quarta-feira, 13 de abril de 2011

Meninas Vodca entrevista: Vivian Segnini

Tenista batalhadora e com ranking ascendente na WTA, Vivian Segnini nasceu em 1989 na cidade de São Carlos. Começou a jogar tênis com 8 aninhos e, desde 2004, a paixão de criança virou profissão. Hoje é patrocinada pela Babolat, Opto e treina pesado no Instituto Gaúcho de Tênis (IGT).

No segundo lugar do ranking da Confederacao Brasileira de Tenis (CBT) e pronta para um giro pelos Estados Unidos, Vivi falou com o Meninas Vodca sobre a moda nas quadras, sua paixão pela Farm e cuidados com a beleza. Confira!


Meninas Vodca - Você é patrocinada pela Babolat. Como funciona a escolha das roupas que você usa em quadra?

Vivian - Eles costumam me mandar a nova coleção sempre no começo do ano. Esta temporada, o modelo é igual ao do ano passado, mas acho superbonitas! Já aconteceu de me mandarem as roupas no tamanho errado, mas eles são bem legais comigo e trocam sem problemas. E se preciso de mais alguma coisa, eles me mandam.

Meninas Vodca – Pessoalmente, você prefere top e sainha ou vestido ou tanto faz?

Vivian – Eu gosto bastante de vestido, mas nos últimos anos a Babolat só me mandou top e sainha, então faz tempo que não uso vestido.

Meninas Vodca - Você recebe roupas para treino também ou isso fica por sua conta?

Vivian - Eles também me mandam roupas de treino. Eu sempre treino de shorts e camisetinha, uso saia somente na competição, não sei o por quê, mas me acostumei assim. A principal diferença das roupas de treino para as de jogo é que os logos dos patrocinadores podem ser maiores.

Meninas Vodca – O que você faz com os modelos antigos? Usa até gastar, inclusive nos treinos, ou chega a guardar algum de lembrança?

Vivian – Eu uso a roupa o ano inteiro e quando chega o final de ano, a roupa já esta encardida. O saibro mancha muito, principalmente as roupas brancas. Algumas tem de ir para o lixo, mas eu costumo doar as demais. De lembrança, só guardo as de quando eu era bem pequena, que são lindinhas!


Meninas Vodca – Você disse uma vez que não entende como as tenistas jogam com vestidos tão cheios de babados e enfeites. O que é mais importante dentro de uma quadra: conforto ou estilo? Dá para conciliar os dois?

Vivian – Conforto é o mais importante. De que adianta você estar superestilosa na quadra, mas não conseguir se concentrar porque a roupa incomoda? E dá pra conciliar, sim. Por exemplo, a Ana Ivanovic usa as roupas normais da Adidas, que são superbonitas e confortáveis!

Meninas Vodca – No meio de uma partida, dá para reparar se a outra jogadora passa o tempo todo se arrumando? Já estranhou roupa de alguma adversária?

Vivian – Já. Uma vez a outra menina estava com um conjunto da Adidas Stella McCartney, com uma saia de pregas e cintura alta com um cintinho, que ela arrumava toda hora. Não sei se a saia caía ou se se era o cinto que incomodava, mas acho que ela se desconcentrou de tanto ajeitar a roupa. Mas isso não é muito comum.

Meninas Vodca – Fora da quadra, gosta de moda? Como é o seu estilo?

Vivian – Eu gosto de moda, mas confesso que não entendo muito do assunto, por isso sou mais básica, para não correr o risco de errar. A marca de roupa que mais gosto é a Farm, porque eu gosto bastante de vestidos e a Farm tem vários bem legais!


Meninas Vodca – Treino muitas vezes quer dizer muito tempo sob o sol. Como é que você se cuida? Além da rotina de treino, você tem uma rotina de beleza?

Vivian – Eu sempre passo protetor solar e uso boné ou viseira SEMPRE. Tenho um protetor solar especial para o rosto e outro para o corpo. E também uso sabonete especial para o rosto e creme hidratante porque o sol resseca demais a pele.

Meninas Vodca – Várias jogadoras entram em quadra superproduzidas, com rímel, sombra e unhas enormes pintadas para combinar com a cor da roupa. Existe uma espécie de pressão para que além de jogar bem, as moças se tornem ícones fashion?

Vivian – Eu não acho que elas façam isso por pressão, para se tornar ícones fashion. Até porque isso também acontece nos torneios pequenos, que nem são transmitidos pela TV ou recebem cobertura da mídia. Acho que é natural da mulher querer se produzir, usar esmalte e maquiagem. Eu particularmente não gosto de maquiagem para jogar, mas tenho várias amigas que gostam. Só uma vez que achei um certo exagero de uma amiga que entrou em quadra com base no rosto: toda vez que usava a toalha, ficava tudo borrado... Mas acho esmalte e um pouco de rímel normal, coisas de mulher.

Meninas Vodca – Você diz que curte música, filme e ler. Então, para terminar, queria saber qual o último filme que você viu e gostou, o que está lendo agora e que música está curtindo.

Vivian – Estou lendo Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert. O último filme que assisti foi Cisne Negro e estou ouvindo Joaquin Sabina, um cantor espanhol.

Sucesso Vivi!!! Ótimos torneios, muitas vitórias. A gente torce muito por você ;) !

Fotos: Vivian Segnini site oficial

7 comentários:

Anônimo disse...

Bê, não vai mais falar dos meninos não?

hahaha

Sabrina Mix disse...

Que lindinha, Bê!

Uma entrevista e tanto.

Beijos e sucesso para você e a Vivi!!!

Josy disse...

Parabéns pela entrevista Bê e boa sorte Vivi.
Torcemos muito por vc!
Bjos de Josy e Uba Mattos

Eduardo disse...

poxa Bê, vc esqueceu duas perguntas: Se ela ta namorando e qual o telefone de contato? ;)
haha
mas muito bom o post, e boa sorte pra Vivi, muito bunitinha :p

Daszmarelli disse...

Massa, Bê!!! parabéns pela entrevista. Também entrevistei a Vivian e ela é uma simpatia.

Eduardo, ela disse certa vez que está casada... com o tênis. rs.

Marcelo Lopes disse...

Já tinha parabenizado pelo twitter, mas vamos de novo... parabéns à entrevistada e à entrevistadora.
Muito legal mesmo. :)

Carol Araújo disse...

Parabéns pela entrevista. Muito bom saber sobre as nossas atletas já que quase não há material sobre as tenistas brasileiras. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...