sábado, 9 de maio de 2009

Moda Vintage

Fiquei surpresa ontem ao ver uma foto da tenista Italiana Lea Pericoli no blog do amigo Paulo Cleto. Acredito que nos anos 60 a moça, junto com a nossa Maria Esther Bueno devem ter sido algo como Maria Sharapova e Ana Ivanovic dos dias de hoje.


Numa época que não existiam gigantes do material esportivo, as charmosas roupas das musas eram criadas pelo renomado Ted Tinling, o mais prestigiado designer para roupas de tennis da época.


Ted Tinling escolheu a brasileira como sua principal modelo e musa inspiradora e seus modelitos causaram furor ao redor do mundo, sendo inclusive roubados em um torneio. Imagina só, MEB, sempre linda em belos outfits tendo que jogar com abrigo vermelho no melhor estilo salsichão? Ainda bem que o mico foi rápido e ganhou dos seus fãs muitos uniformes.


Os vestidos da época eram puro glamour: aplicações de flores, bordados e até plumas faziam parte do figurino oficial, feitos ao melhor estilo handmake. Perto disso, a renda no belo vestido de Kirilenko by Stella McCartney é praticamente um nada, certo?


Informações e fotos: Blog do Paulo Cleto, Tênis Brasil, Getty Images e Maria Esther Bueno site oficial.

2 comentários:

Ani disse...

Oi Bê! Adorei post!
Aquele primeiro look é muito lindo!
beijãoooo

Sarah disse...

Nossa,a Lea Pericoli e a MEB tinham muito bom gosto!!!que modelitos lindinhos!eu usaria o primeiro vestidinho!!bem melhores do que alguns atuais XD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...