A-mei!!!

Sempre tive essa curiosidade.

Paula, uma das cores oficias de Wimbledon é o verde, só que a festa começa e termina quando há uma norma exigindo que os tenistas usem o branco.

Beijos...

Edu disse...

Rs! Bom saber que outras pessoas também tinhas essas dúvidas encucadas na cabeça! Adorei a imagem com as cores da estação dá pra ter uma idéia bem legal do que está por vir e o que vai ser deixado de lado,como você disse...

Pretendo acompanhar com ainda mais frequencia o seu blog rs Abraços Edu

Rafaela disse...

Da Adidas eu só vi a Safina usando azul.

Muito esclarecedor o post Bê.
Eu achei uma graça esse vestidinho da Alona, é bonito e parece roupa esprtiva, q eu acho muito importante. As vezes eles capricham demais e a roupa fica parecendo tudo, menos roupa de tenista.

Beijos Bê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...