quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Eu quero ver tênis na TV!

Por Ruth Helena Bellinghini

A vida do fã de tênis no Brasil não é fácil. Políticos não se envergonham de dizer que o esporte é elitista e que brasileiro “tem mesmo é que jogar bola”, o equipamento é caro e, como se não bastasse, a especulação imobiliária vem roubando as poucas quadras disponíveis nas academias. Torneios da WTA ou da ATP com as grandes estrelas do esporte só mesmo na TV. Ou nem isso.


Como muita gente, sou assinante da NET, o que significa que virtualmente tenho 7 canais de esporte: os dois SportTV, os dois ESPN, cada um com seu canal HD e mais BandSports, o único que transmite os torneios das meninas. E todos fazem questão de anunciar que o assinante vai ter acesso exclusivo aos Grand Slams, aos Masters 1000, aos 500 e a gente que curte o esporte fica feliz e satisfeito, anota os horários e fica ali de olho grudado na telinha esperando o jogo.

Alguém por acaso viu no final de semana Ana Ivanovic e Vera Zvonareva no Torneio de Stanford no BandSports? Não, claro que não. E, já que estamos no assunto, como pode, meldeus, um canal de TV ter um site onde a programação nunca está disponível????? Informam lá que as semifinais do torneio são sábado e domingo (ô novidade...) e os horários, mas quedê se vão mesmo transmitir?

Levanta a mão quem viu a primeira partida de Djoko como n.o 1 do mundo e o suadouro que Davydenko deu nele no primeiro set em Montreal! Alguém viu Federer estrear em quadra com 30 aninhos? Ou o Gasquet atropelar o Bellucci? O Dodig peitar o Nadal? Não, não e não. De tarde o SportTV2 nos brindou com um torneio juvenil de vôlei. De noite, dá-lhe futebol, Brasil X Arábia Saudita no sub-20. A gente paga (e caro), mas no final fica mesmo é chupando o dedo.

Pior que isso só mesmo quando interrompem a transmissão do tênis no meio da partida, jogam o VT para a madrugada, para transmitir algum clássico futebolístico da grandeza de Coréia do Sul X Namíbia. É o cumulo da falta de respeito. O mínimo que podiam fazer quando a programação encavala era jogar pra um dos canais HD, mas nem isso. E vá você assinante reclamar – já fiz isso várias vezes. Mandam de volta um email bem educadinho, explicando que a emissora tenta contemplar o gosto de todos os espectadores, etc, etc, que não deve deixar ninguém satisfeito. Mas não me lembro de canal nenhum interromper a transmissão de Fenerbahçe X Galatasaray pelo campeonato de futebol da Turquia para mostrar uma semifinal de tênis.

Nada contra futebol, claro que não. Muito menos contra o vôlei. Mas, cacete, a gente também é fã de esporte, assinante, pagante e merece respeito! Só que às vezes parece que gostamos do esporte errado ou que somos assinantes de segunda classe. Ou então, como gostamos de esporte “elitista”, que podemos sacar do cartão de crédito para comprar transmissão via ATP ou coisa assim. Se você também curte tênis e está de saco cheio de não ver os prometidos torneios pela TV, reclame por email, no Facebook, no Twitter. Quem sabe a gente, berrando junto no mundo virtual, consiga se fazer ouvir. Pronto, falei.

Fotos: Getty Images

Sobre a autora: Eu sou jornalista especializada em ciências, adoro felinos, moda e esportes, que não pratico por motivo simples: o objeto bola é um mistério indecifrável para mim. Tentei jogar tênis, mas eu era a alegria dos professores do Pinheiros, porque vira e mexe, na hora de sacar, eu arremessava a raquete e ficava com a bola na mão... Tenho idade suficiente para ter visto Maria Ester Bueno em quadra – tá, eu era pequetita – para lembrar das calçolas de rendinha de Virginia Wade e para ter saudades dos jogos de um tal Bjorn Borg.

41 comentários:

macginity disse...

Essa questão é bem complicada. Até pq como os fãs de tênis reclamam que passa pouco do esporte na tv, fãs de outros esportes também reclamam.
O único fato nessa história toda é que passa muito futebol na tv. Como se já não bastasse os canais PFC pros fanáticos assistirem futebol o dia todo, os outros canais de esporte nas tvs a cabo tem boa parte da programação voltada pro futebol. Nada contra a existência do PFC, até tenho aqui em casa, só pra deixar isso claro.
Tava passando a final do mundial juvenil de volei realizado no Brasil? Agradeça que eles passaram o jogo e não a reprise de algum jogo do brasileirão.
É chato deixar de ver tênis, mas eu também acho um saco quando quero assistir algum jogo importante da seleção de volei e o sportv tá passando jogo bem aleatórios de tênis. O problema é que o sportv, mesmo com 2 canais, não sabe montar uma grade que não envolva futebol em algum momento.

Tonho Duarte disse...

Realmente muito irritante isso tudo. Tu ficas sintonizado no canal e nem uma satisfaçãozinha sequer eles dão. E vá anunciar a transmissão a torto e a direito. Dá vontade de boicotar!

Igor Néfer disse...

Bellucci e Monfils, Acapulco, 2009. O brasileiro estava vindo de uma final no Brasil Open, todo mundo entusiasmado com isso. O que a SportTV faz? Passa um jogo da primeira fase da Libertadores: um time da Venezuela contra outro do Equador. E isso é normal, infelizmente. Esse texto devia circular em toda a mídia relacionada com tênis no Brasil!

João Vitor Perilo Bahia disse...

Eu já xinguei barbaridade no twitter e facebook.. temos que fazer uma mobilização nas redes socias.. que pendure por muito tempo.. e que seja maçante.. Concordo com tudo que vc disse.. parabéns pelo texto!

Camila Lima disse...

Eu não me importo se passa outros esportes na tv,eu adoro varios tipos de esporte,mas deixar de passar um jogo top de tênis pra passar cabrobo da serra vs. piraporinha do norte ou então uma reprise é F#@&.

Aliny Calejon disse...

Até entendo quando eles passam outros esportes em vez de algumas partidas aleatórias. Mas hoje foi ridículo na Sportv, tinha vários jogos bons o dia inteiro e não passaram NENHUMA, sendo que a maior parte do dia ficaram passando VT de campeonato de vôlei juvenil!
E isso acontece muito nos outros canais também, Bandsports é especialista em passar VT de final e semifinal. E a ESPN, que sempre se gaba de ter os direitos dos ATP 250, passou apenas dois no ano inteiro.

Anônimo disse...

Esse post definiu tudo que eu tava com vontade de falar. Achei um desrespeito ÍMPAR o fato de a Sportv passar coisas aleatórias ao invés de transmitir o que de fato importava naquele momento.


Resumindo: perdi Djokovic, Federer, Bellucci, e perdi o jogo do Nadal, que diga-se de passagem foi eliminado logo de cara, ou seja, nem vou mais ver o seu jogo em Montreal.



PARABÉNS SPORTFAILTV!

Unknown disse...

Também extravasei hoje pelo o twitter, e já o fiz várias outras vezes, essa situação é mesmo irritante.
Nada contra o volêi e os garotos que vieram de todo cando do mundo jogar o Mundial Juvenil, mas quando se tem em quadra o brasileiro mais bem raqueado contra um jogador que é 13º do mundo, ou um dos melhores jogadores de todos os tempo, Federer, e no vôlei está acontecendo a disputa de quinto lugar, é um pouco ridículo priorizar o vôlei. Talvez isso envolva geração de imagens, algum patriotismo exacerbado e outras questões, mas quem decide o que vai ou não passar está precisando rever seus conceitos de audiência (e noção! rs).
Adoro mil e uma modalidades esportivas, do popularíssimo futebol, ao quase desconhecido rugby, passando pelo tênis (ok, é o preferido!) e também pelo vôlei. Acho que o futebol até pode ter mais espaço que os outros esportes, porque é a preferência nacional, mas como saber se o brasileiro pode gostar dos outros se quase não passam?!
Estamos precisando de uma DEMOCRACIA televisiva, na era da interatividade os canais já tem contato com os espectadores em várias redes socias, porque não fazer pesquisas pra saber o que o povo quer ver?! Com isso, um pouquinho de senso e esperteza dá pra criar uma programação que agrade mais a todos.
Enfim, é mais ou menos isso que penso, ótima idéia de post, bom ter aqui para despejar tudo. rs

@jessicamazza

Anônimo disse...

Esta é uma manifestação de quem tem tv a cabo (#novaclassemedia), então estou longe de me incluir. Estou muito satisfeito com meus streams, obrigado. A imagem dá pro gasto e assisto muito mais jogos do que se pagasse por tv. Só não tem narração em português, mas muitos narradores ficam demais a desejar.

macginity disse...

Montar grade horária é uma das coisas mais complicadas que existe (pra quem já teve um pouco de experiencia com isso sabe como é). Não é querendo defender nenhum dos canais, mas não podemos esquecer das questões contratuais que existem entre eles e as federações do todos os esportes.
Qdo um canal compra o direito de retransmitir as imagens de um torneio (ou um conjunto de torneios), deve ter uma clausula de exibição mínima, mas sem especificar o que deve de fato passar.
O que sei é que como o mundial de volei foi feito aqui no Brasil, a globo era a responsável por gerar as imagens, o que torna o contrato com a FIVB um pouco mais complicado. Não sei se existia algum acordo entre globo/fivb/cbv que obrigava a transmissão dos jogos finais. (Provavelmente tinha, pq dificilmente eles iam deixar de passar jogo do Federer, um dos poucos tenistas que pessoas que não acompanham tênis conhecem)
Falaram sobre democracia nas transmissões. Se fossemos usar a democracia como base tênis nunca passaria na tv! Ele está longe de ser um dos esportes favoritos dos brasileiros. Se democracia fosse a base ia passar futebol o dia todo, volei de madrugada e as vezes um pouco de basquete. E isso gera uma outra discussão (que é melhor nem entrar): pq esporte X é transmitido e esporte Y não é?

Ruth disse...

Macginity, esse é o schedule do SportTv, previsto no site da ATP. Não sei como vai sair pq é uma tablea de Excel, mas vamos lá.


8-Aug SPORT.TV2 17:00 3:00 Round 1 Live
9-Aug SPORT.TV2 17:00 3:00 Round 1 / 2 Live
10-Aug SPORT.TV3 17:00 20:00 Round 2 Live
10-Aug SPORT.TV2 22:30 3:00 Round 2 Live
11-Aug SPORT.TV2 17:00 3:00 Last 16 Live
12-Aug SPORT.TV2 17:00 21:00 Quarter Finals Live
12-Aug SPORT.TV3 22:30 3:00 Quarter Finals Live
13-Aug SPORT.TV2 20:00 22:00 Semi Finals Live
14-Aug SPORT.TV2 1:00 3:00 Semi Finals Live
14-Aug SPORT.TV2 20:00 22:00 Final Live

George disse...

Tá,

Montar a grade é complicado, satisfazer todo mundo também... mas algumas regras de respeito ao telespectador/assinante deviam ser respeitadas.

No meu caso, que só comprei o BandSports por causa da WTA (é um canal à parte no meu plano da Net em São Paulo), só posso estar PUTO com o que o canal fez na semana passada, ao IGNORAR o jogo Zvonareva x Ivanovic, pela SEMI-FINAL de San Diego.

O BansSports, uma certa vez, resolveu de forma elegante este problema de montagem de grade. Para um jogo que não pode transmitir ao vivo, passou em VT durante a madrugada. E olhem só: este VT era sem comerciais e sem cortes! Ou seja, compensou, de certa forma, os fãs da WTA. Elogiei o que fizeram, e até divulguei isto no twitter.

Mas no caso de San Diego o desrespeito foi total. Não passaram ao vivo, nem em VT, e o que é pior, não deram nenhuma satisfação pra gente. Costumavam nos responder as mensagens por e-mail ou twitter. Desta vez nem isto.

Quando passaram a final Rad x Zvonareva, não mencionaram nada... e, pateticamente, leram apenas UMA mensagem de um fã de tenis que acompanhava a transmissão.

Algum outro trouxa, além de mim...

Parabéns, Ruth e Bê pela iniciativa.

George.

Rose Lira disse...

Nossa falou e disse.. Revoltante a gente ter que ficar a mercê desses canais que prometem cobertura unica e exclusiva de tenis e nada.. Nossa passei muito nervoso ontem um monte de jogaço e eu tendo que assistir pelo meu computador sendo que como vc disse Ruth pagamos caro por uma cobertura decente.. Sportv dos infernos..

Tenistas de Cachoeira Paulista disse...

Ótimo post, tanto que o copiei no nosso blog (http://teniscp.blogspot.com/2011/08/eu-quero-ver-tenis-na-tv.html)
A ESPN da Colombia passou os jogos direto (pega via satélite). Eu assisti o Federer e o Nadal. A narração é em espanhol, mas dá pra entender de boa ..

Fernando Gonzalez disse...

Nossa, que satisfação ver que não estou sozinho nas minhas frustrações.

São SETE canais de esportes, Net. SETE. Como não dá pra encontrar espaço para os torneios em um deles? E nem precisa ser em HD, a gente não pede tanto.

Cheguei a perder uma hora ontem procurando alguma maneira de assistir os jogos em Streaming, mas é claro que para a minha "região geográfica" não há nada disponível.

O jeito é cancelar a assinatura desses canais e assinar o streaming da Rogers Cup. Quem sabe um dia...

Sheila disse...

É preciso separar algumas coisas.
Não acho que o Sportv e o Bandsports deixam de passar tênis pq acham que é elitista, um esporte inferior, etc. Eles baseiam tudo em audiência, números e com o futebol não dá pra concorrer.
Poxa, mas o mundial sub-20 dá mais audiência que o jogo do Federer? Dá. Qualquer pessoa que trabalha em TV pode confirmar.

Maaaaaaaaaaas, o que aconteceu ontem foi RIDíCULO. Mundial de vôlei juvenil? OI????????
O que foi aquilo?

A única explicação que tenho é que eles não queriam começar a passar tênis, correr o risco de atrasar e ter que cortar pra passar um dos amistosos de futebol. Mesmo assim, dava pra passar o Federer e o Nadal, no mínimo!

Enfim, espero que a resposta com a (falta de) audiência do vôlei juvenil tenha dado o recado ao Sportv. Mas em relação ao futebol, não importa o campeonato ou a divisão, eles sempre vão escolher, pq tem retorno mesmo.

Bjs meninas

balen travis disse...

Aunque en España no tenemos ese problema, se pueden seguir la mayoría de eventos ATP&WTA, e incluso Challergers por distintas emisoras. La cadena pública 'Teledeporte', emite un torneo ATP todas las semanas. Me solidarizo con los aficionados brasileños. Así y todo, también hay sus cosas... Por poner un ejemplo, cortaron la retransmisión de la final de la Copa Davis (Serbia/Francia)Para poner un partido de la liga inglesa de rugby... Un saludo

disse...

Sou assinante BandSports há 2 anos, e fui atraída pela exclusvidade pela WTA. Sei que as vezes a grade fura e ocorrem atrasos, mas o canal costuma ser idôneo com sua programação. A interatividade do canal é destaque, assim como narradores e comentaristas (Cacá, Daniel, Messias e outros).

Já com a SporTV o tom é outro. Final de Wimbledon 2010 só em HD. Jogos interrompidos pra passar série B de Brasileirão e assim a coisa anda.

Sei que a audiência maior é o futebol, que há compromisso com os patrocinadores, mas uma sugestão seria realocar a programação interrompida, seja de tennis ou qualquer outro esporte (amo volley, ginástica, natação, judô e até curling) para um canal alternativo. Assim ninguém se sente lesado, certo?

Bjs e continuem comentando.
Bê.

Thiago Almeida disse...

Bom, quando será que teremos o Tennis Channel no Brasil? Acho que nunca hein... Quando eu tinha Directv, só possuia ESPN e acompanhava poucos torneios, vibrei quando fui pra Sportv e pude acompanhar mais torneios, mas é foda!!! Ontem não passou nada de tennis... Achei ridiculo... Quando o Brasil vai parar de ficar preocupado só com futebol e pensar nos outros esportes???? QUERO TÊNIS!!!!

DiRenan disse...

estou no mesmo barco...
Ia assinar o plano básico da Via Embratel, que é mais condizente com minha situação financeira.

Mas ai vi que o Plano acima tinha ESPN e ESPN Brasl, e Band Sports...

Não tive dúvidas, pelo tênis, assinei o plano mais completo.

Ai, fico o sabadão em casa pra ver os jogos de Stanmford e cadê a transmissão?

No minimo uma resposta ja seria legal...

Laura disse...

É mais ou menos a mesma revolta de fãs de QUALQUER esporte que não seja futebol.
Concordo com todas as tuas palavras Bê, mas infelizmente acho que o tênis não dá tanta audiência para as emissoras. Mas a minha principal revolta nem é quando não passam. Não passou, ok, não passou, paciência. Bola pra frente que o jogo é de campeonato.
Mas me revolta muito quando simplesmente INTERROMPEM A TRANSMISSÃO. Ou quando fazem essas propaganda ridículas de "só no canal campeão você assiste a todos os jogo de tênis da temporada". Isso é mentira, é enganação.
O engraçado é que existe uma manobra pra passar futebol e nenhuma pra passar outros esportes.
E isso não acontece só com o tênis. Já pararam de mostrar final de super liga mundial com o Brasil jogando pra passar um jogo do brasileirão. E por aí vai.
Minha revolta principal é com os anúncio de exclusividade e com as interrupções em prol do bem maior: futebol. (e olha que eu curto pra caramba futebol e sou assinante do PFC)!
Enfim..é revoltante. E sinceramente esperava que levassem mais a sério os telespectadores.

Ruth disse...

Só pra lembrar. Vinte e tantos anos atrás, vôlei também era "esporte de elite". A Band apostou, passou amostrar jogos, a ensinar as regras do jogo; teve investimento no esporte, apareceram ídolos. É o segundo esporte do País hoje.

Ly_ disse...

É o velho problema de exclusividade, eles colocam comprar os direitos e se acham no direito de fazer isso!!

Lá pelas tantas ontem mostrava VT de Itália x Espanha, num horário que poderiam bem mostrar um jogo!!

Todo mundo sabe que é complicado, pelo tempo de jogo, condições do tempo, mas eles sabem bem disso!!

Se fosse só a Sportv ainda ia, mas a ESPN tbm dá umas mancadas dessas, certa vez no AO2009, passava Djokovic x Bagdhatis e o jogo foi pro TB, e oq eles fizeram?? Cortaram pra mostrar Milan e um time pequen da Itália... o pior foi o que o digníssimo José Trajano disse depois, mediante as inúmeras reclamações!!

Disse que iria cortar o tênis quantas vezes fosse necessário pra passar futebol, até se fosse qlqr jogo de várzea da terceira divisão!! Belo exemplo!!

Assim...acho que seria uma ótima opção um canal voltado só pra tênis, mas quem bancaria tal coisa?? difícil!!

Victor Heininger disse...

O que se cobra aqui não é se a TV (fechada, aberta, que seja) vai passar todos os jogos de tênis do ano, séria D do Brasileiro, campeonato de pife-pafe ou gamão. Sinceramente, acho que ela tem o direito de colocar na grade aquilo que bem entende e o que acredita trazer o maior número de telespectadores (leia-se: arrecadação).

O que se cobra é TRANSPARÊNCIA. Não vejo problema algum em não transmitir tênis. Direito dela. SÓ ME AVISA ANTES. Não se comprometa em passar algo e pare no meio ou, pior ainda, resolva sem mais nem menos não passar. É difícil fazer a grade? Não conheço, mas acredito que seja. Porém não é difícil ser responsável e transparente.

Excelente post, by the way

Abs

Lays Guerrero disse...

Mandou muuuuito bem!
Não vou nem acrescentar comentários adicionais, pois concordo com tudo que você fala.

Eu ainda sonho com o dia que teremos Tennis Channel como opção nos canais das Tvs a cabo.

Alyni Cratz disse...

Vou postar aqui o que postei pra Bê no twitter sobre essa falta de descompretimento com o esporte!

Pior q ano q vem, eles vão cortar pela metade a programação de tênis na Sportv, por um motivo bem "simples" não está dando audiência, ai q eu falo, no dia q os nossos Governantes, Expectadores em geral, continuar tendo essa cabeça achando q tênis é um esporte de "burguês" e desvalorizando o esporte como um todo, não seremos campeões em nada aqui, apenas vamos ser conhecidos como o país do futebol, carnaval e de mulheres bonitas! (pra não dizer outra coisa né).

Bom então agora eu vou complemetar... kkkkkkkkkkk

Bom nós iremos receber as duas maioires festas do esporte em 2014 a copa, e 2016 as olimpiadas, agora nem vou falar só do tênis, enquanto a gente vê artistas da ginástica olímpica sem patrocínio, dinheiro pra conquistar medalhas pelo Brasil, Fora quando no caso do Cesar Cielo o melhor nadador da história do nosso país (até esse momento), e vemos nos noticiários falando apenas uma manchete de 5 segundos, q se vc piscar o olho a manchete já sumiu, e vc nem viu o q realmente aconteceu, e o cara chorar pela sua vitória, e vermos uma seleção brasileira de futebol, q é descompromissada com o seu país, passando vergonha, apanhando pra todos, e quando perde só pensa "a perdemos, mas não tem problema temos dinheiro" a gente vê como isso é um problema muito sério. (Desculpa se sai no final com o assunto tênis, mas isso tb é muito revoltante).

Bjooss

Alyni

Matheus disse...

O pior mesmo é a situação de impotência. Não da pra vc punir a emissora cancelando a assinatura e assinar outros canais onde esteja passando tenis, como vc faria por exemplo, com uma operadora telefônica. Se houvesse concorrência... Essa exclusividade é um câncer mesmo!

Marcelo Lopes disse...

Olás!
Como ainda estou na mesma situação do Anônimo que ainda não tem tv a cabo e vive dos streams, o que me resta é me solidarizar com vocês que passam por esses maus bocados.
Já foi comentado há algum tempo atrás (não lembro onde e por quem) o porquê de algumas tvs, principalmente as abertas, não transmitirem mais alguns esportes e privilegiarem o futebol. O motivo? A maioria não têm um tempo definido como o futebol, que, quando não há prorrogação ou disputa de pênaltis, dura exatamente 2 horas.
Já vi em tv aberta a interrupção de transmissao de um esporte para passar outro (se bem me lembro, saiu a f1 e passou o brasileirão).
Com a variação de tempo de alguns esportes (no tênis, por exemplo, uma partida pode levar rápidos 40 min ou ser uma batalha de 3 ou 4 horas) fica difícil mesmo para algumas emissoras montarem uma grade e conseguirem seguí-la à risca.
Mas concordo com a maioria, que falta respeito ao espectador quando, do nada, cortam uma partida no meio para passar outra coisa, ou quando nem transmite uma partida que poderia ser interessante para passar algo que absolutamente irrelevante e que a audiência vai ser igualmente baixa.
Nos Streams que consigo assistir, quase que 90% são pelo EuroSports. Não sei se eles têm mais de um canal esportivo, mas fica a questão: Será que eles não sofrem com a grade também? Ou será que os europeus gostam menos de futebol que brasileiros? Ou então, será que eles são dos poucos que têm a perfeita noção de que todos os esportes dão audiência e, se transmitidos, vão cair no gosto do público?
Bom, parabéns à Bê e à Ruth por entrar nesse assunto de interesse de muita gente que gosta de esportes, independente qual esporte seja.

macginity disse...

Acho que muitos aqui estão sendo passionais demais. Óbvio que eu fico puta qdo to vendo um jogo de tenis e eles cortam a transmissão no meio pra mostrar o Robinho amarrando o sapato antes de começar o treino. Qdo a bandsports fala que vai passar e não passa, nuh, sobe o sangue pra cabeça. Mas como aqui (e no resto do mundo) o futebol que tem maior parte da grade, as emissoras tem que rebolar pra dar conta de todos os outros no horário que sobrou.
E O tenis é um esporte que tem um público fiel, mas é bem restrito. Isso pesa pra eles na hora de escolher o que vai passar.
A band ajudou bastante na popularização do volei aqui. Poderiam tentar fazer isso com outros esportes. Vejo uma tentativa de fazer isso com o basquete, mas a CBB não colabora muito.
Sobre a criação de um canal de tenis aqui, bem,só é viável se for pela internet. Pela tv esse canal não se sustentaria.

karen disse...

ja tem canais so de futebol, agora deixar de mostrar tenis pra mostrar sub-20, ah me poupe viu. o tenis merece um espaço. aqui em ksa so tem sportv, nossa, ainda bem q é a record q vai transmitir as olimpiadas, pelo menos deve mostrar algo de tenis. é melhor assinar la na ATP/WTA pra ver os jogos ou somente ter internet.SporTVFAIL total. ontem vi os jogos tudo na internet, nem precisei daquela porcaria de canal pra ver.

Matheus disse...

Karen, a Record vendeu os direitos de transmissão da tv fechada, e apenas da fechada para a Globosat com a maldita exclusividade.
Então poderemos sim ser vítimas do canal campeão nos impondo situações como essas também nas Olimpíadas.

Ruth disse...

ente, adivinha o que t'a passando no Sportv2???????????????
Tenis!

Ricardo disse...

Caramba Meninas, que texto...Sinceramente essa questão de transmissão é muito complicada mesmo, principalmente quando se trata da WTA, um dia surtei quando estavam passando um jogo da Maria e meteram o jogo do Nadal no meio. Sou o mais novo fã do blog, apaixonado pela Maria e amante do jogo do "Leão da Montanha", além de consumidor das peças produzidas pela Nike e Adidas para o esporte.

Erika Eid disse...

Na boa, isso é uma vergonha. Concordo que eles fazem tudo pela audiencia, mas ontem teve Federer, Djokovic e Nadal e os caras não passaram nada! É inacreditavel. Volei juvenil dos confins do judas da mais audiencia que um jogo do Federer? OH WAIT! No horario do jogo do Nadal por exemplo (previsto pras 18:30) a programação era REPRISE DO GLOBO ESPORTE! Oiiiii???? Isso mesmo, REPRISE DO GLOBO ESPORTE! Na sequencia (que ainda pegaria o jogo do Nadal) era VT DE ITALIA X ESPANHA! Isso mesmo. Um VT de um jogo que não interessa em nada PRA NINGUEM NO BRASIL. O que mais me indigna que nem ao vivo era! É uma falta de respeito sem tamanho com os assinantes e fãs de tenis. Uma emissora que ganha os direitos exclusivos de transmissão em para um pais inteiro, anuncia por sei la qto tempo, e chega na hora e não passa????? To revoltada! Temos que nos unir pra fazer alguma coisa. Serio! Temos que falar e exigir um retorno. Eles não falam nada, naõ dão uma explicação. Queria no minimo entender.

Filipe Ribeiro disse...

Lindo texto. E emocionante movimento nos comentários.

Esse esporte ainda tem salvação no Brasil...

Mas "eu ainda sonho com o dia que teremos Tennis Channel como opção nos canais das Tvs a cabo." [2]

devorador de letras disse...

Boa noite!!
Parabéns pelo texto,compartilhamos também da mesma indignação,creio que não somente a falta de transmissão e também as poucas notícias que caim nos jornais e até em sites da internet,se não fosse o Twitter e blogs que nem o seu,teríamos menos notícias...abçs!!

Anônimo disse...

Galera !entendo a revolta de todos , mas os canais as vezes tem que adequar a grade com varios eventos no mesmo horario .Agora um canal como o Bandsports tem seus defeitos como todos , mesmo assim passa por ano mais de 60 torneios incluindo atp , wta , futures, challenger e tb circuito senior totalizando aproximadamente 300 jogos por ano . Com isso o canal tem o tenis dividindo atencao com o futebol , sendo quer a maioria das vezes tem preferencia na grade ..Mas todo protesto é valido pq quanto mais tenis na tv melhor p quem gosta do esporte .. Valeu abrc

João Henrique disse...

Gente, adorei o post!!!
Eu achei que era o único que sofria com os problemas de bandsports e cia. rsrs
O que eles fizeram com o WTA San Diego, por exemplo, foi realmente absurdo!! Td bem, Radwanska x Petkovic tb foi ótimo, agora deixar de passar Ivanovic x Zvonareva?? pqp, akilo me revoltou x1000...
Pq não passar um simples VT? de madrugada ja estava bom...rsrs

Se puderem, assistam na net que pelo menos é garantido :P
Bjoszz

Daszmarelli disse...

Apoiadas, Ruth e Bê!
É uma total falta de respeito com os telespectadores fãs de tênis (mas como seria com os fãs de outro esporte que tem um torneio anunciado e não é transmitido). Se não vai transmitir para que comprar os direitos? Para quê?

Unknown disse...

É que no Brazil as coisas não funcionam como deveriam, 3º mundo pra sempre desse jeito, na cidade que eu moro tem uma quadra de tênis apenas, a rede precisa ser trocada e a quadra pintada, mas vc's acham que alguém te ouve... é a mesma história sempre... tem poucos que jogam tênis,,, mas com as condições oferecidas como vai ter gente se interessando? é lamentável que nós brazileiros sejamos tão omissos às vezes!

Anônimo disse...

Olha Bê, eu tb sou formada em jornalismo e o meu TCC relatou a falta de visibilidade do esporte tênis de quadra na mídia brasileira!
Entrevistei diversos jornalistas e todos deram a desculpa que o esporte é para RICO!!! Agora eu não consigo entender pq a GLOBO passa a Fórmula 1 que tb é um esporte elitista, e não divulga o tênnis nem nos programas diários. Afinal a maioria dos brsileiros não tem dinheiro para comprar um carro de corrida p/ a prática do esporte, sendo que a raquete é acessivel p/ a mairia da população brasileira!!!! Adorei o seu artigo!!! Bjoka

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...