sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tennis de novela

Momento Contigo, mode on!

Para a próxima novela das 18h, Fernanda Vasconcelos, a lindinha que já foi fantasma em algum folhetim de tempos atrás, viverá uma tenista. Ah, o nome da novela? Deixa eu ver aqui na matéria da Patrícia Kogut, do Globo: A vida da gente. Confere?

Blá em dia, bora analisar o modelito da atleta Global?


Hummmm.... Tudo indica que a saia é Adidas, coleção Response 2009 (se não for é mega inspirada e clonada, ok?), com um patch à La WTA pra disfarçar o sponsor, kkkkkkkk!!!

Não dá pra ver o top direito, mas tem cara de ser coisa meio tia/avó, meio Francexa Schiavone (leia-se Lotto). Já a jaqueta é daquelas de magazines mesmo, super "todo mundo tem que ter", muito válida.

Os tons escolhidos, antenados com o "fashion tennis” (ahãããn) é o vermelho/cereja de temporadas passadas, mas o que realmente chama a atenção é o par de tênis.

Heloooooooooou Globo! A menina ganhou um torneio no saibro, e saibro (anote, por favor) é uma superfície de terra batida, que suja qualquer coisa branca que vê pela frente. Não dá pro tênis ficar tão branquinho assim mesmo que seja num folhetim, porra! #desabafo


Ei produtora de elenco, ei figurinista, ei pípol, alguém me explica o por quê da alvura do par? Em novela não tem poeira, sujeira, Cascão feelings? Até Maria Sharapova "glamour" suja as patinhas em Roland Garros, Fernandinha não?

Pesquisa zero né? Pronto, falei!

Obrigada @alesalvador pela dica!

Fotos: Getty Images e O Globo / Coluna Patricia Kogut

7 comentários:

liciani disse...

É bom estarmos preparados para esses tipos de erros, mas estou anciosa para ver a novela, vai ser bom ver um pouco de tênis feminino na tv, tomara que desperte interesse na mulherada!

Pena que meu horário de trabalho não ajuda, acho que vou ter que acompanhar pela internet.

Rodolfo de Oliveira disse...

Eles devem ter se inspirado no Federe! Nunca vi alguém acabar um jogo no saibro com a meia tão branca!

Filipe Ribeiro disse...

Tênis feminino. Na tv. Em novela.

Não é à toa que o mundo vai acabar em 2012...

Marcelo Lopes disse...

Ois!
Isso seria resultado da campanha feita aqui pra exibir os jogos na tv, aí resolveram colocar às pressas na nova novela pra dizerem 'olha lá, agora passa todos os dias'?
Se sim, tá aí o problema. Devem ter pego todos os estagiários pra fazer as cenas e figurinos e esqueceram de pesquisar o que é realmente o esporte e como está hoje em dia. E essa das 'patinhas limpas' não dá mesmo pra deixar passar. :)
Belo post, Bê.

Tiago disse...

Sharapova, pode começar a se preocupar ;)

Gláucia Taricano disse...

Não sou a pessoa mais ligada n=do mundo em novelas ( não assisto nenhuma), mas acho que estão filmando as cenas , ou filmaram, lá no meu clube, no Marina. Passei lá tinha uma equipe da globo fazendo um tremendo furdunço, na semana passada. Tinha um cara batendo com a moça, confesso que não prestei atenção no rosto da moça, mas pode ser esta...
Espero, quem sabe, já que novela e futebol entram na casa de todo mundo, divulguem um pouco mais o nosso esporte e tenhamos mais espaço para ele. Vou levar uns tenis e uma oupchas do meu filho para o clube para o povo ver como fica de verdade a roupa do atleta... as meias então, são um um prazer a parte.

Joana Alencastro disse...

Há um tempo atrás tinha uma novela das seis (obviamente não vou lembrar o nome) que tinha uma história de época e onde a Paola Oliveira interpretava uma tenista (inspiração na MEB?). Mas é claro que ela apareceu dando uma ou duas raquetadas e logo a questão do tênis foi completamente deletada.

Espero que dessa vez pelo menos eles explorem o tema um pouco mais a fundo. Eu até teria esperança de que eles fizessem algum tipo de pesquisa, de que procurassem retratar com um pouco de fidelidade o que é a vida de uma garota no circuito profissional de tênis, mas pelo tênis branquinho parece que vai ser tudo feito no "achismo" mesmo. Uma pena. Seria uma chance de ouro pra mais meninas se interessarem pelo esporte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...