sábado, 31 de janeiro de 2009

Classic x Trend

Amanhã, a final do Australian Open 2009 nos reserva não só um belo jogo de tennis (assim espero), mas também um duelo de estilos entre os dois melhores jogadores da atualidade.

De um lado da rede estará o clássico Roger Federer desfilando elegância. Sua camisa pólo no tom “Concord Grape” com discretas listas verticais e bermuda branca com faixa lateral semelhante a de um smoking são um charme.


Para dar aquele toque final ao look, um belo cinto com monograma RF e o já tradicional conjunto munhequeira e bandana, com o charme de ser usadas ora no tom da camisa, ora no tom da bermuda. Very chic!
Pra que falar muito, se menos é mais?


Já do outro lado da rede temos o “lançador de tendências” Rafael Nadal. Uns podem amar, outros odiar, mas é inegável que o espanhol tem como marca registrada (além do excelente tennis) um visual beeeeeeeeeem diferente do convencional.

Em algum lugar de um passado não muito distante, o rapaz desfilava com calças capri e camisas sem manga. Em 2009 a Nike sacudiu a poeira e deu uma “repaginada” total em seu look, agora composto por camisetas justinhas e recheada de cores e a calça, bem, essa foi deixada pra trás e deu lugar a um bermudão.

Agora a bermuda... perdoa senhor! Aquele padrão de estampa bizarros com pontinhos coloridos são discretos mas doem os olhos, parece catapora. E olha, juro que a primeira vez que olhei achei que fosse algum furinho... OMG!!!


E até o tênis entrou na dança das cores e parece que foi mergulhado num balde de tinta, mas enfim... é novo né? E o detalhe (já muito a mais nessa altura do campeonato) fica pela dupla munhequeira + bandana em tons fortes e contrastantes.
Resumindo: Nadal é a própria escala Pantone*.


Analisando com calma as duas coleções, acredito que o posicionamento da Nike seja atingir públicos diferentes.
O estilo Federer agrada em cheio adultos, de gosto clássico e refinado, enquanto o estilo Nadal é um prato cheio para a meninada. Será que dei uma "surtada" básica?

Os preços? Cuidado com o susto!

Federer Classic Style
Camisa pólo Nike Men's Spring Oz Open Polo - $65.00
Bermuda Nike Men's Spring Woven Short - $45.00
Munhequeira Nike Spring Pro Wristband - $10.00
Tênis Nike Air Vapor VI Men's - $115.00

Nadal Trend Style
Camiseta Nike Men's Spring Trend Crew - $55.00
Munhequeira Nike Spring Pro Wristband - $10.00
Tênis Nike Air CourtBallistec 1.3 - $120.00

Valores válidos apenas para compras na TennisWarehouse. Temporariamente não sei dizer quando a coleção estará disponível para o Brasil. Aguardem informações.

*Pantone - sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica. Também é usado na indústria têxtil, de tintas e plásticos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Bê!!! Concordo que os pontinhos da bermuda do nadal foram desnecessários... mas achei um charme o uniforme noturno do campeão!!! Quanto ao Federer achei um pouco monotona a combinação escolhida... Acho que ele já passou por momentos melhores até mesmo no quesito moda!!!
Beijosss

Monica disse...

Como jogador prefiro Nadal. Mas o look acho que o de Federer faz mais o meu estilo... bjs Ótima semana pra vc!

Paulinha disse...

Oi Bê !!!
O Mister RF faz o estilo bom moço e seu modelito combina com isso.
Já o touro faz o tipo "molecote" e achei que a nike acertou. As camisetas sem manga do ano passado estavam batidas d+.
O modelo noturno que ele usou me agradou.
bjão

Anônimo disse...

Amei o blog que só descobri agora!
Bom, achei o novo modelo do Nadal de uma "medonhez horrenda". Parece que a Nike quis dar uma " envelhecida no moço", dar um uniforme mais sério mas ainda jovem prum cara que, afinal, é o n. 1 do mundo. Achei as cores horrendas, tudo muito berrante, muita cor junta ou então muito cinza-terno, grafite, sem contar os tais pontionhos brilhantes. Tudo muito mal coordenado. Fora isso tenho horror de tenista com meia preta e tenis preto, não funciona nem no Federer. Parece que o cara veio da festa, manteve o sapato social, meia idem e foi pra quadra. O tênis do Federer não anda lá muito bem, mas em termos de modelito a Nike dá dez a zero em si mesma no duelo Federer X Nadal.

Daszmarelli disse...

Vou falar como potencial consumidor. Compraria o modelito do Roger, acho que combina mais comigo.

Mas acho que as roupas do Rafa são a cara dele. Gosto muito de ambas =D

Anônimo disse...

Concordo Bê, a nike que não é nada besta quer agradar gregos e troianos! Achei que os dois ficaram super bem em seus respectivos jogadores... Nadal não iria ficar tão bem com as roupas de RF.
É a elegância tradicional do tênis e a modernidade chegando.
Só aquele mix de cores do Nadal que poderia ter maneirado né? aaaah! e os pontinhos de luz das bermudas que não acrescentaram eeeeeeeem naaaaaaaada! rs
beijos Bê
sua fã forever! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...