domingo, 27 de junho de 2010

É do Brasil, sil, sil!!!

Já que não se fala em outra coisa além da Copa do Mundo nada mais justo que o Meninas Vodca homenagear a nossa amada seleção canarinho. E já que o blog é sobre tennis e não futebol, como seria uma seleção penta campeã se os convocados fossem tenistas?


Carol Wozniacki é a aclamada goleira. Apelidada de cruzadinha pelo crítico Paulo Cleto, a moça não tem medo da Jabulani e vira uma muralha protegendo o travessão de nossos adversários. Sai que é suuuuuuuuuuuuua Wozniacki!

Andy Murray é o zagueirão perfeito. Joga de acordo com o adversário, é retranqueiro como poucos e não tem medo de ir para o chuveiro mais cedo, caso necessário, mesmo que o banho implique em uma banheira cheia de gelo com outros peladeiros de plantão. Ui!


Jelena Jankovic é outra retranqueira de plantão. Praticamente o nosso Lúcio, espanta para o lado oposto toda e qualquer bola que apareça na sua frente.

Bellucci é o perfeito lateral esquerdo. O canhotinho brasileiro e seu forehand de respeito, coloca os adversários na parede. Com seu crescente desempenho no certame, Thomaz é uma das maiores esperanças da nossa seleção.


Francesca Schiavone ganhou sua vaga após muita luta, suor, lágrimas e saibro em Roland Garros. Com suas emocionadas comemorações, nossa lateral direita promete arrancar lágrimas de alegria de todos os torcedores com sua arte de bater na bolinha.

O touro Miura domina como ninguém o (d)efeito da Jabulani. O meio de campo distribui passes e abre o jogo como nenhum outro e também encanta as fãs mundo afora quando aparece sem camisa no final de jogo. Sucesso dentro e fora das quadras, todos os flashes para Rafael Nadal.


Afastada do certame por longos meses após uma cirurgia, a guerreira Maria Sharapova, volta a encantar seus fãs e atacar seus adversários com golpes precisos e potentes. Terror dos árbitros por seus gritos de reclamação, a russa brilha fazendo companhia aos companheiros de meio campo da nossa seleção.

Kim Clijsters voltou após a maternidade para ensinar a muitos como se joga. Impondo respeito aos adversários coloca toda sua energia na busca pela vitória. Precisa e guerreira como poucos, com a loira não há jogada perdida.


Para fechar o meio campo galático, Mr. Roger Federer. Assim como o nosso Kaká, o bom moço é quem manda no campo com suas jogadas cheias de técnica. Sendo fã ou não, é uma delícia assistir ao suiço criar jogadas com muita inteligência. Chocolate neles Roger!!!

Soderling era aquele jogador que muitos não acreditavam que engrenaria, mas hoje ele é um dos atacantes mais temidos do circuito. Mandando bolas fortes e precisas, praticamente indefensáveis, os goleiros fecham os olhos quando suas pancadas chegam. Virou titular no ataque do time e a gente grita: gooooooooooool de Robin Soderling!!!


Pra fechar o time, a atacante que faz inveja aos adversários, Miss Serena Williams. Suas bolas, a perfeita mistura entre força, técnica e muita garra, fizeram com que ela se tornasse a principal jogadora da atualidade. O melhor é que de fominha, a moça não tem nada. Com muita classe e competência, ela rebate as críticas dos adversários mostrando que também gosta de atuar em dupla e de quebra, lidera os dois rankings. Resumindo: a atacante perfeita.

Desejo, de coração que Elano, Luisão, Kaká, Luís Fabiano e companhia joguem muito hoje e que todos vocês, leitores do Meninas Vodca, amem o post! Aliás, alguém mudaria algo na "nossa seleção de tenistas"? Beijos!

Obrigada Fê Mac-Ginity pela enorme ajuda e paciência com o post e Antônio D. pela idéia. Amo vocês!

Fotos: Ap Photos, Getty Images, Reuters e sites oficiais.
Figurinha: Panini
Montagem: Meninas Vodca

13 comentários:

Unknown disse...

Que honra, meu Deus!!!

Amo você também, Bê!!!

George disse...

Excelente escalação!

Nadal lancando bolas para Federer e Soderling é garantia de emoção.

E Wozniacki não tem medo de jogadas aéreas hehe.

Bê, vc foi corajosa... sabe comos os técnicos são chamados, né? rs.

Mas eu te apoio: tem que barrar a Justine Paulista mesmo - decadente e sem carisma.

Parabéns ao Antônio D. pela idéia.

Bjs !!!

Beatriz,Cristianee Gustavo disse...

Adorei a escalação... a Serena de atacante não podia ser mais prefeito.

macginity disse...

Ah, que isso, Bê!
Fazer esse post foi unma diversão, isso sim. Fazer essa relação do estilo de jogo com a posição no futebol foi muito bom.
=***

Marcelo Lopes disse...

Olás!
Mas foi muito divertido ver esse post. Seu blog cada vez melhor. :D

Pena que são 'apenas' 11 jogadores, senão faltaria nessa seleção a não menos importante Miss V.
Como o time está completo, ela seria a "12a. titular", só não sei no lugar de quem poderia ser substituta. Talvez sendo equivalente ao Ronaldinho Gaúcho, pela semelhança física e técnica.

Parabéns a todos que idealizaram essa bela ideia. :D

Sabrina Mix disse...

Ficou ótima esta seleção, Bê!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Juliana Apfelgrün disse...

Eu ri: "Talvez sendo equivalente ao Ronaldinho Gaúcho, pela semelhança física [...]"
UHAUHSHUAUHSUHAHUSHUAS

Márcio disse...

Parabéns pelo posto!
Maravilhoso!

A Miss V esta no banco, tenho ctza!

Bjao!

Carla Abreu disse...

Olá Bê!
Sempre venho no seu blog para dar uma conferida nos seus divertidíssimos posts, mas é a primeira vez q comento. Não pude deixar de falar algo pq essa seleção tá o máximo!!!
Adorei as fotos tmb! rsrsr
Parabéns pelo blog sempre muito bem escrito.
Bjs da sua fã Carla

joana disse...

Super legal e gostei da escalação!!!

Maria Carolina disse...

A Venus Williams?? Faz parte da comissão técnica: é a estilista do Dunga!! Rss...

Pati disse...

A Schiavone não está a cara do Nadal? ahahaha.

karen disse...

e o djokovic? ele seria o mascote da seleçao/rsrsrs bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...