domingo, 31 de maio de 2009

Fashion Highlights - Roland Garros - Parte 4

A vida em Roland Garros anda difícil. A zebra tá solta e olha que eu não tô falando de "Marty" Del Potro. De qualquer forma, aproveitando que o zoológico está com as portas abertas, enfim chega a esperada hora da ANTA, quer dizer, Miss Jelena Jankovic.


Nada mudou para o vestido RG de JJ: tecido vagabundo, estampa idem (pior que aquelas de shorts que tiozão americano usa em Miami Beach) corte medíocre e acabamentos que não existem. Sim é mais um original made in China.

Voltando a estampa "traseira" JESUSMARIAEJOSÉ pra que isso? Deve ser reaproveitamento de resto de tecidos da fábrica, só pode, além do mal gosto mesmo, é claro.

Pelo menos precisamos dar os parabéns a essa gigante chinesa, que ao invés de copiar Nike ou Adidas dessa vez bebeu na "nossa fonte preferida" e foi de Yonex na veia. Afinal qualquer semelhança com o vestido de Dementieva usado no US Open de 2007 não é mera coincidência...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fashion Highlights - Roland Garros - Parte 3

Meninas Vodca adverte que o post abaixo pode causar momentos de terror, graves momentos de insônia ou momentos de paixão.

O público pede!!!! O público chama!!! O público grita enlouquecidamente!!!

Com vocês o maior beiço sem botóx do mundo, o homem mais lindo da galáxia... Ele, o homenageado pelo Meninas Vodca por toda sua obra no mundo da moda (som de tambores, please...), Mr. Radek Stepanek (fiu fiu!!!).


Como de costume, em Roland Garros o rapaz não perdeu viagem. Antenado "como poucos" veio as quadras de azul, seguindo a TEN DÊN CIA. Também usou um bom alvejante pra dar aquele ar de "eu já usei essa camisa 9.875 vezes". Sem contar os grafismos, sempre eles que dão pesadelos aos mais desavisados, num padrão meio estrela, meio pipa, meio losango, meio sei lá o que na cor burro quando foge. Um luxo!


Claro que não posso deixar de falar sobre a bermuda. Ponto positivo pro rapaz, que usa cuequinha branca e não paga mico nesse quesito, mas PÓPARA com esses detalhes (sim o mesmo da camisa), pra dar um up nas coxas. Que erro!!!

Pra completar todo o "gramour" que esse homem pode nos dar, o acessório perfeito fica por conta da BE LÍ SSI MA raquete Bosworth que teve ter sido forjada por duendes. Que coisa estranha pai do céu!!!


E como tudo que é ruim pode dar uma pioradinha: "BEM-VINDA CAMISA COM RABISCOS!!!". Que coisa linda, chego a me emocionar em ver o cidadão em questão desfilando azul Bic com estampa handmake. Coisas que só Radek, o terror da WTA pode fazer.


Agradeço aos amigos Alexandre e Marcia pelas fotos. Imagino que não deve ter sido nada fácil olhar para essa carinha linda sem ter uma indigestão após o almoço. Aliás, parabéns Nicole Vaidisova , você é guerreira menina...

Fotos: EFE e Roland Garros

Bem Legaus

* Texto reproduzido do blog Bem Legaus*


"Simplesmente sensacional este conjunto de peças desenvolvido pelo pessoal do 5.5 Design para a edição 2009 do Torneio de Roland-Garros.
"Ace", é um kit de jarra e copos cheio de estilo que imita os tubos de bolas de tênis. "15-30" é a versão em miniatura do clássico quadro negro onde até hoje são marcados os resultados dos jogos e onde tenistas do mundo inteiro sonham em ver seus nomes escritos. O quadrinho serve para escrever recados, telefones, etc. Por fim a "Break", uma banqueta cujo assento utiliza não só a mesma técnica de colocar cordas nas raquetes, mas é feita pelo próprio Laurent Lucas, "Roland-Garros official cordeur".
Embora esteja na home da loja oficial do torneio, o link para ele não está funcionando, por isto não dá para saber quanto custa cada item. Em tempo, Roland-Garros 2009 começa no próximo dia 24. "Tradicionalmente legaus"!

Para ver mais fotos é só clicar AQUI e entrar nesse blog que é Bem Legaus!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Fashion Highlights - Roland Garros - Parte 2

1. Geeeente, não sabia que a Penélope Charmosa jogava tennis!!! It's so cute! It's so... pretty in pink, rs! Ou seria uma Angel da Victoria Secrets? Enfim...

Na boa? Já cansei de Nadal estilo muleke coloridão "tô pronto pra micareta". Nada contra o magenta que é uma cor linda e fica bem na pele bronzeada do rapaz, mas é o exagero da obra.


Tô começando a pensar que a possível estratégia da Nike em deixar Rafa mais adulto tá saindo pela culatra. A cada dia tenho mais a impressão de que o espanhol se veste no escuro e não se olha no espelho. SO CO RRO!!!

Meninas, antes de clicar nos comentários que tal dar uma passadinha na Vogue e ver uma versão bem melhor, mais adulta e produzida de Rafa? É só clicar AQUI pra babar!

E meninos, pra matar a curiosidade esses são os precinhos básicos do "Nadal Trend Style" pela TennisWarehouse:
Pólo: Nike's Summer Bold Open Polo, light rose with electrolime stripe $60
Short: Bold Open Men's Tennis Shorts in charcoal $55
Bandana e munhequeiras $15 e $10.
Tênis: Nike Air Max Courtballistec 1.3 classic charcoal vivid pink and white $120.

2. Opa!!! Da corrida maluca para Madagascar, eu também não sabia que o Marty tinha fugido do zoológico de Nova York e ajudado pelos Pinguins estivesse jogando Roland Garros. OMG!


Definitivamente essa fantasia de zebra tá de matar, perfeita pra fazer par com a oncinha da Mattek.

Uma perguntinha antes de terminar: alguém sabe quantas pilhas vão na munhequeira do Del Potro? Apaga a luz, mamããããããããããe!!!

Imagens: Roland Garros

Já vi antes, em algum lugar - Parte 2

ANTA (sempre ela) x Adidas by Stella McCartney


Inri Cristo chicoteia o Pikachu e a ANTA PELOAMORDEDEUS!
Enfim, o que podemos esperar de uma empresa de 5ª categoria que sonha em ser a Nike e faz produtos by 25 de Março?

...

...

...

NADA!

Ah, e devido a passagem relâmpago de Kirilenko nas chaves de simples, muita gente ficou sem ver seu outfit: top branco e saia num lindo e novo tom roxo/púrpura. O vestido totalmente "must-have" também será nessa cor. Então, que venham os jogos de duplas!

Imagens: Maria Kirilenko site oficial e Roland Garros

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fashion Highlights - Roland Garros - Parte 1

1. E como a gente ia imaginar que a manhã em Roland Garros começaria com o impróvavel? Venus Williams conseguiu superar a "musa" Mattek-Sands em dois quesitos: jogo e mal gosto!!!

Ulalá, aqui não tem nem como colocar a culpa nos designers, afinal, quem desenha pra Elleven é a própria Miss Ve.


JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!!! Glorinha Calil prende PELOAMORDEDEUS!!!

Alguém desperta esse ser pra realidade, please!!! Essa estampa África indomável com penacho de índio de escola de samba junto com a simulação de cintura alta by anos 80 é de matar qualquer pessoa desavisada de desgosto. Aposto que até nossa amiga Beth se sentiu constrangida com tamanho horror.

E pra concluir: tái, tá pra nascer vestido mais cafona que esse. Pronto, falei!

2. Já Maria Sharapova entrou em quadra sofreu, berrou, venceu e desfilou seu novo modelito, no novíssimo tom de azul mania da temporada (sic!).

O vestido é um dos mais minimalistas de todos os tempos. Decote e cintura império de corte assimétrico com saias de cores diferentes descendo fluídas em forma de cascata.



Elegante, discreto mas com um "q" de exagero e certo ar de festa, é o vestido que Paris Hilton usaria se praticasse o esporte. E sinceramente? Vestido de Paris Hilton não é um elogio.

Só pra constar: ôh coisinha que passa longe da empolgação viu!

Talvez seja uma estratégia pra não tirar o brilho do retorno de Maria as quadras... vai saber!

Fotos: Roland Garros

sábado, 23 de maio de 2009

Aleluia irmão!

Olha só a musa do amarelão e a aberração do rímel azul em momento "tô bem vestida sim, e dai?"!!!


Dona Jelena, treinar que é bom nada, mas que você arrasou no modelito para a "amfAR's Cinema Against AIDS 2009 benefit", arrasou. ALELUIA!!!

E só para constar, acredito que muitos enfermos se curaram após esse dia glorioso... Amém.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Gossip Tennis - Parte 9

1. Maria Sharapova apresentou hoje em seu site o par de brincos que será usado em Roland Garros.

O mimo é nada mais nada menos que um legítimo Tiffany & Co. em formato gota, feito com pedra água-marinha, diamantes e ouro branco. LU XO!!!


Vale lembrar que a parceria com a famosa joalheria foi firmada a exatamente um ano e as jóias são usadas nos Grand Slams. É, luxo é pouco. É LU XO, é GLA MO UR, é PRA QUEM PODE!!!

Aliás, detalhe: se o brinco é azul, significa que o vestido de Paris é (3 segundos pra pensar - sic!) azul.

Update em 22/09
Agora é oficial. Maria divulgou em seu blog que joga com um vestido em "vários tons de azul" ...

2. OMG! E o momento aberração da natureza da semana vai para ela, tchãn nãn nãn nãn... Miss Jelena Jankovic!


PÓPARA, o que leva uma pessoa a usar rímel azul em uma quantidade "exagerada" e grudentinha? Deve ser pra combinar com o look parisiense, afinal ela é mais uma que usa o inédito tom azul nas quadras de RG. O make Faber Castell? Só pode ter vindo como brinde na etiquetinha do vestido, sic!


Êh povinho criativo... ou será que realmente roubaram todas as cores da cartela Pantone para o Nadal? Mistério...

Fotos: ANTA, Corned Bee Flash e Maria Sharapova site oficial.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Enfim... Maria!

Finalmente Sharapova esta de volta, dessa vez no torneio de Varsóvia. Além de alegrar os olhares masculinos (post aberto a declarações de amor meninos!) é bom ter o glamour e a competitividade da russa em quadra novamente.

Análise do jogo? Deixo a missão, que aliás foi muito bem executada, para o amigo Alexandre Cossenza, do Saque e Voleio.


Já sobre o modelito, aff! Sem segredos ou novidades, o vestido é o mesmo usado em Indian Wells com a mudança da cor da saia. Embora o tom de laranja favoreça um pouco mais a musa, continuo achando esse vestidinho beeeeem simplório (lembrem-se, estamos falando de Maria, não de uma mortal qualquer) e com pano do Brás.

Agora vamos combinar que esse design meio Stellinha McCartney, meio abajour não é lá dos mais graciosos, embora o detalhe na barra da saia seja "até" bonitinho. Agora, o que pega realmente é repetir modelo. Isso é coisa de Ivanovic e companhia e não do ícone do tennis fashion. Nike, cadê você?

Decepção "modística" a parte, acredito que as boas surpresas virão em Roland Garros. Ai sim a volta de Maria será em grande estilo.

Foto: Uol Esporte

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mais do mesmo, sempre!

Essa é a melhor definição para as novas fotos publicitárias da Adidas para anunciar Roland Garros. Nole em pose sexy pra amarrar o tênis aberração, Verdasco fazendo as vezes de galã by novela das sete e Ivanovic com a chapinha caprichada ilustram a campanha, assim como a número 1, Dinara Safina e o francês Tsonga.




Viva o lugar comum!!! Ninguém aqui sabia que a turma acima vai usar cyan ou branco na França. Faz só um mês que eles jogam assim, portanto fica difícil chegar a essa conclusão, aff!

Como disse Maria Esther Bueno na trasmissão de Federer x Nadal: "antigamente em cada jogo os tenistas usavam um modelo diferente. Agora, pelo menos por um torneio ou temporada as cores e cortes são os mesmos..." É, foram bons tempos que não voltam mais.

Ah pra concluir, FICA A DICA: Verdasco sem camisa é mais interessante que de branco ok?

domingo, 17 de maio de 2009

The next season: Ana Ivanovic

A matéria "The Sporting Life" da revista Marie Claire americana, trás Ana Ivanovic falando sobre moda com peças que ilustram seu gosto.


Na matéria a sérvia cita que seu modelito preferido é o balonê vermelho de 2008, mas o que realmente chama a atenção e atiça a curiosidade é branquinho "em camadas" que aparece ao lado da raquete Yonex e lembra muito o fotografado durante treinos para a Fed Cup (post Peça Piloto).

Se realmente esse for o modelito de Wimbledon 2009, peço a gentileza que alguém da Adidas mande a foto para o blog em uma resolução maior, porque agora "a nação" ficou curiosa, né?

Será esse um momento Bê bola de cristal Mãe Dinah? Aguardamos cenas dos próximos capítulos.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cadê o Rexona?

Mais uma vez a sem sal da Fredy Perry se superou. Esse sovaco azul, digno de propaganda de desodorante do Kibeloco que Andy Murray encara com orgulho e dignidade, está simplesmente HI LÁ RIO!!!


Enfim, mesmo que de forma discreta e em lugar (MUITO) inusitado, a marca inglesa tinha que cair na mesmísse desse mar azul que inunda as quadras pelo mundo né? Sem contar o quanto cagou no que já não sabe fazer bem. Perdoa senhor, perdoa, que nem o meninão acima merece tamanho desastre fashion.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O desenho e a realidade

Nem sempre o que vemos nas lojas ou com alguma atleta é a reprodução fiel do que foi imaginado pelo designer. E o conjunto usado por Dani Hantuchova e Victoria Azarenka, é o melhor exemplo.

No papel, o top não era assim tão lisinho. Na idéia original ele ganharia aplicações de babados. Errrrr, não tenho opinião formada sobre o assunto, mas acredito que ficaria uma coisa meio Luíz XV, meio babador de criança, enfim...


Provavelmente "os poderosos" não curtiram nadinha a idéia original e também me conta, pra que complicar um top que tem potêncial para ser mais simples e bem mais fácil de produzir? Pois bem, assim foi feito e o resultado final é esse que vemos com a Vika: so funny!


Ficou com vontade de se vestir como as meninas ou no mínimo curiosos para saber os preços?
A coleção Slam está a venda na TennisWarehouse por $60.00 (top) e $60.00 (saia). e no Brasil, a sainha usada no Australian Open está a venda na Pro Spin, por R$ 119,00.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tendência

Já que o objeto de desejo da temporada é a legging "quase plástico quase couro", que a amiga Lindsay Lohan não cansa de usar, não seria a hora de Miss "Mulher Melancia" Serena Williams re-aderir a moda, já que foi uma das percursoras da tendência no ínico dos anos 2000?

Viva o lamê! Viva o vinil com elastano! Viva Serena DI VA!


Juro que admiro a coragem da moça nessa fase, JU RO!!! Que auto estima...

Aliás, no nosso mundinho imaginário e saudoso dos "majestosos" modelitos de Mattek-Sands, aonde gostariamos de ver a americana em traje parecido com o da foto?

a. Em Roland Garros pra ser a sensação popozuda do torneio.
b. Em Wimbledon, adotando a versão white do traje ao melhor estilo enfermeira de sex shop.
c. No US Open, com direito a editora da Vogue americana, Anne Wintour, cair da cadeira e ser acudida por paramédicos após tamanho susto.
d. Naquela festa brega, aqui na esquina de casa, com direito a unhas enormes cheias de geléia recolhidas no café da manhã.
e. Nos braços do infeliz que bolou esse modelito horrendo!

Oremos para que ela não caia em tentação e nosso pesadelo seja apenas fruto do passado. Amém.

May, obrigada por ser a minha inspiração para esse post e também pela minha fixação temporária em leggings by Lilo.

domingo, 10 de maio de 2009

Mariana - Parte 4

Maria Sharapova, em momento diva toda poderosa modelando para a Tag Hauer.


Ana Ivanovic momento "simple life" modelando para a campanha Me Myself da Adidas e...


... para a Rolex, com direito a pose " entrou um cisto no olho" by Ani e muito (atenção que eu disse MUITO) Photoshop.

Vamos combinar que o manipulador de imagem forçou a barra total e brincou de Dr. Hollywood no rosto de Ivanovic. No click ela se parece com todas, menos com ela (foto da esquerda), né? Chega a ser hilário!


Minha opinião? Em todas as fotos publicitárias (aliás, até quem faz fotos ditas sociais) fazem uso da ferramenta da Adobe para correção, principalmente de cores. Mas daí a mudar a expressão de alguém, JESUSMARIAEJOSÉ não há necessidade pra tanto, afinal a musa Rolex não é nenhuma "Tévez" Navarro...

Fotos: Ana Ivanovic e Maria Sharapova sites oficiais e Ana Ivanovic Tennis.

sábado, 9 de maio de 2009

Moda Vintage

Fiquei surpresa ontem ao ver uma foto da tenista Italiana Lea Pericoli no blog do amigo Paulo Cleto. Acredito que nos anos 60 a moça, junto com a nossa Maria Esther Bueno devem ter sido algo como Maria Sharapova e Ana Ivanovic dos dias de hoje.


Numa época que não existiam gigantes do material esportivo, as charmosas roupas das musas eram criadas pelo renomado Ted Tinling, o mais prestigiado designer para roupas de tennis da época.


Ted Tinling escolheu a brasileira como sua principal modelo e musa inspiradora e seus modelitos causaram furor ao redor do mundo, sendo inclusive roubados em um torneio. Imagina só, MEB, sempre linda em belos outfits tendo que jogar com abrigo vermelho no melhor estilo salsichão? Ainda bem que o mico foi rápido e ganhou dos seus fãs muitos uniformes.


Os vestidos da época eram puro glamour: aplicações de flores, bordados e até plumas faziam parte do figurino oficial, feitos ao melhor estilo handmake. Perto disso, a renda no belo vestido de Kirilenko by Stella McCartney é praticamente um nada, certo?


Informações e fotos: Blog do Paulo Cleto, Tênis Brasil, Getty Images e Maria Esther Bueno site oficial.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

What a hell is this - Parte 6

Fim do mistério! Pikachu fugiu da Pokebola e agora veste ANTA. Ou será que a ANTA é o Pikachu? Enfim...


PÓPARÁTUDO!!!! Não dá pra levar a sério alguém que usa e olha com apaixonadamente para um tênis cheio de corações (sic!), pedrinha vermelha (deve fazer as vezes de amuleto da sorte, certeza!) e ainda um meigo e singelo cachorrinho pra dar aquela enfeitada (como se precisasse de mais) e dar um toque de “sou cachorra sou gatinha”.
Opa, será que estou ouvindo em coro o blog a clamar JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!!?


É nunca achei que fosse falar isso, mas perto dessa roupitcha nada inspirada e desse tênis “kids até 3 anos”, Jelena Jankovic e sua baciada by 25 de março está bem assessorada.


Fotos: http://sports.sina.com.cn

domingo, 3 de maio de 2009

Peça piloto

Em um dos treinos para a Fed Cup, Ana Ivanovic foi fotografada usando um modelito que passa "muito longe" do normalzinho usado em seus treinos.

O short, top e camiseta tradicionais foram trocados por um vestido (talvez saia) com várias camadinhas de tecido leve, criando um look quase etéreo. A cor? Temporariamente desconhecida, já que passa do tradicional azul para o lilás desbotado Yonex. Mas o porque da mudança temporária é simples de entender: ver como uma nova peça se comporta em quadra.


Detalhe a parte no tênis usado pela musa. Alguém me esclarece por favor: é algum tipo de acessório para treinamento ou realmente o tênis foi camuflado, no melhor estilo "testes de carros"?

A partir dessa foto, vamos ao momento business: 2009 é o ano da renovação de contrato entre Aninha e Adidas. A Nike no ano passado já havia sinalizado o interesse. Entram também na disputa Ni-Ling, Anta e Peak (isso é, O pesadelo).

Será possível que esse modelito vaporoso (e talvez pavoroso) seja uma peça piloto de outra marca? Será uma surpresa da Adidas para Wimbledon ou o final da temporada? Éssa, só o tempo dirá.

Ah, o único acessório que remete as 3 listras é a viseira...

Foto: Ana Ivanovic Tennis

sábado, 2 de maio de 2009

Mamãe não usou OMO na minha roupa...

Elena Dementieva só pode ter sentido saudade de sua ex-patrocinadora, a Nike, nessa última semana, ou talvez a Yonex, sempre protagonizando altos micos fashion, teve algum problema no setor de tingimento e resolveu reaproveitar os kilometros de tecidos descorados os mandado para a produção.

Que cor é essa? What a hell is this? JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!! Mamãe não usou OMO e a cor desbotada ficou ainda pior? Para o mundo que eu quero descer agora e viva o mal gosto.


Como "reaproveitar" parece ser a palavra da vez, qual era o principal defeito estético do vestido cenourinha e que parecia uma "certa evolução" nos padrões de estilo da marca japonesa? O decote HO RRO RO SO. Aliás, vamos combinar que a palavra decote é muito pro padrão da marca, foi só passar a tesoura em V e pronto.

Agora eu pergunto no alto da minha indignação: pra que usar esse molde requentado? Já que é pra fazer top + saia, faz diferente poxa. Aliás, a velha e boa lógica matemática deveria ser seguida: Vestido = vestido / Top = top / Saia = saia

Isso é, não adianta passar a tesoura que o resultado vai ser desastroso. Viu Yonex??? Quem não sabe nem fazer o basiquê não deveria inventar moda. Até a regata quadradona da Penetta by Sergio Tacchini é mais simpática. Perdoa senhor, PERDOA!

Pra constar no post, uma pequena observação: quem sempre paga o pato? Sim, sempre ela, a loira boneca Elena Dementieva.

Nota da Bê: Amigos, leitores e visitantes, peço desculpas pela ausência de posts no decorrer da semana. Obrigada por não me xingarem (rs!) e pela enorme paciência.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...