sábado, 4 de julho de 2009

Miss Maria Bueno

Ela é a maior campeã brasileira no tennis e também a primeira das grandes divas do esporte: Maria Esther Andion Bueno.

Hoje é dia de comemoração e homenagens em Londres, já que a data marca os 50 anos de sua primeira conquista individual em Wimbledon (no ano anterior já havia levado o campeonato em duplas ao lado de Althea Gibson).


No quesito moda, Miss Bueno também foi LU XO: musa máxima do designer Ted Tinling (o must-have do anos 60) e sua principal modelo, desfilava com vestidos exclusivos (detalhe: um modelo diferente por jogo!!!) que causaram FUROR ao redor do mundo, sendo inclusive roubadas em um torneio. Báphon total né?

Dá pra imaginar, MEB, sempre linda em belos outfits tendo que jogar com um abrigo vermelho no melhor estilo salsichão? Ainda bem que o mico foi rápido e ganhou dos seus fãs muitos uniformes. Ehhhh!!!


Vale lembrar que os vestidos da época eram puro glamour: aplicações de flores, bordados e até plumas faziam parte do figurino oficial, feitos ao melhor estilo handmake. Perto disso, a renda no vestido de Kirilenko by Stella McCartney no Australian Opena seja praticamente um nada, certo?


Deixo aqui a homenagem do MV a essa grande tenista, considerada a melhor latino-americana no esporte do século 20 e que deixou seu nome brilhantemente marcado em Wimbledon e na história. Parabéns!

Obrigada Jorge pelas fotos!

9 comentários:

Igor Néfer disse...

Bela homenagem à nossa rainha. Parabéns pela iniciativa!

Lindo post!

Anônimo disse...

MEB Reina!

Juh. disse...

Pensar que não era só nos modelitos que Maria Esther era um luxo. Nunca vi uma jogadora de tênis se movimentar em quadra com tanta classe e elegância, ela simplesmente parecia flutuar em quadra.
Bela homenagem.

Carolina disse...

Olá.Eu estou querendo assinar um tv de assinatura,mais o pacote que eu estou olhando para assinar só tem a sportv e o sportv 2 de esportes.Eu gostaria de saber se a sportv transmite todos os Grand Slams?

disse...

Oi Carol, pra te ajudar vou fazer o merchan pras tv's, rs!

Sportv2: Wimbledon, Us Open, ATP 1000 e alguns ATPs 500 e 250, além da Copa Davis.

Espn: Australian Open, Roland Garros, Us Open mais alguns campeonatos.

Band Sports: WTA Tour

Ajuda? Beijos.

Carolina disse...

Oi Be,Obrigada pelas dicas ajudou muito.
Beijos!

Rosiane S. Góes disse...

Dona Maria Ester! clap clap clap clap clap

Sandro. disse...

Bê, vale comentar posts antigos? Pq tem blogueiro que não gosta,mas sou obrigado a comentar. Com certeza a maior latino americana até hoje, nem Guga nem Villas... Grande Maria Ester Bueno!!

Sandro. disse...

Ah, sem falar que ela inovou - e sem perder a classe - no quesito moda me parece.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...