segunda-feira, 18 de julho de 2011

As meninas de Sharapova

“Quando eu era mais nova, a Nike me mandava roupas iguais às de outra dez garotas do torneio. Todas nós parecíamos clones. Eu queria ser diferente. Se todas estavam usando preto, eu queria usar vermelho.” A declaração, acreditem, é de ninguém mais, ninguém menos, que Maria Sharapova em entrevista ao The New York Times.


Não foi à toa que o mundinho fashion do tennis tremeu em janeiro do ano passado, quando a diva anunciou que teria sua própria linha de roupas by Nike, como parte da renovação de seu contrato de US$ 70 milhões por 8 anos. Os modelitos são criados e produzidos com um ano de antecedência - sim, toda coleção do ano que vem está desenhada e definida -, mas a parte mais complicada do acordo foi convencer os revendedores da Nike de que Maria realmente usaria os outfits em quadra e que as meninas do mundo inteiro teriam a chance de se vestir com os mesmos modelitos.


Novas jogadoras, todas nomes promissores do esporte, foram escolhinhas para usar o look Maria, entre elas Anastasia Pivovarova (russa), Julia Goerges (alemã), Kai-Chen Chang (tailandesa) e Madison Keys (americana). O projeto foi tão bem-sucedido, qiue o time de meninas com look Maria não para de crescer. No final do ano passado, a tcheca Iveta Benesova assinou com a Nike e entrou para o seleto grupo. Em maio, foi a vez de Indy De Vroome, holandesa de apenas 14 aninhos. A recém-chegada da turma das meninas Sharapova é a Andrea Hlavackova.


Títulos, vitórias expressivas e um lugar no top 20 atraíram os olhos da torcida e os flashes dos fotógrafos para a “Gorgeous” Julia. Agora na maioridade, Julia Goerges deixa a Sharapova Collection e passa a usar a linha Smash, a mesma de Serena Williams, Petra Kvitova e Na Li. Sim, ela continua linda!

Apesar do começo desastroso e alguns exageros de Dona Maria nos vestidos, o verdadeiro destaque são os conjuntos de top + saia. Roupas pra jogar tennis e com aquela pitadinha de moda que deixam as meninas enlouquecidas.


Assim, a parceria Maria + Nike segue firme e forte rendendo bons frutos: novos talentos revelados que dão visibilidade à marca e boas vendas. Resultado? Sucesso. Vida longa para a Sharapova Collection!

Fotos: Getty Images

O post de hoje foi escrito a seis mãos. Marcel e Ruth, obrigada!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post, Bê! Bastante explicativo.

Por Daszmarelli em As meninas de Sharapova

Anônimo disse...

Você sabe que é sempre uma honra poder te ajudar no que puder Bela, às ordens . . beijo

Por Marcel em As meninas de Sharapova em 19/07/11

Anônimo disse...

Maria é uma deusa. Sem mais.

Por Filipe Ribeiro em As meninas de Sharapova em 19/07/11

Anônimo disse...

Be(intima!) comentario atrasado: viu a masha e a serena no espys? lindas d+ os vestidos precisam melhorar mas acho q os conjuntos tao bonitos, confortaveis e pouco obvios.. sao bem vendaveis ne, sinto falta daqueles vestidos elaborados e lindos, acho q o diferencial dela era esse, pq se for pra jogar com coisas simples veste adidas ne! ahahahah :)

Por janaina em As meninas de Sharapova em 20/07/11

disse...

Oi Jana! Serena foi exuberante de pink. É um modelito bem exagerado e sexy, mas que ficou lindo na Serena, combina com a personalidade da americana. Já Maria é sempre diva, mas achei o vestido Alexander Mcqueen muito exagerado. Muito brilho + penas. A russa adora ser fashionista, mas faltou delicadeza ao look. Quanto as roupas de quadra, você disse tudo: são outfits vendáveis e de custo igual ao resto da linha tennis. Pra você ter uma idéia, li no New York Times que, caso o vestido usado por Sharapiva no Us Open de 2006 fosse colocado em linha de produção, custaria em média $600. Para nós brasileiras, algo em torno de R$ 1500,00. #socorro Beijo grande :)

disse...

Pípol, peço desculpas, mas esse post, misteriosamente desapareceu do blog.

Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...