domingo, 26 de abril de 2009

The next season: Rafael Nadal e Roger Federer

E o duelo de estilos entre os dois melhores jogadores da atualidade continua no segundo Grand Slam da temporada.

De um lado, Rafael Nadal mais uma vez no melhor estilo "sou uma escala Pantone". Magenta (pink), amarelo e azuis turquesa e marinho são as cores da vez no estilo do espanhol.

Gosto de "Trend Rafa", embora sinta falta das antigas regatas e calças, pois o moço versão meninão crescido ainda aparenta desconforto com seu new look. Aliás, DETALHE: a munhequeira e a bandana combinadinho com a raquete é o "must" (viva o momento maldade, sic!). Vamos combinar que é completamente desnecessário e abusivo aos nossos olhos...


Do outro lado, está a Nike em crise de criatividade mais uma vez usando os tons de azul para o suiço.

Para tentar sair da maré de azar, da má fase (para os padrões "federianos" claro) e a falta de títulos, Roger vai a capital francesa a bordo do clássico look pólo listrada e bermuda. Novidades? O pequeno detalhe vermelho no acabamento da gola da camisa, embora seja praticamente imperceptível nas fotos.

Tsc, tsc, tsc, vai que o moço é superticioso! Talvez seja uma pequena mandinga, o vermelho pode ter sido usado como uma referência ao saibro de Roland Garros ou então, o toque da cor é para proteger o recém casado dos invejosos...

Já munhequeira e bandana são como manda a tradição: no tom da bermuda, afinal o look meninao maduro de "Classic Roger" é sempre elegante mas, tornou-se previsível como seus jogos (embora esse tipo de análise deixo para os blogs dos amigos Alexandre Cossenza e Paulo Cleto).

Qual novo look ira funcionar melhor na terra batida de Roland Garros? Espero a opinião de vocês.

Fotos: Pwp.com

7 comentários:

Igor Néfer disse...

Essa combinação de cores do Nadal é agressão visual pura. Horrível!

Rafaela disse...

Minha nossa senhora, então o Nadal vai mesmo de rosa defender seu título em RG? Eu achei que ele fosse desistir. rsrsrsrs. Mas em vez de desistir, piorou: bandana e munhequeira amarelas? Ah Rafa, tem dó. Essas cores não combinam.
A roupa do Roger linda como sempre. Previsível, como sempre. Mas no caso dos homens, esses dois aí mostram que, quando o assunto é moda, ser previsível (Federer) é mais garantido que inovar (Nadal). Bem mais!

Bem, previsível é o resultado, né? Qual look se dará melhor? O rosa carnaval, claro. Mas a torcida é pelo tom sobre tom azul.

PS: ainda bem que não é o Roger de rosa. Depois que ele disse que o filme preferido dele é Dirty Dancing e apareceu de salto alto na campanha da Gillette, é melhor ficar bem longe do rosa para afastar os boatos. hehehehhehehee. Brincadeirinha, heim meninas! Longe de mim desconfiar do segundo homem mais charmoso do mundo (droga, até nisso ele é número 2).

disse...

Rafa, a frase é batida, mas também perfeita: quem é rei nunca perde a majestade. E RF é majestoso.

Beijos!

Daszmarelli disse...

Hahaha vou discordar: Em 1997, um certo tenista com um visual desleixado pra alguns e rebelde pra outros, fez hitória em Paris.

Rafa já venceu 4 RG, dois de azul, dois de verde... ue tá na hora do moço mostrar um visual diferente em "Rolanga". As roupas combinam muito com os dois tenistas, o casado pai de família... e o jovem extrovertido, visu mais jovial pro Rafa impossível.

Ah cansei, dos mesmos tons de azul em Paris, parece sempre que é a mesma roupa!

Se tem alguém que pode usar aquela combinação, esse alguém é o Rei do Saibro (mas só do saibro???) Rafa Nadal.

1000 vezes a roupa do Rafa!

Bê, falou tudo: visual e tênis previsível!

Ani disse...

Concordo com o Daszmarelli... Chega desse monte de azul! Além da cor ser bucólica demais tá bem da batida já. Roger Federer pode ser o rei da elegância no mundo do tênis, mas também tá virando rei da mesmisse, da falta de criatividade e da previsibilidade.

Por mais que rosa+azul+amarelo+detalhezinhos de Rafa doa nos olhos, acho que esse mix de cores faz bem pra imagem dele. Do meninão que cada vez mais surpreende a todos.
Reparem que Federer não traz nada de novidades nos últimos tempos(exceto casório as surdinas e filho a caminho). Mesmo tênis (não vou entrar em detalhes sobre nível ok fãs?) e mesmo vestuário. E não sei não, pra mim só o apaga cada vez mais.
beijos Bê

(adoro polêmicas! rs)

Anônimo disse...

Gente, falando sério, eu adorei o conjuntinho rosa, amarelo-brilha-no-escuro-e-machuca-os-olhos e cinza do Nadal. Além de divertido (detesto ver o Nadal vestido de tiozinho dos anos 70), é suuuper Pakalolo, não? Não essa renascida Pakalolo atual, sem-graça, e sim aquela breguíssima de 1991. Acho que deviam pôr para tocar aquela música da Corona quando o Nadal entrar em quadra. Como era mesmo? Ah, "this is the rythm of the niiight/ oh niiiight/ oh yeah".

Quanto ao suíço: Vai jogar com a mesma roupa de sempre, mudando só a cor? Bah. A mesma cara amarrada também? A mesma falta de espírito guerreiro? Sinceramente, já perdi a paciência. Ou ele apronta algo divertido para variar um pouco (porque ganhar alguma coisa pelo jeito não vai rolar, mesmo), ou, de minha parte, recebe um no-no.

Beijos
CaroL

PS: o horrendo chiclete da Mirka continua fazendo suas aparições indesejáveis, e foi uma constante em Roma. A moça vai acabar com uma gastrite daquelas.

Anônimo disse...

Peraí, Federer só tem de bom o jogo, pq o gosto é pessimo. A mulher é péssima, as roupas mais ainda. Vocês viram a indumentaria que ele sacou quando ganhou Wimbledon em 2007? E esse ano? Virou piada no Reino Unido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...