quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Momento desabafo


A autora do texto: Ruth é jornalista de Ciência, fã de tennis (apesar de ser incapaz de jogar), adora moda e amiga de incansáveis e sensacionais e-mails. Aliás, essa é a história desse texto. Um desabafo. Um desabafo tão bem construído que pedi autorização para publicá-lo.

Obrigada pela bela participação. E a todos: enjoy it!


O modelito de miss Venus Williams continua rendendo. Ainda indignado, Fininho postou outro comentário no seu blog que recebeu nada menos que outros 54 comentários, muitos deles reclamando do tema, porque afinal o blog é para discutir tênis. Outros acham o vestido bonito – me pergunto se também achariam se as esposas, namoradas ou filhas fossem jogar no clube com algo parecido...

Alguns chamaram o Fino de moralista, porque ele diz que deve haver um código de vestuário. E existe um código de bem vestir também no esporte. A polêmica toda se deve justamente ao fato de Venus ter rompido com esse código, primeiro transformando Roland Garros em palco de sua festa à fantasia. Como não foi advertida ou punida, Venus foi mais longe, não em Wimbledon, que tem código rígido, mas agora em Flushing Meadows.

Tem de tudo no código do bem vestir esportivo. Desde aqueles shorts largos longos e horrendos das meninas do basquete até os uniformes justinhos das meninas do vôlei, com seus brincos, maquiagem e acessórios de cabelo. Tem desde o tradicional quimono do judô até os collants brilhantes das meninas da ginástica e o festival de rendas e brilhos das meninas da patinação artística. Blanka Vlasak e Yelena Ysinbayeva, uma no salto em altura a outro no salto com vara, seguem o código das duas modalidades, top e biquíni, justinhos, em tecido para esporte, que dá sustentação e absorve suor. Nunca vi peito pulando fora nem biquíni entrando onde não deve em competição de atletismo.

Se a Venus ao menos tivesse feito o modelito num material mais pesado e adequado, num tecido apropriado para a prática esportiva, talvez ele fosse “apenas” brega e cafona, mas ao menos ele ficaria no lugar depois de uma série de saque, voleio, rebatida e paralela. Mas não. O tecido levinho – com jeitinho de vagabundo - é fininho, sobe pelo corpo, enrosca na cintura e exibe aquela calçola cor de pele também com bordado. Venus é uma dessas mulheres que confunde sensual e sexy com vulgar, daí o short cor de pele que causou comoção em Roland Garros. O novo modelito tem outro detalhe exasperante. A versão pink exibe nódoas roxas quando a tenista transpira, especialmente no, digamos, busto.

Lembrei da Chakvetadze, uma das muitas russas de cabeleira longa presa numa trança no alto da cabeça. Houve um jogo em que ela girou o corpo para rebater uma bola, o tranção bateu no olho dela e ela deu uma espetacular furada. Trança não é indecente nem vulgar, mas com um cabelão daqueles e pesado, ela devia prender mais perto da nuca para jogar tênis. Era só o penteado inadequado.

Não consigo imaginar ninguém indo a um casamento à noite usando short, tênis e camiseta. Da mesma forma, não consigo atinar porque essa criatura entra em quadra com um vestido tão inadequado. O que realmente me deixa passada no caso da Venus é que ela tem muito tênis e não precisa disso para chamar atenção. Nem para ser sensual. Sempre fico surpresa quando vejo Venus e Serena num evento extraquadras, sempre com roupas de grife, montadas num belo salto e extremamente elegantes, na maioria das vezes.

A outra coisa é que já vi várias entrevistas dela e da Serena contando da infância dificil, negras, pobres, com o pai empurrando as duas para o tênis e meio que isolando-as das outras criancas e adolescentes. Na verdade, como muitos atletas homens e mulheres elas acham que por terem sucesso no tenis, vão ter sucesso em tudo que fizerem. Venus com as roupas e com o novo livro em que dá conselhos para Hillary Clinton e Barack Obama. Serena diz que está escrevendo um roteiro de cinema e gosta muito de decoração de interiores... Não, não imaginem, do contrário poderão ter pesadelos.

Se fizessem o que realmente sabem fazer, jogar o circuito inteiro, seriam absolutamente fantásticas e quebrariam todo tipo de recordes. Mas, infelizmente, do alto de seus pedestais, a dupla acha que pode tudo e que é simplesmente sensacional em tudo o que faz. Elas vivem dizendo que são um exemplo de que se você quer muito uma coisa e se empenha, chega onde quiser e que querem ser uma inspiração para meninas negras, pobres, na mesma situação.

Me pergunto que mensagem Venus passa com esse seu modelito, tão barato, tão vulgar que em quadra ela parece profissional, mas não da quadra. Da rua.

Só para esclarecer. Esse texto não foi escrito por mim. Foi feito pela Ruth, amiga, jornalista e recheado com seus pontos de vista, como cito acima. Ok?

42 comentários:

Josy disse...

Oi Be.
Concordo plenamente com vc e com o Fininho. Acho que deveriam sim proibir esse tipo de roupa e melhorar essas regras de vestimentas.
A Venus nao consegue ficar um minuto sem puxar aquele vestido que sobe tanto!

Ps: adoro seus posts.

Carla Abreu disse...

Belíssimo post!
Concordo plenamente com tudo que foi dito. Parabéns pra Ruth e pra vc Bê.
Bjssss!

Sabrina Mix disse...

Óóótimo, Bê!

Adorei o texto!

Parabéns, Ruth!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Márcio disse...



Peço também licença pra opinar, não estou aqui pra contrariar ou criar ainda mais polêmica.
O vestido criou tanta polêmica que gerou essas discussões éticas. Acho que os exemplos dados encobrem um outro ponto de vista no caso do voleibol e do atletismo (onde muitos casos quase metade das nadegas ficam à mostra) caso da maior das musas desse esporte a Isinbayeva, ou ainda diversas musas do voleibol brasileiro como Virna e Leila. No caso da Venus acho que essa questão do vestido subir de fato não mostra nada,não serve de argumento contra a sua roupa, por isso esta lá o short pra cubrir o que o volei, o atletismo e a ginastica não cobre. Por fim, acho um exagero, discordo e não acho a sra Williams vulgar assim como utilizou o histórico delas pra traçar um perfil poderia lembrar também que nesses 14 anos aproximadamente que as Williams estão na mídia, nunca houve um escandalo relacionado a sua vida pessoal o que sugere que as Williams não são assim vulgar!
Por fim, gostaria que você explicasse a diferença do cumprimento do vestido da Venus e o da Caroline Wozniacki?? Sem falar no shortinho que ela usa por baixo e tem deixado muitos homens assim como eu, digamos exaltados por certos detalhes que prefiro me abster.

Márcio

Unknown disse...

Sensacional esse texto, Ruth e você Bê disseram tudo que precisava ser dito. Venus é praticamente uma agressão visual aos telespectadores do tênis, um esporte tão belo e emocionante. Até quando vão deixar ela fazer isso? Até quando vamos ter que lutar para nos concentrar no jogo com todo aquele brilho e cor e shortinho cor da pele e...? Eca!

Izabella disse...

Achei o texto de péssimo gosto. Concordo que o vestido da Vênus não é dos mais bonitos e apropriados para se jogar tênis, como tantos outros de outras tenistas. Porém, isso não faz com que ela deixe de ser um exemplo para as meninas negras, e ela e irmã deixem de ter sucesso no que elas fizerem fora das quadras (o livro da Vênus é o quinto mais vendido nos EUA).
O vestido da Wosniacki é muito mais vulgar do que o da Vênus e ela ainda diz "devo ganhar muitos fãs por isso" Que classe!!! Mereceria a frase "tão vulgar que em quadra ela parece profissional, mas não da quadra. Da rua"
Mais é feito pela Stella McCartney, a Carolina é musa, loira, BRANCA aí pode, legal né?
Outro exemplo, Sharapova, criou uma linha de roupas HORROROSA, mas ninguém diz "ela deveria deixar a Nike fazer esse trabalho por ela, só por que ela tem sucesso no tênis, ACHA que vai ter sucesso em tudo que fizer" As roupas são feias e tem cara de barata, mas é a Sharapova, musa, loira...E ela pode usar um vestido que é uma cópia do vestido da Jankovic e ainda mais com "Detalhe: o pretinho entre as palas da gola tem uma leve transparência, portanto meninos fãs de Sharapova, recomendo um babador próximo ao sofá nos jogos noturnos de musa russa”. Só que não era levemente transparente, o decote era totalmente transparente, mostrava parte dos seios ou “digamos, busto” mas não é vulgar...
Se as Williams "vivem dizendo que são um exemplo de que se você quer muito uma coisa e se empenha, chega onde quiser e que querem ser uma inspiração para meninas negras, pobres, na mesma situação."
Isso é ótimo e que muitas meninas independente da raça e classe social usem elas como exemplo e lutem pelos seus objetivos pois elas, mesmo "do alto de seus pedestais" são fantásticas e dominam o tênis feminino.
Será que se as Williams fossem loiras teríamos um texto diferente?
Mas respeito a opinião de quem escreveu e de quem publicou esse texto, pois, isso que dá se preocupar só com o mundinho fashion...

disse...

Não concordo com um trecho que a Izabella colocou. Pelo menos pra mim, Bê, o vestido da Carol em quadra esta extremamente vulgar e sua postura só amplia o fato. O tamanho esta errado e sinceramente, isso não me agrada, embora o modelito, sem Carol, seja lindo.

Quando ao texto, ele ebre o leque para interpretações e discussões. E todas as opiniões são muito bem vindas.

Anônimo disse...

Um único questionamento, caso alguém não tenha percebido. O texto fala sobre a vulgaridade e o exagero dentro das linhas de uma quadra de tênis e não fora delas.

Dani G.

Marcelo Lopes disse...

Olás!
Antes de comentar o texto, vou começando a sessão "rebatendo comentários", especialmente esse gigantesco da Isabela.
Não sei se ela só começou a acompanhar o blog agora, mas parece não ter se atentado que boa parte dos vestidos das outras tenistas (como as citadas Wozniacki e Sharapova) também são amplamente comentados e criticados, mas como o assunto de HOJE é a insanidade da Miss V. quanto à vestimenta dentro da quadra, aí levantam as outras questões como cor de pele, infância pobre e afins.
Caramba, é de uma idiotice imensa fazer esse tipo de comparação, visto que, na maioria dos comentários, também não há elogios ao comportamento de algumas das tenistas, incluindo as citadas "musa, loira, BRANCA". É só ver os outros posts.
Ah! e um livro ser um dos mais vendidos não quer dizer que ele é bom. Daria um livro se enumerasse tais livros "best seller, worst reading". :P
Quanto à comparação com outros esportes, todos os outros também têm seus códigos de vestuário. Vejamos o Volei, como foi citado. Acho que não viram que atualmente as meninas usam shortinho ao invés da tanga de 15 anos atrás. Não sei ao certo, mas creio que os próprios fornecedores e "chefões" do esporte perceberam a exposição que havia e os shortinhos passaram a ser padrão. Perguntem às jogadores qual modelito elas preferem...
Já no atletismo, as próprias atletas podem escolher entre o short e a tanga (o mais usado), mas não pode ter exposição em excesso também, por regulamento.

E, finalizando, fui um dos que comentou o post do Fininho, se alguns o chamaram de conservador, imagino se eu estivesse no lugar dele colocando minha opinião. Provavelmente iriam me acusar de simpatizante da ditadura. :P

Parabéns pelo post, Bê e Ruth.
Falaram muito e bonito. :D

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog!!!
Gostei mto do post!!!
Falaram mto bem!!!
bjss

meu blog: http://xstudo.wordpress.com/

Rezita Melo disse...

Que belo texto!!
Concordo plenamente com ele e vou além, BÊ! O vestido da Wozniack pode não ser tão escandaloso na cor, tecido, ou nos destalhes, mas o shortinho curtissimo que juntamente com o cumprimento do vestido a deixam com a bundona (desculpe o termo) inteira de fora, pra mim a colocam no mesmo grau de vulgaridade que a Venus. Pior ainda quando ela mesma se gaba disso dizendo que conquistará muitos fãs com isso, pena do nível de fãs homens que ela conquistará, e das inúmeras mulheres (incluindo a mim) e homens de alguma noção que ela perderá a simpatia, pra não dizer torcida! E não, eu não sou moralista, só acho a classe e a elegancia algumas das características mais admiráveis do tênis!

Beatriz,Cristianee Gustavo disse...

Parabéns Ruth pelo texto e Bê por publicá-lo. Adorei!! Sensacional!!

Discussões a parte... a roupa de uma tenista tem que ser confortavél, o que claramente não é no caso da Vênus e nem da Carol (já que colocaram ela no meio)... ambas ficam puxando a saia o tempo inteiro.

A diferença na minha humilde opinião é que a Vênus faz questão de "causar" com a roupa , tanto que em cada jogo ela está usando um vestido diferente... sempre com uma transparência absurda, tecido fino, que não é apropriado para se praticar esportes e com aquele short cor da pele, que dá a impressão que ela está sem nada por baixo.

E concordo plenamente com a Rezita em relação à postura da Wozniacki... mas ela ainda é mto nova e ainda não pensa que suas palavras têm consequências... que a mídia pode ter levantar ou destruir... tudo depende do que se fala.

Izabella disse...

Marcelo Lopes
Talvez por meu comentátio ser gigantesco, você não percebeu que eu disse que o vestido é feio e inapropriado. A questão é por que questionar o que é feito fora das quadras por elas? Por que o fato da Vênus usar um vestido ridiculo não faz com que ela deixe de ser inspiração para muitas meninas?
Quanto as musas, loiras e BRANCAS, eu acompanho o blog sim, e vejo que as críticas são para as roupas, não para a pessoa, e vi que ao falar da vulgaridade do vestido da Carol foi "créu velocidade 1" a Vênus foi " "créu velocidade 5" a vulgaridade do vestido da Sharapova nem foi citado.
O QUE EU NÃO CONCORDEI FOI QUE O TEXTO DIZ QUE A VENUS NÃO PODE QUERER SER EXEMPLO, POIS, A UNICA MENSAGEM QUE PASSA COM SEU MODELITO É DE UMA PROFISSIONAL DAS RUAS. Qual a mensagem que as musas, LOIRAS E BRANCAS passam?

Ruth disse...

Calma gente! Eu consigo ver jogo da Caroline sem pensar no vestido curtissimo de calcolinha amarela, mas com a Venus não dá. Venus disse certa vez na Oprah que quando comecava no t^enis as roupas eram caras e sem graca e que a id'eia de ter uma grife de roupas de tenis populares era justamente para suprir essa falha. Imagino que depois de ter desenhado a "coisa" ela deve ter experimentado, n~ao? Deve ter percebido que que subia e era desconfortavel, nao? que nao da nem pra ir em festa com aquilo, pq depois de dancar 5 minutos, ele sobe.

disse...

Izabella, calminha. Você como leitora do blog, deveria entender que o "créu" não se refere a pessoas e sim as roupas. E pra mim, embora Carol esteja extremamente indecente com a "polpa" de fora como disse papis, Venus ultrapassou o limite
do bom gosto.

Alguém mais concorda comigo?

Beijos!

Marcelo Lopes disse...

Izabella,
calma. Entendi sim que falava do vestido, o problema foram as comparações não só das vestes mas entre pessoas, aí sim pecou.
Veja os comentários de um dos posts anteriores, quando a Vênus posou com um vestido Polo Ralph Laurem. Foi só elogio. Garanto que se entrasse com ele em quadra não seria esse estardalhaço todo e sim elogios.

No canto do blog, a própria Bê (que não conheço, mas podemos ver que é uma pessoa muito legal e cuidadosa no que faz) descreve qual é a proposta do mesmo e, seguindo a proposta, ela analisa (e muito bem) "o que se usa" e não "quem usa". Quando "quem usa" solta uma frase inadequada, como fez a Caroline, ou causa o mesmo espanto repetidas vezes, como a Venus fez só nesse USOpen, aí sim acaba formando o conjunto e as críticas (dos leitores) passam a não ser só às roupas mas ao que se passa pela cabeça delas também. E se percebeu, a maioria elogiou o vestido DA Caroline, que é muito bonito, mas não pouparam críticas a ele NA Caroline, que ficou muito vulgar. O vestido da Sharapova é brincadeira de criança, se comparado ao da Vênus. Uma coisa é a transparência num decote apenas do vestido noturno, que pouco dá para ver, outra coisa é o vestido ser todo transparente, tanto diurno quanto noturno.

Mas não esquenta, isso é o "mundinho fashion" com o qual se preocupam a dona do blog e seus leitores.

E, Bê, concordo contigo. :D

Unknown disse...

Ai ai, como as pessoas conseguem misturar tudo não é? Gente do céu, cada um tem a sua opinião. Embora a maioria diga que o texto de Ruth publicado no blog da Bê seja ótimo (inclusive eu), sempre haverá algumas pessoas... han... é... que tenham opiniões contrárias. Não é mesmo?
Grande texto, muito bom, e que concordo plenamente. Quanto aos que não entenderam, leia denovo e denovo, talvez entendam.
Lendo os comentários a parte do "BRANCA" e "NEGRA" foi o que mais me fez rir. Nada a ver! Ai ai ai ui ui.. como diria um apresentador famoso...rs

Márcio disse...

Sra. Raquete você poderia ao menos ser simpática pra não dizer educada e não desdenhar ou caçoar da opinião da nossa colega Izabella, do mesmo modo que ela mistura raça a escritora do texto misturou fatos extra quadra. E que bom que nós temos opiniões diferentes o que parece não haver da sua parte respeito as opinões contrarias. Ate parece que o nosso país não é um país racista, onde nossos preconceitos ficam camuflados em atitudes que parecem naturais.

CONTINUO DISCORDANDO DO TEXTO MÁS RESPEITO! ASSIM COMO RESPEITO A SUA OPINIÃO!

Carolina disse...

Eu nem vou entrar no mérito da vulgaridade, porque acho que as pessoas têm padrões distintos, vou criticar é a inadequação dos vestidos.

Que a Vênus tenha um mau gosto sem tamanho ou que a Caroline seja praticamente uma adolescente vá lá, mas eu não me conformo de que ambas estejam com vestidos absolutamente incômodos para jogar, pois sobem o tempo todo e elas não para de puxar, sendo que quem desenvolveu os modelos foram empresas especializadas em materiais esportivos!!

Não é possível que a Adidas e a Elleven não tenham notado isso antes de colocar os modelos em quadra!! Que mulher vai realmente querer um vestido como esses para jogar?? Eu com certeza, não!!

Ambas podem até ter chamado bastante atenção para os modelitos, mas acho que as empresas devem estar profundamente arrependidas dessa propaganda desastrosa.

disse...

Que mulher vai realmente querer um vestido como esses para jogar?? Eu com certeza, não!! (2)

Izabella disse...

Marcelo Lopes,

Eu estou calma. Leia os três últimos parágrafos do texto, é disso que eu não concordo...

Bê,
Eu estou calminha. Eu seu que você não se refere a pessoas e sim a roupa, eu usei o post Pancadão como exemplo, de que na minha opinião, foi exagerado o texto em dizer que
ela está vulgar a ponto de não ser exemplo para ninguém. Eu estou falando da vulgaridade dos modelos, se é bonito ou feio é outra história... Eu sempre entro no blog, já fiz comentários sobre outras roupas, até mesmo da Vênus, acho divertidíssimo , mas novamente digo:
O que tem a vida dela fora das quadras a ver com o que ela veste?

Sra Raquete
Bom, pra você não tenho muito o que dizer... mas, como você mesma disse cada um tem a sua opinião, e eu respeito a sua. Inclusive, quando vi seu nickname “foi o que mais me fez rir. Nada a ver! Ai ai ai ui ui.. como diria um apresentador famoso...rs”

Luiza disse...

O clima tá tenso por aqui, hein?rsrs
Vamos combinar que estilo não é o ponto forte da Venus né? Mas esse ano ela passou dos limites...
Sobre o texto eu tmb quero causar!rsrs
Concordo em partes com ele, e em partes a Isabela.
Bjos.

Kzm disse...

Ah, achei sacanagem misturarem o nome da Carol aí, rs. Apesar de ser um homem e gostar de o que vê, concordo que o vestido dela, sim, está curto. Mas o que ela falou, a intenção não foi justamente provocar, mas, sim, uma forma de lidar com o vestido que estava curto, afinal ela não tem NENHUM controle sobre a sua patrocinadora que lhe dá os vestidos para ela usar e ponto, o que não ocorre com a Venus, que pode muito bem escolher seus vestidos e ESCOLHEU USAR esse trapo horroroso, dá vergonha de ver ela baixando o vestido o tempo todo, e ela ainda continua usando.. e já mostrou que gosta dessas coisas no AO e em RG.

No mais, acho que o post, sim, extrapolou ao criticar a Venus, ao citar que as duas se acham no topo do mundo. A intenção da Venus, ao menos, não foi essa, ela queria se divertir, mas seu gosto excêntrico deixa a desejar. Lembremos que foi essa exemplar esportista a única a falar em público sobre o problema da israelense Shahar Peer em Dubai. É uma ótima pessoa, excelente promotora do tênis e vem, sim, mais focada no esporte do que sua irmã. E sua história de vida é uma exemplo a ser seguido por todas as meninas negras, sim. Dito isso, concordo em parte com o post, achei a parte final muito agressiva, sem o costumeiro humor ácido que esse excelente blog sempre tem.

Ah, e pra q isso, as pessoas já estão se agredindo gratuitamente. O melhor é virar a página, não adianta forçar os outros a mudarem a sua opinião.

RibeirãoShopping disse...

Ah, e pra q isso, as pessoas já estão se agredindo gratuitamente. O melhor é virar a página, não adianta forçar os outros a mudarem a sua opinião. (2)

dani disse...

"Que mulher vai realmente querer um vestido como esses para jogar?? Eu com certeza, não!!"

Voce não, mas ela sim. E também acho que ninguém tem nada com isso, já que ela é uma tenista e o foco deveria ser o jogo dela. Sim, ela está ridicula com essa roupa, ri demais com os posts anteriores, mas a coisa começou a perder a graça quando a vida dela entrou em questão. Deixe ela se vestir assim, desde que o seu tenis continue muito bem jogado e a vida dela bem vivida com os seus milhões de dolares...

Carolina disse...

Dani,

Você pulou a primeira frase do meu comentário e esse é o ponto fundamental dele. Independentemente do gosto das jogadoras elas estão ali divulgando as roupas das marcas, que são voltadas para a prática do esporte, por mais incrível que isso possa parecer. Minha crítica foi diretamente à Adidas e à Elleven, que não deveriam ter desenvolvido essas roupas esdrúxulas para JOGAR TÊNIS!! Simples assim...

Edson disse...

Se o Meligeni não fosse um idiota que só abroda tênis feminino quando é para falar mal e de roupas, eu até concordaria. Não vi vulgaridade alguma com o vestido da Vênus. Só é brega e chamativo, mas daí, problema dela. A Wozniacki está com um vestido que "parte" suas partes íntimas, a própria disse, com bom humor, que acha o vestido bonito e ganha fãs com ele. Qual a mentira? É impossível separar esporte de negócio hoje em dia e todas essas roupas envolvem negócio muito mais do ostentação.

Rafaela disse...

Ai que polêmica Bê.

Bom, eu como sou metida vou opinar, apesar de achar que é falação demais por causa de um vestido.

O vestido é realmente feio, e eu não usaria.
Agora, código pra se vestir? Discordo por dois motivos:
1 - Sou contra qualquer tipo de censura, e pra mim isso não deixa de ser um variação da mesma.
2 - Odeio quando falar que tennis é coisa de gente rica, isso só serve pra reforçar a história de esporte elitista, e eu simplesmente odeio esse rótulo.

É isso Bê.
Apesar de discordar de alguns pontos, parabéns Ruth, suas palavras foram muito bem escritas.

Beijos

disse...

Juro que estou começando a ficar assustada com os humores por aqui.

Quando publiquei o texto da Ruth, não imaginei que tanta polêmica fosse acontecer.

Enfim... continuem comentando. E hoje tem post bem levinho pra dissipar o ar da discórdia, rs!

Beijos a todos.

Marcelo M. disse...

Somente alguém que não entende NADA da história do tennis para criar um comentário tão inapropriado a respeito de Venus Williams. Concordo plenamente que as escolhas de roupa dela são muuito peculiares e de gosto bastante duvidoso, mas misturar a "brincadeirinha" que a jogadora escolheu ter na vida (que é ser estilista) com a seriedade dela e da sua irmã Serena nas suas vidas profissonais é lamentável. Se existe alguma coisa de pior gosto que o vestido da norte-americana, essa coisa é este post no blog que costuma ser tão engraçado e alto astral. Pior que a escolha de Venus, foi a escolha de Ruth ao escrever o post e, pior ainda, a escolha de Bê Arruda em publicá-lo. Desejo melhores post daqui pra frente. Grande abraço!

Jorge Alexandre disse...

O pessoal não consegue entender que o foco do post é a vulgaridade do vestido. Não tem a ver com raça, credo ou qualquer outra coisa do tipo.
Dá pra perceber que em determinados posts, paraquedistas surgem no céu de brigadeiro no qual estávamos e poluem o ambiente. Chaaaato!
A Bê, é polida e alto astral. Vai experimentar fazer isso nas paragens do Cleto...

Fotos gerais disse...

Todos discutindo e na entrevista que esta no site oficial do US Open do dia 05 de setembro a propria Venus foi questionada sobre sua "roupitcha" e vejam as respostas : segue o texto na integra :

Q. Sorry about the ridiculousness of this question, but they were making a big deal on TV about you tugging at your dress. You just didn't seem comfortable out there. I know it was windy, but was the dress bothering at all?

VENUS WILLIAMS: No. The only thing that bothered me was when I didn't win the point, I think. That was it.


Q. Speaking of your sequinned tennis dresses, I think they're gorgeous. It's become the talk of the Open. What color are we gonna see next?

VENUS WILLIAMS: I do have some more colors, but so far I've worn the colors I liked best. So we'll see how I feel in the next round if I just do a repeat or something new.

Obviously the dresses are super fun. It's just fun. Hopefully just as much fun as my game is, and seeing those kind of fun in big shots.


Q. What happens to the old dresses? Like do you store them somewhere? Put them on a wall? Honestly, are they just gone?

VENUS WILLIAMS: They get retired.

Mi disse...

Bom, cheguei mas tarde, e, sinceramente, é tanto falatório que dá até preguiça de comentar tudo.
Acho sim que ovestido da Williams é feio, desconfortável, e não combina com a elegância do esporte.
Por outro lado, apesar do vestido da Caroline ser estéticamente bonito, ela também estava com tudo à mostra, o que, no quesito vulgaridade, a coloca no mesmo patamar da Williams.

Concordo em muito com o comentário da Izabella, em parte com o texto da Rut. Mas, impossível destacar que o final do meso foi over. Dizer que a Williams parece profissional das ruas é pegar pesado demais.

Fora isso, concordo tb que o blog é tão divertido e alegre que o texto destoou um pouco do contexto.

Bê, primeira vez que eu posto, voltarei mais vezes.

Bjs, Melaine

Rafaela disse...

"VENUS WILLIAMS: No. The only thing that bothered me was when I didn't win the point, I think. That was it."

Virei fã...ahahahah

Viu, esse episódio da Chakvetadze não é aquele que o cabelo enroscou na raquete??

Cris disse...

Somente alguém que não entende NADA da história do tennis para criar um comentário tão inapropriado a respeito de Venus Williams. Concordo plenamente que as escolhas de roupa dela são muuito peculiares e de gosto bastante duvidoso, mas misturar a "brincadeirinha" que a jogadora escolheu ter na vida (que é ser estilista) com a seriedade dela e da sua irmã Serena nas suas vidas profissonais é lamentável. Se existe alguma coisa de pior gosto que o vestido da norte-americana, essa coisa é este post no blog que costuma ser tão engraçado e alto astral. Pior que a escolha de Venus, foi a escolha de Ruth ao escrever o post e, pior ainda, a escolha de Bê Arruda em publicá-lo. Desejo melhores post daqui pra frente. Grande abraço!(2)

Anônimo disse...

O pessoal não consegue entender que o foco do post é a vulgaridade do vestido. Não tem a ver com raça, credo ou qualquer outra coisa do tipo.
Dá pra perceber que em determinados posts, paraquedistas surgem no céu de brigadeiro no qual estávamos e poluem o ambiente. Chaaaato!
A Bê, é polida e alto astral. Vai experimentar fazer isso nas paragens do Cleto... (2)

Naiara Neves disse...

oi Bê,
que texto espetacular....

sérgio disse...

Achei que o texto de mau gosto. Ele acabou colocando em cheque o caráter da Venus por causa de uma roupa( que é de gosto duvidoso mas é tão vulgar quanto a da Wozsniaki. Fazer referência a "profissionais de rua" a Venus é duplamente preconceituoso. Venus deixa a mostra o que é permitido mostrar na quadra, até por uma questão de conforto. Se o tecido é ruim, não deu tempo para fazer com outro, paciência, mas daí a enquadrá-la com profissional de rua é preconceituoso e desproporcional. Outra coisa, o que as profissionais de rua tem demais para serem execradas como adjetivo maledicente? Não tem dinheiro para comprar roupas chics? de marca?

Thiago disse...

Tem mtos pontos para serem discutidos nesse texto. Eu axo os vestidos da Venus - vários deles - horrorosos e feios, mas não vejo nada de antidesportivo. Ela usa shorts até bem grandinhos e nunca vejo comentários sobre a bunda dela ficar aparecendo na tela. VEJO vestidos bem mais curtos e bem piores (Mattek principalmente). Outro exemplo é o da Carol e pior ainda foi seu comentário TOSCO sobre ganhar mais fãs.

É nesse ponto que o tênis chegou? Jogadoras novas perdendo o feeling pelo tênis para virar modelos em capas de revistas e fzer poses (que algumas fazem) em quadra.

Do texto me questiono sobre o que o livro da Venus tem a ver com o assunto em questão? A Serena e suas habilidades foram de quadra. E pior, não concordo com o fato do Fininho de dado destaque para um assunto tão irrelevante no momento. Venus deixou os peitos d fora, a bunda? Fala sério!

Gosto MTO do seu blog e axo que essa matéria tem tdo a ver com que ele propõe, mas usar a Venus para isso é mole demais.

Sabe o que mais me incomoda no tênis atualmente? Os "apresentadores" brasileiros comentam mais sobre corpos, belezas e vinho do que o tênis em questão. Às vezes prefiro deixar no mudo para nao ouvir as picuinhas de sempre.

Edu Garcia disse...

Concordo em mtos pontos com a Izabella. E TEMOS QUE LEMBRAR DE QUE FOI A BÊ QUEM CITOU OS ASPECTOS "COR DE PELE" E "INFÂNCIA POBRE", e portanto, deixou em aberto para que pudéssemos discordar. Acho que a Venus é sim um exemplo pras garotas, e, portanto, a última frase foi de mal gosto. Não acho a roupa linda... mas conheço pessoas que gostam... fazer oq neh? respeitar. Não que não possamos dar umas risadas. Mas o assunto foi tão explorado que ofuscou a sensacional semi que ela fez, e, ainda o fato de ser a atual 4 melhor tenista do mundo (jogando pouquissimos torneios).

disse...

Edu, so sorry, mas se você ler corretamente o texto não fui em quem citou o fato abaixo:

"E TEMOS QUE LEMBRAR DE QUE FOI A BÊ QUEM CITOU OS ASPECTOS "COR DE PELE" E "INFÂNCIA POBRE".

Vc tá louco amigo???

Apenas publiquei um texto bem escrito, do ponto de vista de outra pessoa.

Novamente, o texto é da Ruth, jornalista, não meu. Então por favor, corrija o que disse, ok?

Bjs!

Fernando disse...

Concordo contigo e com o Fininho,
E acredito também que, com um pouQUINHO de bom senso, ninguém PROFISSIONAL entraria em uma quadra com uma roupa daquelas.
Parece que ela não ficou satisfeita com o impacto em Roland Garros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...