domingo, 30 de maio de 2010

Fashion Highlights, Roland Garros - Nadia Petrova

Ela está de volta, desfilando toda a sua elegância em forma de colchão amarrado. Com vocês, Miss Nadia Geeeeeeeeeeisy Petrova.

Em primeiro lugar, gracias Geisy, digo, Nadia, por nos presentear com a ausência de Venus e seu “belo, lindo e gracioso (sic!)” vestido de Séquisi Shop . Mas olha miguxa, vamos combinar que você também é o erro na quadra, so sorry.


Jogar de pijaminha só Roger Federer pode fofa, até porque mesmo com um saco de batatas o homem fica o LU XO. Agora você? (pausa para suspiro!)

Top e saia duplos arrematados por um tom de azul calcinha DE SAS TRO SO é de chorar. Montados em cima desse tecido medonho, que dá a impressão que com a primeira gota de suor vai encolher então... Tsc, tsc, tsc, de que planeta você é mesmo?

JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!! Alô aeroportos do mundão, ATENÇÃO: proíbam que essa mulher viaje com tesouras na bagagem, por favor. Ãh, não deu pra entender a piadinha?

Gente, não vejo outra explicação pro tamanho das saias que essa Dona usa que não seja a picotada noturna antes do dia dos jogos.

Querida, já que parece que amigas nem espelhos fazem parte do seu day by day, o Meninas Vodca te ajuda: peça para a Ellesse aumentar em pelo menos cinco (cinco é diferente de um, ok?) centímetros as suas sainhas pra evitar a exposição da buzanfa e o ridículo.

(Maldade mode on)
Inri Cristo chicoteia a Petrova e chama o SAMU pra leva-la ao hospício mais próximo, PELOAMORDEDEUS. Please?
(Maldade mode off)
Fotos: Getty Images

Fashion Highlights, Roland Garros - Roger Federer

É inegável como os ares da França fazem bem a tradicional elegância de Roger Federer. U la la!


Em 2010, o suíço desfila seu charme com clássica camisa pólo em tom azul, agora puxado para o cinza (ou bluegrass para a Nike) e pequenas listras brancas nas mangas que são o glamour do modelito. Complementam o look bermuda branca mega básica além do conjunto de bandana (azul) e munhequeira (branca).

Mas o estilo de Roger não para por ai: a jaqueta usada em Wimbledon 2009 fez tanto sucesso que faz parte do guarda roupa esportivo do moço e bela bolsa criada pela Nike com monograma RF em couro (talvez sintético, talvez não) preto complementam o look luxo.

Como Mamis disse hoje pela manhã: "nossa filha, como o Federer está lindo." Quem sou eu pra discordar, certo?

Fotos: Getty Images e Reuters.

sábado, 29 de maio de 2010

Fashion Highligts, Roland Garros - Jelena Jankovic

Dona Jelena, John Locke quer saber:


É people... após finalmente ter aposentado o modelito alface debutante, a “Absoluta” sérvia resolveu aparecer toda trabalhada na fruta em Roland Garros. OMG!!!

Claro que não devemos deixar de dar um viva as frutas tropicais, mas nessa manga tem fiapo!!!

A ANTA encarando a simplicidade? Isso não te pertence minha filha!!! Onde estão os bordados? As 8.759 combinações de tecidos vagabundos e bizarros? Cadê o forro de caixão?

Bom, eles tentaram, mas não teve jeito: o DNA da marca é cafona e ponto.


Embora apresentando um design mais leve e menos pomposo, o vestido não é a coisa mais linda do mundo. Embora o top seja praticamente liso, a saia "dançando lambada ao som de Kaoma" é de gosto duvidoso, assim como a cor bizarra que machuca os nossos olhos.

Ah, fica a dica: babadinhos e afins é coisa pra Stella McCartney, mas fazer o que já a ANTA precisa copiar pra viver.

Uma pergunta básica pra terminar: alguém aqui, em sã consciência e sem cachaça na cabeça compraria um vestido dessa cor? Seja pra entrar em quadra ou ir a balada? Olha que gosto de amarelos, mas pra mim nem pra torcer pela seleção isso serve, aff!

Lindos, deixem sua opinão na caixinha de comentários e Dona Jelena, chupa essa manga gata!

Fotos: ABC, Ap Photos, Getty Images e Reuters.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fashion Highlights, Roland Garros - Bethanie Mattek-Sands

Alguém ai estava sentindo falta de Beth? Beth? Beth’s who?

Pois bem, não existe um grande torneio sem uma cafonice da diva ao avesso, certo? Ok, que Venus e seu boom de fora são assunto até 2011, mas essa outra americana também dá medo. Muito medo.


My eyes, my eyes!!! Alguém precisa de oxigênio? Desfibrilador? Ambulância?

Bethanie Mattek-Sands é uma tenista, mas parece que ela trocou a mala com algum jogador de futebol pelo aeroporto ou então resolveu fazer, por sua conta e risco, uma singela homenagem a Copa do Mundo.

Tudo bem que o estilinho meião e tênis de corrida não é uma novidade, mas como é feio, Jesus! E toda montada na melancia selvagem? Não, não e não! Rehab já!

Agora o bápho! Ao melhor estilo “dygnnidade” já, a Bee (sim, esse é o apelido da loka), quando questionada sobre o seu traje futebolístico e se iria pagar alguma multa por infringir o código de conduta do esporte, com toda calma do mundo respondeu que poucas vezes na carreira precisou pagar uma multa e que agora anda bem comportada.

Ah, sem contar que ela confessou que AMA que as roupas falem mais que seu jogo e que é muito gostoso abrir um site e ver sua foto e um comentário sobre seu estilo (sic!).

QUE RI DA, alguns conselhos:

1. África já! Ser boleira é um emprego dygnno, dou a maior força e o combo short + meião será mega bem vindo.
2. Não, a vaga para mascote da Copa já foi preenchida.
3. Sorry gata, mas Venus roubou Roland Garros de você, fica a dica viu!

Esqueci de alguma coisa, people?

Fotos: Getty Images

Fashion Highlights, Roland Garros - Elena Dementieva

Toda trabalhada no azul, a deusa Elena Dementieva estreou com vitória sua nova fase fashion em terras francesas.


E aí sim eu fui surpreendida people! Para uma empresa sem tradição em design o corte simples e detalhes discretos ficaram mais que corretos. É, milagres acontecem. Aliás, inventar e errar não faz parte da cartilha de boas escolhas, hehehehehe!!!

Além de não ter inventado moda sem necessidade, a marca japonesa merece parabéns por finalmente conseguir tirar a loira do patamar “diva apagada” com seus muitos tons de rosa e a passar para uma bela “diva brilhante” na escolha perfeita do azul (hawaiiam ocean).

Infelizmente não vi vídeos da russa em ação, mas pelas fotos, parece que depois de 85 anos, a Yonex finalmente conseguiu um milagre: acertar a altura da cintura da moça. Aleluia irmão!!!

Chega de Dementieva montada no terror. Simples e correta forever, ok?

Fotos: Getty Images

terça-feira, 25 de maio de 2010

Fashion Highlights, Roland Garros - Rafael Nadal

Acho super dygnno que uma das maiores potencias mundiais do ramo esportivo seja tão preocupada com a reciclagem de materiais, mas pára o mundo que eu quero descer agora, please!

Se já não bastasse a reutilização das toalhas de mesa com padronagem xadrez para a confecção de bermudas, agora vaqmos dar um viva para o clima de festa com a camiseta de retalhos? JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!!

Tudo bem que seria honrosa uma citação sobre reciclagem e o bem da humanidade, mas infelizmente a verdade é que a Nike tem confundido ser “Trend” com ser cafona.


O modelito com pseudo inspiração em Mondrian não justifica o mau gosto e apenas serviu para deixar o espanhol com cara de desleixado. Pergunta: o recorte geométrico era realmente necessário? Penso que não, mas pelo menos dessa vez as cores são complementares e não agridem tanto os nossos olhinhos.

É uma pena ver um ícone do esporte ser obrigado a usar trajes que só seriam aceitáveis em uma micareta. Pelo menos no passado (já excluindo o mérito de beleza das roupas), os modelitos de Rafa eram carregados por uma personalidade forte e marcante, o Touro Miúra estava em quadra. E hoje? O grande jogador esta ali, mas quem é ele mesmo?

Fotos: Getty Images

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Separados por um "Dude"

Apresentando Mr. Cluck, frango e garoto propaganda da "famosa" rede de lanchonetes de Hugo Reyes - Hurley, na também famosa e já finada (buáááááá) Lost.

Já Dona Jelena "Absoluta" Jankovic, tenista e muito aparecida de todas horas, a galera conhece, certo?

Bem, JJ não errou no modelito para Roland Garros, mas a cor, OMG, é totalmente fail!!!


Depois a sérvia que não reclame quando a chamarem de amarelona...

Fotos: Getty Images / Divulgação ABC

Fashion Highlights, Roland Garros - Serena Williams

Graças a Deus hoje o dia não foi de grandes sustos. Também pudera né? Dona Venus Williams praticamente estourou a cota de terror do ano com o vestidinho do “Ata-me Séquisi Shop” SO CO RRO!!!

Bora a falar de coisas boas? Com vocês, Serena Jameka Ross Evelyn Williams.


Amei o modelito 100% correto (e nem um pouco chato) que a Nike criou para a moça! Em 5 itens, olha como é fácil defender um bom trabalho:

1. Design bonito, com poucos e bons detalhes.
2. Adequado ao esporte. Sim, esse é um “tennis dresspeople!
3. Adequado ao tipo físico da jogadora (alças largas são fundamentais para quem precisa de sustentação no busto).
4. Corte e caimento perfeito. Como sempre, a americana aparenta ser quilos mais magra em quadra com seus vestidinhos.
5. Short constrastante com o tom de pele (Oi Venus!?).


Precisa dizer mais?

Fotos: Getty Images

domingo, 23 de maio de 2010

Fashion Highlights, Roland Garros - Venus Williams

OMG!!! Miss Venus continua firme e forte na vibe "sou Maria Sharapova, e daí?", com o já velho modelito inspirado na turnê sul americana da musa loura.


Jogando de lado a pertinência de um "tennis dress", a americana resolveu chutar de lado as convenções e tecidos tecnológicos e escolheu para Roland Garros 2010 a tradicional renda.

Bem... falar o que? Claro que um tijolo deve ter acertado a cabeça de Venus no momento da escolha já que no mínimo a audácia irá render explicações do tipo (com certeza ela será muito questionada) "ah, minha inspiração foi a tradição francesa, blá blá blá blá blá blá blá). Euzinha só posso dizer: interna a Diva!!! Não só pela renda, mas também pelos singelos e nada discretos detalhes.


Vamos combinar que vermelho sobre renda preta é um erro, ainda mais quando levamos em consideração a cor do piso em que o torneio é disputado. Destaque zero, parece sujeira.

Agora, "bora" ao clássico "tudo que é ruim ainda pode ser piorado"? JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!!

A escolha proposital do forro nude (ou cor da pele) do vestido é assustadora, mas serve bem ao propósito para que todos acharem que a moça brilha com seu vestido transparente, embora a saia seja REALMENTE transparente. Morri de vergonha alheia.


Agora, errar duas vezes é muita burrice, né people? Já basta o escândalo do short tapa sexo do Aussie, lá vem Dona Venus montada no tapa sexo de novo. Inri Cristo, chicoteia!!!


Confesso que quase cai do sofá quando a vi sacando e papis jura por tudo que é mais sagrado no mundo que viu o esplendor do pandeiro de Venus Williams. Hehehehehe!!!

Sinceramente? Acho mais "dygnno" que o diploma em moda da moça seja caçado antes que Wimbledon chegue. Imaginem só o mesmo modelito mas em branco, ao melhor estilo noiva de festa junina? MEDO!!!

Fotos: Ap Photos, Getty Images e Uol Esportes.

sábado, 22 de maio de 2010

África 2010

Já em clima de Copa do Mundo, Andy Murray, em momento mega empolgado, mostra toda a sua habilidade com os pés nas quadras de Roland Garros.


Arrasou gato (sic!), mas algum brasileiro se habilita a dar uma aulinha pro rapaz?

Foto: Getty Images

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A luz no fim do túnel ou “the next season – Maria Sharapova, Roland Garros 2010”

Well people, eu disse que a cafonice que impera na alma de Sharapova estava chegando ao fim certo?

Pois é, parece que a musa cansou de ganhar apelidos bizarros por seu figurino indefinido e fazer figuração para a ANTA. Pelo menos para Roland Garros a promessa (quase dívida) é a volta da paz com a moda.

Que rufem os tambores, com vocês, Maria versão Roland Garros 2010 (ouço “óssss” de toda a galera de plantão).


Finalmente um modelito dygnno do porte elegante da musa. Sem estampados estranhos saídos da fantasia de James Cameron e sem recortes medonhos inspirados na nossa Bebel ou qualquer rainha do funk. É o mais puro glamour adentrando o saibro francês gente.

Com top transpassado ao corpo e saia com camadas de diferentes tecidos com leve assimetria, o vestido promete ser sensação e brilhar mundão afora, mesmo que a russa diga adeus logo na primeira rodada do Grand Slam.

As cores escolhidas, bem, rolou uma vibe de pobreza geral, mas haja visto o que vinha sendo feito, a mistura do marrom “saibro” com o insonso e gélido cinza claro, passa. Com média 5, confesso, mas passa.

Oremos para que a “a loka” não baixe novamente na cabecinha loira da moça e que o restante do ano traga boas surpresas. Certo?

Fotos: Nike e Pro-Direct Tennis

domingo, 9 de maio de 2010

1, 2, 3, voltando!

Hello everbody!!! Sim, finalmente eu voltei. Aliás, peço um milhão de desculpas pelo tempo sem postar, mas confesso que aproveitei um mês fraco para o tão merecido descanso intelectual dos meus neurônios Tico e Teco, que aproveitaram a folga e foram correndo para a Disney fazer um bico. Hehehehehe!!!

O nosso glamouroso mundinho do “fashion tennis”, bem, continua o mesmo. É people a cafonice impera, OMG! Quase chorei sangue quando vi que Dona Aravane Rezai continua toda montada no modelito urubu louco. Gente, essa louca não tem família? Amigos? Espelho? Uma boa alma que a alerte do quando aquela roupa a deixa parecendo um tamborim de escola de samba? Enfim, Rezai, amém.


A Nike continuou sua péssima fase, fazendo como a vítima da vez o sempre elegante Mr. Roger Federer. PÓPARÁ mundão! Ressuscitar as famigeradas camisas de Raimundo Flamel, personagem de Edson Celulari em Fera Ferida e buscar inspiração na novelitcha da Globo de 1993 honestamente, não foi uma boa idéia.

E o coitado do Rafael Nadal, falar o que? O pobrezinho continua obrigado a usar toda a vasta coleção de toalhas de mesa ganhas no casamento da infeliz designer que acha xadrez a coisa mais “hypada” do momento. Medo, muito medo.


Já Sharapova, em vias de terminar a fase cafona, fez Julia Goerges pagar mico usando um dos vestidos mais horrendos de todos os tempos (pausa para vomitadinha, sorry!). Sorte que dentro daquela linda russa bate um coração e ela aliviou o mico da alemã usando em Madri uma das saias mais horrendas de todos os tempos. Pronto, falei!


As sortudas salvas do mal gosto foram Serenão toda de pink esvoaçante, em momento bailarina e Vika, sempre “girlie” com modelito mega feminino e delicado que aliás eu adorei e fica a dica: se alguém quiser me dar de presente, uso P, ok?


Ai ai Adidas, sempre preguiçosa né? De janeiro pra cá tudo continua igual, mas um pouquinho diferente. Ivanovic, que pra alegria de todos parece ter abandonado temporariamente a carreira de modelo e passou a se dedicar mais ao esporte, trocou o amarelinho pelo laranja. Heninzinha, Safina e Kiri trocaram os verdes e azuis pelo magenta. E vamos assim até o final da temporada do saibro. Bateu até um soninho (pausa para o bocejo).


Espero que meu meigo retorno seja satisfatório, rs! Amo vocês!

Ps: Dúvidas, sugestões e reclamações @MeninasVodca ou meninasvodca@uol.com.br

Fotos: Getty Images e Rede Globo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...