terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

The next season - Maria Sharapova Miami Open 2010

Além da evidente falta de confiança demonstrada ao optar por Memphis e não Dubai e uma clara tentativa desesperada por um título, Sharapova precisa rever seus conceitos pelo menos no mundo da moda.

Após um 2009 sem sal, açúcar e glamour (mas ainda com uma ligeira classe), o primeiro modelito da tão falada Maria Sharapova Collection se mostrou over. Pelo menos para quem estava acostumado com o rotineiro bom gosto de Maria para peças clean com claras nuances fashion que faziam de qualquer modelito usado em quadra um must-have instantâneo, a nova linha criativa escolhida é de grande estranhamento.

O que aconteceu com o estilo da musa?

Novos designers? Parceria com a ANTA? JJ melhor amiga de Maria? O bom gosto era apenas um produto de marketing? A Nike é realmente muito cafona?

Enfim, com muita dor no coração que digo mais uma vez o clássico: nada é tão ruim que não possa ser piorado. Taí a prova:


O modelito é praticamente um irmão do Maria Golden Set Oz Dress que teve a pretensão ser simples mas passou beeeeeeeeeeem longe.

No lugar da capa/colete temos a brincadeira da sobreposição acoplada. A escolha do lilás é um acerto, mas a reedição da estampa pavão derruba o vestido sem muito esforço. Já o contraste de texturas na roupa é desnecessário, ainda mais se levarmos em consideração o seu propósito: um jogo de tennis (sic!).


Agora, JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!!
Pior que o exagero, a afetação e o blá blá blá é esse circulo sem noção na cintura. Pra que isso MEU DEUS?

Só eu senti a “vibe perigueti” do modelito? Só eu lembrei de Bebel (Camila Pitanga) e seus maiôs recortados cheios de "CATIGURIA"?

A boa notícia é que o possível modelito de Roland Garros será um resgate aos bons tempos da moça, mas por enquanto, temos que amargar o "Jankovic Style" reinar.

Fotos: Divulgação Nike.

17 comentários:

Ivan Kano disse...

Acho que a Nike tá confiando demais na capacidade da modelo pra emprestar o charme que falta nessa breguice...

Ainda bem que o torneio é pequeno e pouca gente vai ver... rs

Anônimo disse...

Pior é que Miami é considerado o quinto Grand Slam, não é torneio pequeno não.

Dani.

MMR disse...

Bê, sei que você não concorda muito comigo quando digo que não entendo o que as pessoas tem contra um vestidinho branco... quem sabe com um frisinho aqui e ali. Coisa meio Chanel, meio Lacoste. Basicão mesmo. Melhor que estas invencionices que beiram o ridículo. Este tecido esvoaçante. Esta padronagem... Concordo com o Ivan quando diz que a Nike fica na "fiuza" do charme da MaSha. Beijocas, Márcia

macginity disse...

Nike e Masha conseguiram pior o vestido do AO. Esse vestido é uma das coisas mais cafonas que eu já vi. Tudo bem que tudo que tem a marca da nike ultimamente tá sendo o máximo da falta de bom gosto.

disse...

Marcinha, eu concordo com vc sim! Nada mais lindo que um bom e clássico modelito branco. Vide Anna Rapunzel no Aussie.

Só não gosto da cor para o saibro, por motivos óbvios: branquinho e terra não combinam.

Beijos!!!

Mel disse...

Porque continuam dizendo que é ela que desenha se a mesma já disse que não sabe desenhar? Forçação de barra!
O mesmo foi dito sobre a nova linha de óculos da Tag Heuer.

Talvez seja uma garantia para os designers das marcas explicarem um eventual fracasso na linha "desenhada" pela musa russa!

Marcel disse...

É. É feio.

mas me diz Bê, esse possível vestido de Roland Garros que vc mencionou por acaso é esse que eu achei por aí? http://i176.photobucket.com/albums/w170/jesi3781/tennis2/1038001380_d.jpg

pq se for, esse é LINDO hein, sejamos sinceros, é de muito bom gosto, principalmente as cores

Marcel disse...

vc viu a roupa que a Maria ta usando em Memphis, Bê? é da coleção nova dela também, aquela saia e top
simples e bonitos. com ela puxando a franjinha de lado então, ta linda

e em Indian Wells hein? o que será que a Maria vai aprontar?

Dipa disse...

Oi Bê, acompanho seu blog há bastante tempo, mas só hj estou comentando, pois senti a necessidade. Acho que a decisão de Maria ir jogar Memhpis, não se deve a falta de confiança. A ida dela foi acertada em novembro de 2009, ou seja, há 3 meses atrás, logo, presume-se que tem acordo financeiro. Teve dinheiro na ida dela pra Memphis, assim como teve na ida dela pra Istanbul em 2007. Outro fator que acredito eu, tenha sido determinante, é a maior proximidade de Memphis de Indian Wells e Miami, dois grandes torneios que a Maria vai jogar logo em seguida. Não acredito em busca por título tbm não, já que em 2009 Maria não havia vencido um mísero título até outubro e nem por isso deixou de jogar os grandes torneios pra jogar torneios menores (Maria jogou Toronto, Us Open, Tokyo e Pequim seguidamente). Quanto ao modelo, achei de péssimo gosto, mas tem que esperar pra ver como vai funcionar no corpo da Maria (que já fez alguns milagres em alguns modelos). Adoro seu blog. Sucesso.

Rafaela B. disse...

Posso falar? Maria está acabando comigo! Antes, eu aguardava ansiosamente para ver que coisa linda ela usaria torneio a torneio. Agora, fico até com medo de checar. Foi de 80 ao 8. Não passou do extremo bom gosto com muita personalidade ao feijão com arroz, mas diretamente ao lixo puro, ao cúmulo da cafonice. Assim sendo, estou perdendo minha inspiração para os trajes em quadra também. Já faz um tempo que não passo na Nike para comprar um modelito da Maria. Atualmente, qualquer sainha babolat (argh!) branquinha básica básica de 50 conto tá servindo! É como se a minha fonte de inspiração tivesse secado, sabe? Sad, sad, sad. Agora é esperar por dias mais inspirados de Stellinha, pq. essa aí parece que ficou meio acomodada na ala do tênis. Bem, pelo menos os modelitos que ele cria não são bregas, só sem inspiração mesmo.

Eduardo Oliveira disse...

Bê..
Nao é desespero nao..
optou por Memphis por razoes óbvias $$$, e ela tambem gosta demais do torneio..e é mais facil pra ela ir pra IW e Miami

Esse ai deixou a deseja mesmo..
Mas BÊ, o que que vc achou da roupa dela em Memphis (australiana na fed?)

Ah e eu nao conseui abrir o link do Marcel, maso vestido que ela ta preparando em Preto e cinza se vc nao gostar só vc que nao gostou :D DEMAIS!

George disse...

Bê,

Pelo jeito Maria vai dar muitas alegrias a este blog, com seus vestidos esvoaçantes e pavonescos.

Olhei o vestid do link e ... sem cmts.

Off Topic - Mais uma vítima, MYS 2x0 BMS (61 61) em menos de uma hora. Esta é a Maria que eu conheço!!! (paixão é assim, morre e renasce a toda hora hehe)

PS: tava vendo a Maria no Live Score, Eduardo Oliveira? Maria Australiana ou Brasileira? Tanto faz...

Abraços!

Eduardo Oliveira disse...

George..
MARIA demais em memphis.. :D ... tbm né.. tinha que ser..
SHE IS BACK!

Bom, o do link (agora em outro PC eu consegui entar) era o que eu tava me referindo.. Demais!!! Nao sei como o George nao gostou :(

Bem que eu queria, mas aquele verde.. sei la..nao é um verde brasileiro.. Mas enfim, se a intençao foi essa, ta Ótemo!

disse...

Hey people! Estou sem computador em casa, sorry pela falta de novos posts.

Duas observações:
1. O vestido preto e cinza é realmente bonito. Pra falar com 100% de certeza é preciso ver como
fica no corpo. Só pelo preview é um forte candidato a modelo desconforto, sendo mais apropriado a baladas que as quadras. E ai voltamos novamente ao tema pertinência, que deixo para um futuro post.

2. O conjunto amarelo/verde ou branco/verde é bem melhor que todos os vestidos cheios de frufrus, tecidos estranhos que a russa tem optado em usar. Sem contar que parabéns a ela, é uma roupa pra jogar tennis né? Simplicidade com toques fashionistas = fórmula do sucesso nas quadras.

Beijos a todos!!!

George disse...

Eduardo, juro que vi cinza e ROXO no na foto do link, que susto! rs

E a Bê falou tudo: o verde/amarelo de Memphis é pra jogar tenis e o outro é mais baladeiro. Fazia tempo que ela não usava uma saia com fenda, como a Azarenka - elas podem, né?

Agora o que combina mais com Maria são... as vitórias!

Fernando disse...

Bê, o que você acha do Federer usar polo rosa e short curtinho no US Open deste ano?

João Paulo Peres disse...

Bê, sou extremamente fã da Sharapova, mas, ultimamente, ela está merecendo a famosa frase: "Is her last name Jankovic?"!!!
pelo amor de deus, não é possível que uma pessoa desça o nível tão rápido, alguém chama um guindaste!!

Abraços!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...