terça-feira, 25 de maio de 2010

Fashion Highlights, Roland Garros - Rafael Nadal

Acho super dygnno que uma das maiores potencias mundiais do ramo esportivo seja tão preocupada com a reciclagem de materiais, mas pára o mundo que eu quero descer agora, please!

Se já não bastasse a reutilização das toalhas de mesa com padronagem xadrez para a confecção de bermudas, agora vaqmos dar um viva para o clima de festa com a camiseta de retalhos? JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!!

Tudo bem que seria honrosa uma citação sobre reciclagem e o bem da humanidade, mas infelizmente a verdade é que a Nike tem confundido ser “Trend” com ser cafona.


O modelito com pseudo inspiração em Mondrian não justifica o mau gosto e apenas serviu para deixar o espanhol com cara de desleixado. Pergunta: o recorte geométrico era realmente necessário? Penso que não, mas pelo menos dessa vez as cores são complementares e não agridem tanto os nossos olhinhos.

É uma pena ver um ícone do esporte ser obrigado a usar trajes que só seriam aceitáveis em uma micareta. Pelo menos no passado (já excluindo o mérito de beleza das roupas), os modelitos de Rafa eram carregados por uma personalidade forte e marcante, o Touro Miúra estava em quadra. E hoje? O grande jogador esta ali, mas quem é ele mesmo?

Fotos: Getty Images

16 comentários:

Paradis disse...

É verdade, concordo com vc! O que a Nike está fazendo com o Touro? A cada torneio o Rafa me aparece com umas roupas mais feias que as outras...será que ele só se salvará em Wimbledom? É nessas horas que a gente agradece a obrigação de só usar branco das quadras inglesas...

Daszmarelli disse...

Como eu já disse no twitter, pra mim ficou claro que usaram os recortes nas cores das camisas que o Rafa vestiu nos outros torneios de RG quando saiu campeão (2005, 2006, 2007 e 2008).

Gostei da idéia e gostei da roupa.

Ani disse...

aaaaaaaaaaaaah, eu gostei tbém! =/

=*
ani

Takashi disse...

E eu pensando que o modelo usado pelo Rafa durante os Masters tava feio...

Igor Néfer disse...

Eu achava que o Nadal estava bizarro nos Masters...mas como você mesma diz,sempre é possível dar "aquela" pioradinha.

Marcel disse...

poxa Bê, essa camisa do Nadal é super legal

a assimetria na divisão das cores deu um ar super descontraído, além das cores se complementarem, como vc mesmo disse

vc ta vendo as coisas com um ar muito frio

a Nike ta melhorando a passos largos, largou a bermuda xadrez e voltou com a boa branca, olha aí o vestido da Sharapova! ficou lindo e elegante, e no corpo dela não ficou nem um pouco exagerado

Marcel disse...

destaque pro casaco que a Maria usa por cima do vestido, vc chegou a ver? é MUITO bonito

ele é mais curto e tem uma gola grande arredondada bem fera

Unknown disse...

Depois de toalha de mesa, saída de banho. Que venha Wimbledon. Agora, se a NIke conseguir errar em branco...

Anônimo disse...

Eu gostei da roupa do espanhol.

macginity disse...

Critério da Nike pra fazer as roupas do Nadal: os costureiros vão até o depósito e pegam todos os restos de tecidos coloridos e juntam.

Fernando disse...

Eu não achei a camisa um desastre, muito pelo contrário, segue essa moda "bizarro 80's" que, bem, está na moda. Achei legal até.
Ah, e aposentaram aquelas bermudas de tiozão, isso sim foi um grande passo adiante.
Para ser honesto, acho que a Nike podia mesmo era voltar ao "design Miúra" com aqueles shorts nem-lá-nem-cá e a camisa sem manga, para fazer umas 6 mulheres desmaiarem a cada backhand do rapaz.
No mais, quero ver a final dele com o Federer!

MMR disse...

Bê, gostar ou não gostar realmente é algo bem pessoal. Como se diz... mal gosto nào se discute... lamenta-se. Mas você foi ao ponto quando disse que a Nike conseguiu despersonalizar Nadal. Eu achava a dupla corsário/regata um horror mas ao menos tinha personalidade. Era uma assinatura do Nadal. Agora virou só um "piloto de testes" de equívocos.
Quanto ao casaquinho da MaSha,não gostei. Nem do vestido. E aquelas listras nas mangas do Federer estão um danadas. Só não ficam piores porque o cara é MUITO elegante e até de havaianas fica bem (mesmo com os pés horrendos que tem).
Beijo e fique de vez por aqui.. Márcia

NandaVLinda disse...

Eu gostei da roupinha, infinitamente melhor do que as anteriores.

Adorei o detalhe do relógio, achei que ficou charmoso!! ;)

Aurélio disse...

Nossa,eu gostei mto da roupa do Rafa! essa bermuda branca tá perfeita! *_*

karen disse...

ta um desastre essa blusa rsrs
desde qndo o Nadal deixou de usar aquelas blusas sem manga, a Nike nao soube ser criativa, deixou ele muito gay com aquele rosa e o laranja, e deixou ele muito Agostinho Carrara com o xadrez, e agr nem sei oq ele eh mais huahaushuahsus

Marcelo Lopes disse...

Olás!
Até que a camisa ficou legal, lembra um pouco as que ele usava há alguns anos atrás (acabei de ver algumas fotos aqui), com 2 ou, no máximo, 3 cores.
Mas como não tem tanto contraste nem cores extravagantes quanto as que ele usou no início do ano, dá pra dar desconto pra Nike.
E a bermuda, nada melhor que voltar com a bermuda "limpa", deixando de lado aquele waffle de pano do vovô.
Já o relógio... caramba, às vezes fico torcendo pra bola pegar em cheio nele e vê-lo todo quebrado no chão, só pra ver a reação do jogador e do patrocinador. Futilidade assim deveria ter limite.
No mais, nada tão assustador assim. :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...