quarta-feira, 15 de junho de 2011

Festa de aniversário!!!

12 Grand Slams, 453 posts e mais de 3600 comentários. Some isso a muitos gritos de JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO, mais alguns apelos ao meldeus, Jesus e até Inri Cristo para iluminar os pecadores. O resultado? 3 anos de muito tennis, moda e risadas.

Ei pípol, sejam bem-vindos! Hoje tem brigadeiro, bolo e muita comemoração. Sim, é a aniversário do Meninas Vodca, e como é difícil falar sem exagerar na corujisse, 9 amigos, leitores e parte da história do blog deram uma mãozinha.

De coração, obrigada a todos, pela presença. Esse cantinho também é de vocês. Beijos e curtam a festinha, relembrem os melhores posts no Facebook. Enjoy!


Nossa, 3 anos! Parece que foi ontem que gargalhei pela primeira vez com os textos da minha hoje amigona (mesmo que virtual) Bê Arruda, ainda através do Saque e Voleio, com as considerações finais de cada temporada. O ano todinho passado em revista, com aqueles comentários dignos de humor inglês, mas com uma irreverência toda brasileira (Bê, o “mamãe, não me perde na neblina” eu roubei pra mim, tá?) ficava muito mais engraçado pelos olhos da Bê (ainda hoje há quem ache que ela e o Alexandre Cossenza são a mesma pessoa: sei lá, vá saber...). O tempo foi passando e cada vez mais eu esperava uma oportunidade para ler mais e mais posts, o que o Twitter ajudou a resolver. Gostava tanto, opinava de tal forma que, qual não foi minha surpresa quando pude dar oficialmente meu primeiro pitaco! Que honra!! O que já era super gostoso ficou mais saboroso ainda.

Enfim, passados 3 anos não paro de contabilizar coisas boas: muitas gargalhadas com as fotos que acho que só a Bê consegue desencavar ou com os textos que, de vez em quando colaboro; uma linda amiga, virginiana, engraçada, sensível e inteligente; conhecimentos – se um dia pisar numa quadra de tênis JAMAIS o farei vestindo uma toalha de mesa, como o Radek Stepanek, hehe. Egoisticamente falando: o aniversário é do blog, mas o presenteado sou eu. MUITO OBRIGADO, BÊ! VIDA LONGA AO MENINAS VODCA!


Antônio Duarte, leitor, fã de Venus Williams e colaborador full time do Meninas Vodca - @TonhoDuarte

O queridíssimo Meninas Vodca é uma alegria na minha vida tenística!

Fã de tênis, mas sempre de bom humor, sentia falta de poder compartilhar notícias relacionadas ao esporte de forma alegre, mas com qualidade. Um belo dia estava “googleando” a minha idolatrada Flavia Pennetta e fui direcionada para um post do blog. Não pude conter uma gargalhada ao ver minha #1 sendo a um saco de batatas (sim, o modelito by Sergio Tacchini era bisonho). Ai vocês sabem como é, um post liga ao outro. Em um dia li praticamente o blog todo e virei frequentadora assídua. A cada leitura uma gargalhada.

Os posts da Bê sempre foram aguardados com certa aflição. Alguns posts “cativos” sempre são aguardados com mais ansiedade, em especial os melhores e os piores de cada ano. A edição carnavalesca também merece menção honrosa. Mas o post pelo qual eu tenho um carinho extra é o da “Seleção dos tenistas” da copa passada, em que eu entrei no clima de loucura de Bê e escalei o time com ela (e devo admitir que foi um timão!).

Enfim, espero que o Meninas Vodca continue alegrando a nossa vida tenística por mais muito tempo e com esse bom humor apaixonante que cativou vários leitores fiéis.


Fernanda MacGinity, leitora, fã da dupla Penetta/Vika e colaboradora full time do Meninas Vodca - @MacGinity

Conheci o Meninas faz tempo, através dos comentários da Bê no blog Saque e Voleio. No começo o que eu mais gostava era dos posts sobre a elegância da Sharapova. Ainda gosto, mas o que eu curto mais agora são os textos sobre figuras como Mattek, Jankovic, Rezai e Stepanek. O mau gosto desta turma só é superado pelo senso de humor da Bê, que ainda me surpreende a cada dia. As expressões que ela usa são impagáveis! Parabéns, Bela!

George Galli, leitor, fã da dupla Carol/Maria e editor do blog WTA Angels - @GeGalli


OK, eu tenho que confessar: na primeira vez que ouvi falar sobre o Meninas Vodca, eu achei que era um blog sobre tênis escrito por uma gangue de garotas bêbadas. Mas a verdade é que, depois de algum tempo, ficou impossível não visitar o MV antes de cada Grand Slam para conhecer em primeira mão os modelitos horrendos (muitos) e divinos (seletos) preparados para os torneios mais importantes do mundo. O Meninas Vodca virou minha referência em moda no tênis. Graças a ele, acalentei sonhos de consumo impossíveis (como o modelito must-have da Wozniacki no US Open 2010, que me rendeu até briga com a Adidas). Graças a ele, acordei a vizinhança de madrugada, gargalhando diante dos modelitos "Anta" da Jankovic, dos momentos "piriguete" da Wozniacki e das poses "séquissis" do "galão de Praga" Stepanek. O MV virou tão cult que ganhou até o Troféu Ronaldo Esper de Melhor Crítico de Moda. Simplesmente impagável. Longa vida ao Meninas Vodca!

Joana Alencastro, leitora, fã de tenistas sérvios e colunista do Teniscópio - @JoanaAlencastro

Como um bom amante de tênis, moda e de um humor ácido, minha identificação com o Meninas Vodca foi inevitável e imediata. Comecei a acompanhar o blog em meados de 2009, sou freqüentador assíduo e nem preciso dizer que os meus posts favoritos são os que tem a minha paixão russa, né Bê? Aproveito pra deixar aqui os parabéns e o meu verdadeiro carinho e respeito por ela nesses 3 anos de sucesso com o blog.

Marcel Carneiro, leitor e fã de Maria Sharapova -@mrclcarneiro

Sou fã e leitora assídua do Meninas Vodca desde quando foi criado, ou quase. Ele reúne muito do que eu gosto: tênis, moda, humor, tenistas, roupas... e persistência. Eitcha blogueira encardida esta Bê Arruda. Se apenas 36% dos blogs criados conseguem completar seis meses de “vida”, três anos é praticamente um fenômeno. E três anos com atualizações constantes e de qualidade... isso é ainda mais raro.

Parabéns Bê! Que Serena, Bethanie, Jelena e Djokovic não deixem de nos provocar risos. E que futuros tenistas perpetuem o legado de Federer e Shapova, em contrapartida. Disposição para registrar isso tudo eu sei que você tem.
Abraço, Márcia (Mendes Ribeiro)


Márcia (Mendes Ribeiro), leitora e fã de Roger Federer


Fui pega de surpresa pelo pedido: escrever sobre o Meninas Vodca. Sei que ele é o "filho" da Bê, mas é como se fosse meu também. Aqui, além de colaborar com o Nail Center, já revisei, editei e traduzi inumeros textos e notícias. Eu estava lá quando essa ideia nasceu, quando tomou corpo e virou realidade.Ver onde chegou, ter o seu lugar na web, é de encher de orgulho. Posso afirmar que ainda veremos muitos aniversários do Meninas Vodca. E que venha mais um ano próspero!

Mayra Araújo, leitora, fã de Serena Williams e colaboradora fundamental da série de posts “Meninas Vodca’s Nail Center” - @MayKino

Não sei exatamente quando o blog Meninas Vodca entrou na minha rotina, mas tenho quase certeza que foi em uma participação da Bê no blog do Alexandre (Saque e Voleio), escrevendo sobre os mais bem vestidos e mal vestidos de um Grand Slam qualquer (mais uma vez, me falha a memória).
Lembro que a primeira coisa que me chamou a atenção foi o título (ponto para a publicitária Bê). Principalmente a palavra “vodca”. Não, eu não sou nenhum bebum, mas vodca me remeteu à Rússia, e, sim, sou um apaixonado pelas meninas do país da vodca. Se fui atraído pelo título, fiquei pelo texto divertido-com-uma-generosa-pitada-de-humor-ácido. A variedade do conteúdo é ímpar. Não existe outro blog, sequer similar.

Não sei se eu tenho um post favorito. Confesso que seria difícil (leia-se quase impossível) escolher um em meio aos inúmeros de textos da Bê, mas teve um, ou melhor, uma sequência que marcou. O que foram os outfits da nossa grande Venus Williams no último U.S. Open? Se as roupinhas já foram uma comédia sem precedentes, os textos do blog comentando cada novo visual da mais velhas das Williams foram impagáveis. Tenho uma confissão a fazer. Comecei a torcer para a Venus avançar naquele torneio, não só para ver o que ela aprontaria na rodada seguinte, mas para ler os comentários da Bê... risadas garantidas.

Enfim, há três anos (já que eu sou da velha guarda do Meninas Vodca) me informo e, principalmente, me divirto com as sacadas de um dos melhores blogs sobre tênis. E único em seu segmento. É muito legal ver o sucesso que o blog já se tornou. É a prova que o esforço da Bê está sendo recompensado. Vida longa ao Meninas Vodca! E as tenistas que não cansam de dar pauta para a Bê! \o/


Michel Figueiredo (Daszmarelli), leitor, fã de tenistas russas e colunista do Teniscópio e Tênis Br - @Daszmarelli

Foi assim. Uma amiga leu um post no Meninas Vodca e me passou o link. Li, me diverti, gostei e voltei. Um belo dia, postei um comentário e, quando me dei conta, estava na maior conversa via e-mail com a Bê. Passamos a conversar também pelo msn e eu, palpiteira incorrigível, comecei a sugerir um assunto aqui outro ali. Vai dai, a Bê me pediu um texto uma vez e depois outra. E quando percebi, já estavamos amigas e eu viciadíssima no blog. Pronto, falei...

Ruth Bellinghini, leitora, fã de Rafael Nadal e colunista do Meninas Vodca

Fotos: Getty Images

23 comentários:

Antonio Duarte disse...

Comovente, Bê! Como já disse: VIDA LONGA AO MENINAS VODCA!!

DiRenan disse...

Tomara que o meu não seja o unico comentários de pessoas off post! rsrsrr

Brincadeira a parte, parabês Bê! Esse blog, e o do Gegalli, foram amor a primeira vista! rsrsr

P.S. Que bonitinho, a Cornet tambem assoprou velinhas pra vocês! *+*

Marcelo Lopes disse...

Bom, sou apenas leitor e também da turma 'off-post', mas vamos lá... :)

Como alguns ali do 'on-post', também conheci o MV pelo Saque e Voleio, em meados de 2009. Uma visita aqui, outra ali (tudo às escondidas no trabalho), até que depois de algum tempo já me via frequentando assiduamente os 2 blogs (principalmente no trabalho, sem me preocupar se alguém estava observando).
Como fã de tênis e de humor ácido, fiquei fã do blog de imediato e a cada post era (é) uma sessão de risos (dos modelos bisonhos), olhos brilhando (com os modelitos bacanas) e muita diversão.
É isso aí!
Vida longa ao Meninas Vodca!
Vida longa à Bê e sua criatividade e senso de humor!
Vida longa aos tenistas e sua falta de bom senso, que fazem parte da alma do blog.

Parabéns, MV! :)

balen travis disse...

Yo conocí MV a través de @sraraquete. Rápidamente me enganchó, la otra forma de ver mundo del tenis; fuera de ranking, estadísticas etc. Su saludable sentido del humor, su puntito de 'mala leche'. En fin, un descubrimiento... La pena es que me he perdido dos años; pero los estoy recuperando(rs). Salud, suerte y larga vida.

macginity disse...

Hoje vai ter uma festa! Bolo e guaraná, muitos doces pra vc!

Que fofura esse post!

disse...

Me emociono com a histórias, #prontofalei

Bjs!

Sergio Ito disse...

Olá Bê!

Três anos? Parabéns pelo excelente trabalho e que continue com essa mescla de inteligencia, bom humor e muita informação. Sou um leitor novo e confesso que não sou tão ligado as coisas de moda, rs. Mas ao conhecer os Meninas Vodca só tenho a aprender tb e vi que é muito mais que moda, é cultura e muita informação para quem ama o tênis.

Mais uma vez parabéns e com muito orgulho sigo os meninas vodca no twitter e fiquei ainda mais lisonjeado a ter Bê como minha amiga no Facebook :)

Bjos e continue assim!

Filipe Ribeiro disse...

Assim como muitos, conheci o MV através do Saque e Voleio, na retrospectiva 2010. Entrei aqui e não conseguia mais parar de clicar nos "You might also like".

Meus posts preferidos são os das festas pré-torneio, cheias de gente mal vestida e meninas com pezinhos branquinhos.

Parabéns, Bê, e que venham muitos outros aniversários!

Vanessa disse...

Eu cheguei ao MV através do Twitter, se não me engano, foi indicação do Fino, e resolvi dar uma olhada. No mesmo dia, o blog foi parar nos meus "Favoritos" e desde então, sou leitora fiel e passei a reparar mais nos looks, não só no tênis, como numa forma geral. O blog tem um senso de humor incomparável. Adotei também, como muitos disseram, expressões ao meu vocabulário: "Meldeus", "Inri Cristo chicoteia".. e os apelidos únicos, como para sr. Fernando Fiasco, por exemplo.. Adoro Meninas Vodca, e conforme disse o Filipe Ribeiro, toda vez que entro, não consigo parar de clicar no "You Might Also Like" e também não consigo parar de rir!

Parabéns, Bê! Beijos, sucesso e felicidades!

Anônimo disse...

Parabéns, Bê, e todos que frequentam o blog, rs.

Que possamos por muitos anos ainda nos divertir e nos emocionar apreciando o blog, e o tênis :)

Anônimo disse...

Num belo sabado de sol, cheguei na quadra do clube, eeeee.... pra minha surpresa.. tinha uma Top Model jogando e vestida de.... Sharapova!!!!! Depois de me refazer do impacto da imagem q tava vendo, fui papear com ela.
Isabela, ou Bela, ou Bê, aqui no MV. Entre papos sobre tenis... forehands.. backhands..saques... fui conhecendo melhor a Bela.
Nessa época, ela cometou q tinha um blog, o Meninas Vodca, q falava sobre moda no tenis.. e tal.. Achei a ideia superbacana..não tinha visto nada parecido pela net. Entre aulas q ela tava fazendo, e os treinos q faziamos juntos.. pude acompanhar o MV evoluir, crescer, aumentar sua audiência.. assim como o jogo da Bela evoluindo.. Assim como vi a Bela ganhar alguns torneios q ela participou, acompanho como todos os leitores do MV,a evolução do blog, bem humorado.. bem escrito.. com um layout bacana... eeee?
3 ANOS ja se passaram!
Bela,Parabens pelo niver do MV!
Que venham mais torneios, mais troféus e mais posts bacanas!
Do seu Big Friend Jorge!

Pespontos disse...

Amiii,

Que alegria! Parabéns. Quero dizer que seu blog é um dos mais criativos e bacanas que conheço. Pra mim vc é uma artista de mão cheia e que deveria ser minha sócia em uma marca! #prontofalei

Lembro do nosso almoço aqui em SP e te ver falando de tennis dá vontade muita vontade de vestir um vestido (Stella, claro!), pegar a raquete e ir jogar o dia todo. Se daquele 'sapo' (vc sabe) posso dizer que ficou algo de bom em mim, ter conhecido seu blog e virado sua amiga foi uma delas.

Obrigada por essa contribuição ao tennis e a moda e por ser tão bacana sempre.

Adoro-te

Lu Sarmento

Lívia (Ly_) disse...

Achei o MV procurando sobre o Nole na net..lá pros meados de 2008, ai gostei do estilo e sempre leio... e fica mais fácil ainda agora com o twitter, não perco nenhuma atualização hauahuah

O blog todo é muito bem, mesmo quando a BÊ chama o Nole de cantor de pagode hauahuahua =P
Ele é só mais um menino brincando com sua raquete auhauhauh

Enfim... muitas felicidades e muitos anos mais de simpatia, humor e muita felicidade!! (veneno tbm ok??) hauhauahuh

Joana Alencastro disse...

Eu acho que, tão legal quanto relembrar nossos momentos mais marcantes do Meninas Vodca, é destacar essa riqueza de ser humano que é a Bê. Que eu infelizmente conheço apenas pela internet, mas que eu sempre vi ser, com todos os tipos de pessoas, extremamente atenciosa, generosa, respeitosa e muito, muito querida. Você merece todo o sucesso do Meninas Vodca e muito mais, Bê! Beijão!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/americana-adota-visual-lady-gaga-em-festa-londrina-pre-wimbledon.html

Cláudia disse...

Parabéns ao MV!!!!

Vez ou outra, sempre as vésperas de algum GS venho dar uma sapiada por aqui.
Quando abri o link que postei acima, vim correndo para ler seu post...imaginei, ela vai cair matando e eu vou dar muita risada...ok, volto mais tarde para me divertir com o seu post!

beijos e muitos anos de vida ao MV

disse...

Comentários lindos como o de vocês só fazem aumentar o meu amor pelo Meninas Vodca. Obrigada por tudo, de coração.

Bjs!

Anônimo disse...

Vida longa ao Meninas Vodca!!!

Bê, parabéns! Eu sempre leio e gosto muito do blog!!!

karla disse...

parabéns Bê, seu blog e simplesmente perfeito, sem ele os modelitos dos tenista não seria tão divertido seu humor cativa a gente.
E que venha muitos anos de muito senso de humor e risadas.

Luciana disse...

Como eu já disse, este blog é incrível! Veio para me fazer quebrar a cara, já que eu nunca gostei de blogs. Mas desde o primeiro post que li, não consegui mais deixar de acompanhar. E nas horas vagas ainda leio os posts antigos, da época que eu não acompanhava.

Mas o mais emocionante foi o dia que a Bê me adicionou no facebook. Eu comecei a tremer: peraí, ela tá me adicionando? Eu mesma? OMG! rsrs

Eu sempre me emociono quando pessoas que eu admiro sabem que eu existo. Sou boba mesmo, mas a grande vantagem é que bastam pequenas coisas para me fazer feliz. :D

Então, parabéns para a grande idealizadora, Bê, e para todos que colaboram para que este seja, sem dúvida nenhuma, o melhor blog da internet!

Um grande abraço, Lu.

disse...

Lu, você me fez chorar :), que linda! Bjs.

Luciana disse...

Ah pronto, agora eu que fiquei com lágrimas nos olhos! :o)

Mas as palavras de carinho ditas por todos são apenas reflexos do seu excelente trabalho! O mérito é todo seu! Mais uma vez, parabéns! :D

Beijão, Lu.

Mário Sérgio Cruz disse...

Se hoje eu conheço e sou fã do Meninas Vodca, a "culpada" número 1 chama-se Victoria Azarenka.

Sim, aquela menina linda que gosta de desmaiar, ter crises de choro, xingar juízes/adversárias, quebrar raquetes e proferir frases épicas como "How can you not see the ball? HOW CAN YOU NOT SEE THE BALL ?!"

Tudo começou no fatídico 28 de fevereiro de 2010. Eu era meio "forever alone" no twitter e falava de tênis para pessoas que mal sabiam diferenciar a raquete da bolinha, até que a Vika resolveu responder todo mundo no twitter. Entre um reply e outro veio um "i hope so" devidamente favoritado por fim e algo para a Fernanda MacGinity. Achei alguém pra conversar sobre tênis!

A partir de então comecei a copiar alguns contatos daqui e dali. Eis que uns dias vejo a menina conversando com uma moça de username engraçado @MeninasVodca sobre o vestido da Dementieva. Pensei: "haha Essas meninas só querem falar da roupa das tenistas..."

Aí eu visitei o blog. Morri de rir. Virei fã. Desde então, tô sempre acompanhando os novos posts, ou resgatando alguns mais antigos. Vida longa ao blog, Bê! You rocks!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...