terça-feira, 29 de junho de 2010

The power of Brazil

Dia desses, entrando no site Mundo Head pra dar uma espiadinha nos posts sobre Nole e Murray, vi um post muito bacana falando sobre a nova coleção nacional da marca, a “Açaí - the power of Brazil”.

Como pouco curiosa que sou, lá fui eu (confesso que sem muita esperança), seca, no catálogo de roupas femininas pra cornetar onde não sou chamada. Mas olha só, não é que eu fui surpreendida? Rs!


Sabe o famoso menos é mais? Parabéns a Head, pois todas as peças seguem essa linha, tudo simples e de bom gosto, sem muito rococó “by Jelena”, “Rezai” e companhia. Sem contar que pela primeira vez, vi uma empresa aqui no Brasil se preocupar com pequenos toques fashion nas suas roupas sem que esses fiquem parecendo cópias de tudo que já tem por ai.


São poucos e bonitos detalhes, como trabalho em costuras, botões e mix de tecidos. A cor açaí é um arraso de linda e acredito que nunca tenha visto um tom como esse aqui no blog.

A parte feminina é feita por saias, tops, pólos e um vestido que é a coisa mais fofa do mundo! Ai, ai, suspiros e olhinhos brilhando, hehehehe!!!


Manguinhas princesa, decote canoa, cintura baixa e saia super plissada; o modelito é original e muito amor. Ah, uma curiosidade: ele já vem com shortinho. Fica a dica: eu quero. E muito!!!


Voltando à sanidade, a coleção também esta disponível para moços e kids. Aliás, people, que moço é esse na foto, meldeus!


Pra resumir, achei genial a coleção ter inspiração brasileira. Me conta: quando é que vamos ver isso com Nike e Adidas? Quem sabe daqui a alguns longos anos...

Ps: Ficou interessado? A coleção estará a venda nas lojas Decatlon :) !

Fotos: Divulgação Head.

What a hell is this? - Parte 18

Em tempos de sustentabilidade, siga o exemplo de Rezai e aprenda a reciclar roupas velhas.


Ingredientes:
1 conjunto (top + saia) da coleção passada, usado no Australian Open e Roland Garros.
Litros e litros de Qboa
1 tesoura
Linha branca
1 persiana branca em ótimo estado

Modo de preparo:
Despeje os litros de Qboa em uma bacia funda.
Mergulhe a roupa que será reciclada e deixe de molho até que a mesma perca a cor.
Retire, passe uma água e pendure no varal mais próximo para secar ao vento.

A cereja do bolo:
Para dar aquele ar de modernidade e "phynesse", recorte a persiana com amor e costure na frente do top.

Parabéns Aravane Rezai, você tem um novo modelito! Meninas Vodca agradece sua contribuição ao blog e a natureza. Tenha um bom dia!

Fotos: Getty Images

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O incrível Nole

People, eu juro que eu tento me controlar. JU RO!!! Mas, como meu juízo nunca se faz presente, com vocês:


Resenha:
O filme narra a história do sérvio Novak Djokovic no importante torneio de Wimbledon, disputado em Londres. Embalado por vitórias, Nole tem nas oitavas de final o rival australiano Lleyton Hewitt.
Numa partida cheia de dores e emoção, o número 3 do ranking da ATP, se revolta contra o patrocinador mauricinho e sua insistência por looks de tiozão gordo e rasga a camisa para delírio das meninas de plantão e assim encontra o seu verdadeiro eu: o incrível Nole.

Extras:


Obrigada Mila Neves pelas fotos! Espero que goste do post : )

Fotos: Getty Images
Montagem: Meninas Vodca

domingo, 27 de junho de 2010

É do Brasil, sil, sil!!!

Já que não se fala em outra coisa além da Copa do Mundo nada mais justo que o Meninas Vodca homenagear a nossa amada seleção canarinho. E já que o blog é sobre tennis e não futebol, como seria uma seleção penta campeã se os convocados fossem tenistas?


Carol Wozniacki é a aclamada goleira. Apelidada de cruzadinha pelo crítico Paulo Cleto, a moça não tem medo da Jabulani e vira uma muralha protegendo o travessão de nossos adversários. Sai que é suuuuuuuuuuuuua Wozniacki!

Andy Murray é o zagueirão perfeito. Joga de acordo com o adversário, é retranqueiro como poucos e não tem medo de ir para o chuveiro mais cedo, caso necessário, mesmo que o banho implique em uma banheira cheia de gelo com outros peladeiros de plantão. Ui!


Jelena Jankovic é outra retranqueira de plantão. Praticamente o nosso Lúcio, espanta para o lado oposto toda e qualquer bola que apareça na sua frente.

Bellucci é o perfeito lateral esquerdo. O canhotinho brasileiro e seu forehand de respeito, coloca os adversários na parede. Com seu crescente desempenho no certame, Thomaz é uma das maiores esperanças da nossa seleção.


Francesca Schiavone ganhou sua vaga após muita luta, suor, lágrimas e saibro em Roland Garros. Com suas emocionadas comemorações, nossa lateral direita promete arrancar lágrimas de alegria de todos os torcedores com sua arte de bater na bolinha.

O touro Miura domina como ninguém o (d)efeito da Jabulani. O meio de campo distribui passes e abre o jogo como nenhum outro e também encanta as fãs mundo afora quando aparece sem camisa no final de jogo. Sucesso dentro e fora das quadras, todos os flashes para Rafael Nadal.


Afastada do certame por longos meses após uma cirurgia, a guerreira Maria Sharapova, volta a encantar seus fãs e atacar seus adversários com golpes precisos e potentes. Terror dos árbitros por seus gritos de reclamação, a russa brilha fazendo companhia aos companheiros de meio campo da nossa seleção.

Kim Clijsters voltou após a maternidade para ensinar a muitos como se joga. Impondo respeito aos adversários coloca toda sua energia na busca pela vitória. Precisa e guerreira como poucos, com a loira não há jogada perdida.


Para fechar o meio campo galático, Mr. Roger Federer. Assim como o nosso Kaká, o bom moço é quem manda no campo com suas jogadas cheias de técnica. Sendo fã ou não, é uma delícia assistir ao suiço criar jogadas com muita inteligência. Chocolate neles Roger!!!

Soderling era aquele jogador que muitos não acreditavam que engrenaria, mas hoje ele é um dos atacantes mais temidos do circuito. Mandando bolas fortes e precisas, praticamente indefensáveis, os goleiros fecham os olhos quando suas pancadas chegam. Virou titular no ataque do time e a gente grita: gooooooooooool de Robin Soderling!!!


Pra fechar o time, a atacante que faz inveja aos adversários, Miss Serena Williams. Suas bolas, a perfeita mistura entre força, técnica e muita garra, fizeram com que ela se tornasse a principal jogadora da atualidade. O melhor é que de fominha, a moça não tem nada. Com muita classe e competência, ela rebate as críticas dos adversários mostrando que também gosta de atuar em dupla e de quebra, lidera os dois rankings. Resumindo: a atacante perfeita.

Desejo, de coração que Elano, Luisão, Kaká, Luís Fabiano e companhia joguem muito hoje e que todos vocês, leitores do Meninas Vodca, amem o post! Aliás, alguém mudaria algo na "nossa seleção de tenistas"? Beijos!

Obrigada Fê Mac-Ginity pela enorme ajuda e paciência com o post e Antônio D. pela idéia. Amo vocês!

Fotos: Ap Photos, Getty Images, Reuters e sites oficiais.
Figurinha: Panini
Montagem: Meninas Vodca

Your majesty

Após 33 anos, a rainha Elizabeth II compareceu as quadras de Wimbledon para prestigiar e botar uma pressão extra no nosso amado Picolé de Chuchu, Andy Murray.


Claro que depois de ver tanta cara feia, a monarca precisou, para alegrar seu dia e fazer valer sua passagem pelo torneio, cumprimentar populares e tenistas, espantando de vez da sua mente o terror da lembrança do “belo sorriso” de Andy.

Até eu que sou plebéia, ficaria com essa carinha de feliz perto de Roger Federer. Hehehehe!!!


A majestade esteve muito elegante e adequada as convenções reais e o tom escolhido para seu look, o turquesa, combinou graciosamente com seu alvo tom de pele. Já os tenistas...


Jelena Jankovic surpreendeu positivamente. Nunca a vi tão clean e bonita. JJ, fica a dica: maquiagem leve, cabelos naturais e modelito básico é a chave do sucesso amiga!

Venus seguiu os passos da sérvia e também brilhou, assim como Serena e seus cabelos ao vento. Andy Roddick homenageou os juízes de cadeira do torneio e Roger Federer, bem ele dispensa comentários.


Dou meu total desconto aos que estavam de tracksuits (vulgo agasalhos), pois muitos teriam jogos no dia, sem contar que é muito mais dygnno e phynno fazer a festa do patrocinador a pegar emprestada a roupa de Martina Navratilova, né Caroline Wozniacki? Desespero essa menina gente!

Ora perigueti, ora vendedora de Carnê do Baú. Ai ai, e ela é uma moça tãoooo bonita...

Fotos: Getty Images e Uol Esportes.

sábado, 26 de junho de 2010

Pergunta do dia:

Por que Justine Henin encarnou a hiena versão mega hiper escandalosamente sorridente no embate contra Nadia Petrova nas graminhas de Wimbledon?

a. Brad Pitt confessou que acha a belga mais sexy que Angelina Jolie.
b. Ela não conteve as gargalhadas internas causadas pelo modelito cupcake de Nadia Petrova.

Já que Juju esta mais para Juninho Paulista que Angelina Jolie e o Sr. Pitt não caiu das escadas nem bateu a cabeça, ela só pode estar tirando uma na cara da aberração Geisy Petrova, certo?


JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO! Quantas vezes, humildemente, já pedi para que o staff de Petrova proibisse o uso de tesouras nos seus aposentos e deixassem diversos espelhos do local?

Infelizmente people, a cafonice da moça está na alma. É jeca por natureza sabe? PELOAMORDEDEUS micro sainha de babados não combina com colchão amarrado.

Aliás, designers da Ellesse, please: rasgem tudo que criaram para a russa e comecem do zero. Chega de saco de babatas com babadinhos. Chega de pesadelos após os jogos da moça. Chega de câimbras no maxilar. Meninas Vodca agradece a compreensão e tenham um bom dia.

Fotos: Ap Photos e Getty Images.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quadra 18


Pequena homenagem aos guerreiros Isner e Mahut e ao mais longo jogo da história.
Wimbledon, 23/07/2010. Pena que um terá que perder.

Fotos: Getty Images.
Montagem: Meninas Vodca

De novo, Venus...

Como o post abaixo tem rendido ótimos comentários, não custa falar um pouquinho mais sobre a moça, certo?

Apesar da inspiração real em Tina Turner assim que vi primeira foto, além de uma melindrosa embalada ao som de uma Jazz Band, me lembrei (muito) dos antigos vestidos usados nos anos 60, criações do magnífico inglês Ted Tinling que abalava e tinha como musa inspiradora a nossa Maria Ester Bueno.


Com ajustes e bom senso o modelito seria sim, muito bonito. Sairia Tina Turner e os ares vintage reinariam. A renda e os tecidos sobrando falariam good bye e totalmente liso e com franjas ele seria um modelo que arrancaria orgulhosas lágrimas de Ted. Mas como é Miss V. que esta em pauta, bem, o exagero reina e a versão clean do vestido fica apenas na nossa imaginação. Ai ai...


Pergunta: que conselho você daria a Venus Willians pra cessar seus surtos psicóticos em moda? Rivotril?

Fotos: Getty Images

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tina Turner? Hein?

Williams arrived at Wimbledon on Monday with a more conservative white outfit filled with frills, and called it a tribute to rock singer Turner.
"Obviously she's just an amazing, amazing artist, just a survivor. She reinvented herself. Plus she looks great," Williams said. "I've loved her forever. So the dress is really inspired by her."
CBS Sports


People, falar o que? Estou aqui bonitinha e aplicada pesquisando sobre melindrosas, mil referências de moda e tudo mais pra tentar salvar algo no modelito, mas pra que se Dona V. já avacalhou tudo de uma vez?

Mas eu sou guerreira! Não vou jogar minha humilde pesquisa fora. Com vocês, segundo o Houaiss, o que é melindrosa?

"Substantivo feminino
1. mulher que se melindra facilmente
1.1. nos anos 20, mulher que se distinguia por estar sempre no rigor da moda e possuir maneiras tão gráceis quanto afetadas
2. Derivação: por metonímia. Rubrica: vestuário.
o traje característico dessa mulher, de cintura baixa e longas franjas, muito us. como fantasia no carnaval ou em festas de época”

Opa eu li fantasia de carnaval? Melindrosa + Tina Turner = fantasia de carnaval = Bee Mattek = Venus Ebony Starr Williams. Tô certa?


Com renda, elastano (sim, renda) e muitas franjas, o vestido é gracioso mas nem por isso deixa de figurar na categoria ERRO!!! Então, todo mundo comigo: JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!!

PÓPARA TUDO! Pra que a p* da renda de novo Dona Venus? Use renda nas cortinas, na capinha do liquidificador, num mega vestido de festa MA RA VI LHO SO, mas pra jogar tennis não! É cafona e muito brega. Ponto.

Já que a vibe noiva de festa junina rolou forte, fica a dica: noivinhas caipiras só são bonitas até no máximo, 11 anos. Passou disso, a internação é recomendada sem direito a chocolate nas visitas.


Mais um detalhe: saia de franjas é uma mega tendência, mas pra ser usada FORA das quadras. Fica fofo em várias combinações e graus MENOS em uma quadra de tennis. Fui clara?

Que Deus abençõe a cabeça da americana para que todos sejamos abençoados por um modelito bonito e discreto, afinal, do jeito que está, o próximo passo sera jogar com penas. Amém.

Obrigada Fê pela ajuda com as fotos de Tina. : ) !!!

Fotos: Tina Turner, Google. Venus Williams, Ap Photos e Getty Images.

domingo, 20 de junho de 2010

Carol Wozniacki by Stella McCartney, Wimbledon e Us Open 2010

Se Carol Wozniacki é a cafona nas festas de torneios mundo afora usando os erros de Emma Savahl (quem???), em quadra ela precisa erguer as mãos para o céu e agradecer por ter como patrocinadora a marca mais cool para as fashionistas esportistas de plantão, Stella McCartney.

Tudo bem que a inglesinha não vive nenhum caso de amor com a musa dinamarquesa e que pisou na Jabulani (viva a Copa, rs!) com a última criação, mas, aparentemente chegou a hora da redenção.


Com inspiração nos famosos bandage dress de Herve Leger, SM fez um lindo trabalho mesclando bem o dna sensual da inspiração com o conforto e a tecnologia que uma peça de jogo precisa ter.


Além da belíssima modelagem feita por muitos recortes, o must do modelito é a brincadeira de sobreposições, com o tomara que caia se destacando em cima da regata de tule e também o uso do top, aparecendo como um detalhe a mais. Super cool e muito charmoso.


Para Wimbledon acredito que o vestido seja um branco perolado (sorry, mas a qualidade da foto não permite que eu veja a exatidão da cor) e para o final da temporada a novidade é o abandono dos tons nude e o uso do cinza chumbo em conjunto ao amarelo néon.

Como opção ao vestido, a escolha foi o conjunto de top + saia abusando do design flúido e do contraste de cores. Fofo, correto e sem nenhuma inovação.

Vale a pena ressaltar que de nada adianta o vestido lindo e não vestir bem na Caroline certo? E ai, bem, teremos que esperar para vê-la em ação.

Comentaristas de plantão deixem sua opinião, please!

Fotos: Divulgação Adidas.

Brasil x Costa do Marfim

A menos de 2 horas para Brasil x Costa do Marfim, um reforço glamouroso para a torcida brasileira nunca é de mais, certo?

Para as meninas enlouquecidas por um grito de gol, a melhor inspiração é Marat Safin. Gatooooooo!!!


Já para os meninos de plantão, a deusa fashionista Maria Sharapova:


A taça do mundo é nossa, com brasileiro (e russo) não há quem possa!!!

É do Brasil sil sil!!!

Fotos: Arquivo Meninas Vodca, Globo Esporte.com e @rezita29.

sábado, 19 de junho de 2010

Wimbledon Pré Party 2010 - Parte 2

Piadinhas a parte, chegou a hora de falar sério. Quem arrasou? Quem errou? Quem merecia uma corda pra se enforcar e nascer de novo? Com vocês, a esperada pré festa de Wimbledon.


Desfilando elegância em um vestido bronze paetizado, Maria Sharapova atraiu TO DOS os olhares.

O look simples e certeiro foi arrebatado por bela carteira em cetim e nos pés, uma antenada open boots. No quesito make e hair, a russa também apostou na simplicidade e com um rabo de cavalo bem feito cheio de curvas, foi a mais bem vestida da noite.


A Diva Serena escolheu o melhor amigo da mulher para brilhar: o pretinho básico. Pena que a moça devia estar brigada com o amiguinho, já que esse mostrou curvas bem generosas em proporções elevadas. Alerta vermelho!

Com o modelito básico a americana pode usar acessórios pesados, como open boots cheia de metais com super inspiração rocker e pulseira de cristais. Make correto e cabelos soltos e longos, o pecado foram as assustadoras unhas. Socorro!!!


Venus esteve radiante! Usando vestido de luréx de malha branca com fios prata, a linda abusou dos acessórios e arrasou. A combinação tendência entre dourado e prata foi o ponto alto do look, que ficou ainda mais evidente com seus novos e belos cabelos. Há tempos a mais velha das Williams não ficava tão linda. Adorei!!!


Jelena “Absoluta” podia estar chiquérima, mas... errou! Talvez pela má influencia da ANTA, a pisada na Jabulani foi o véu de viúva negra em cima do vestido. Pra que, me conta?

Ok, JJ, você esta perdoada, já que ostentou o melhor acessório da noite: bofe escândalo!!!


Aninha Ivanovic refletiu em seu vestidinho de "buaty" toda a má fase que enfrenta. Gata fica a dica: evento da WTA é diferente de noites pra bater cabelo e chacoalhar o esqueleto, ok?

Opa, eu disse cabelo? Depois desse look Amy Winehouse, ficou mais que claro que a rehab se faz necessária. Com urgência.


Ai ai, best friends forever e unidas pela mesma causa: a cafonice. Essas são as fofuxas Carol a Aga, desfilando todo o “gramour” e periguetice permitidas em ares londrinos.

A dinamarquesa novamente foi fantasiada de sereia, dessa vez na versão acorrentada no fundo do mar. Que estampado brega, JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!! Já a escova mal feita, cheia de frizz e topetinho marcando o testão outdoor é de chorar sangue. OMG, cadê o espelho?

Já a loka da Radwanska escolheu uma peça, digamos assim, tão vulgar, que nem a cor a salvou das chicotadas de Inri Cristo. Pra piorar, fez escovinha no mesmo lugar da BBF, errou feio a mão no make (leia-se massa corrida) e ficou 25 anos mais velha. Sai mais um espelho, please!!!

Fotos: Getty Images/WTA

Wimbledon Pré Party 2010 - Parte 1 (ou piadinhas ilustradas, rs!!!)

Enquanto Aga conversa animadamente com Serena Williams sobre o novo cabelo da Diva...


Bápho!!! Descoberta a causa da má fase de Ana Ivanovic. Desde a conquista de Roland Garros 2008, a sérvia foi tomada pelo espírito da MULHER GORDA!


Isso explica o porquê da bonita sair com cara de obesa em 99% das fotos, os problemas no ombro, no toss (não é fácil elevar um braço com 50 kilos, certo?) na movimentação (imagina um corpão de quase 200, hein?) e por tabela, a cara e cabelos de espanto de Carol Wozniacki. Medo!!!

Algum tempo depois e aliviada após o susto da visão da MULHER GORDA, Carol provou que é boa de marketing e junto com a mamis de Agnieszka Radwanska planeja uma nova forma de lucrar com patrocinadores:


Fotos: Getty Images/WTA e Dream Works Pictures.
Montagem: Meninas Vodca

quinta-feira, 17 de junho de 2010

The next season - Roger Federer e Rafael Nadal, Wimbledon 2010

Todo mundo curioso pra saber mais sobre os alvos modelitos que vão reinar nas verdes quadras de Wimbledon? Quem quer saber mais sobre Roger Federer e Rafael Nadal levanta a mão!

Mr. Federer defenderá seu título repetindo a bela combinação de branco e dourado.


A tradicional camisa pólo, agora intitulada “Victory” ganhou ares de luxo com o belo trabalho de costura vertical na parte frontal. Já o lindíssimo tênis sempre é um detalhe glamouroso em seu look. Preciso falar mais?


Rafa Nadal, até por conta da restrição de cores exigida pelo torneio, deixa de lado o famoso abadá e chega todo cool e em clima de Copa do Mundo a Wimbledon.


Com o nome de “Vamos” a camiseta de gola V tem a trama do tecido trabalhada em lugares estratégicos que combinada ao viés laranja nos faz pensar que a inspiração deva ter sido os uniforme de futebol : ) .


Básicos, sem exageros e com pequenos detalhes fazendo a diferença, essas são as apostas da Nike para os dois grandes campeões. Que comece o torneio!

Fotos: Divulgação Nike.

É dia de soprar as velinhas!

Hoje é um dia muito feliz, é aniversário da Diva do tapa sexo, Venus Williams!


Todo mundo cantando comigo: parabéns, parabéns, hoje é seu dia, que dia mais feliiiiiiiiiiiiiiiz, uhuhuhuh!!!!

Conta pra Bê people: se você pudesse dar um presente de aniversário para a deusa de ébano da WTA, o que mandariam?

Euzinha humildemente escolheria como presentes (sim, presentes) uma tesoura pra gata cortar de vez o diploma erro em moda, um lixinho fofo para os restos mortais do mesmo e uma super coleção de shortinhos coloridos para que o erro do Aussie e de Roland Garros não se repitam mais.

Brincadeiras a parte, o Meninas Vodca deseja a você Miss V. muita saúde, paz, amor e que sua estrela continue brilhando intensamente por muitos e muitos anos.

Obrigada Antônio D. pela lembrança e pelas fotos! : )

Fotos: Harpers Bazaar

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prazer, Francesca Schiavone!

Meninas Vodca adverte: tirem as crianças da sala. Risco de traumas permanentes.

A moça é uma simpatia, tem um estilo de jogo peculiar, é “A” alegria na quadra com seus momentos de descontração e ainda por cima é a atual dona (com muitos méritos) do cobiçado caneco de Roland Garros.

Apesar de tudo isso: gataaaaaaa, vamos combinar: ser "séquissi" não te pertence!!! Juro que quase cai da cadeira tamanho o susto com suas fotinhas.


JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!! Não sabia que o Ken pagava peitinho. Tô chocada, aterrorizada e devo ter pesadelos por uns 10 dias seguidos. No mínimo.

Desde já, peço a Deus que abençoe o sono de todos vocês após esse post. Amém.

Obrigada Marcio pelo link com o susto : ) !!!

Fotos: Revista Chi

terça-feira, 15 de junho de 2010

The next season - Meninas da Adidas, Wimbledon 2010

Hello people! Vuvuzelas ainda agitadas pelo pífio 2 x 1 da nossa seleção canarinho em cima do time das onomatopéias?

Éhhhh, já que nosso time não foi tão glorioso como esperamos, "bora" voltar ao nosso amado, salve salve tennis, certo?

Com muito pesar que venho informar que por longos 6 meses esse será o destino fashion das meninas da Adidas:


Calma calma, nada contra os modelitos em questão, mas como sempre vale destacar a santa preguiça da gigante alemã em fazer poucas coleções ao ano. Tudo bem, preguiça é um momento "maldade mode on", mas hellooooou, só mudar as cores já cansou a beleza, certo?

Justine Henin, Dinara "Pregnant" Safina, Maria Kelly Key Rilenko e múltiplos clones chegam a grama sagrada de Wimbledon a bordo da coleção Barricade, antiga Competition, que é composta por "capsleeve", regata e saia, tudinho no imaculado branco com pequenos detalhes em vermelho no melhor momento toque de ousadia.

Aninha Ivanovic, Flavia Pennetta, Dani Hantuchova e suas iguais voltam a desfilar a linha Adilibria. Para o terceiro Grand Slam do ano, as alvas peças possuem vivos em magenta que fazem o contraponto a tradicional cor.

Destaque para o tecido Climacool com trama de flores e a introdução de leggings a coleção que promete marcar o the end da horrenda combinação calça + saia em dias frios para as sortudas patrocinadas pela marca.

"Maldade mode on"

Como Ivanovic não tem passado das primeiras rodadas, a italiana Pennetta passa a desfilar vestidinhos pelos torneios.
"Maldade mode off".

Fotos: Divulgação Adidas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

The next season - Maria Sharapova Wimbledon 2010

Enfim, a tradição volta as quadras de tennis e o branco, finalmente, é o novo azul.

Oi, eu disse branco? Opa, o desafio esta lançado, já que a cor não é das mais fáceis nem mais amigáveis.

Depende de corte e ótimo caimento para não criar balões ambulantes (leia-se engordar), a espessura do tecido é determinante para o sucesso do modelito, afinal ninguém quer ficar com as ceroulas amostra e também é um ótimo exercício de criatividade, já que sair do óbvio não é tarefa das mais fáceis, certo?

O bom é que a porcentagem de erro diminui, mas não vamos levar em conta nomes como Rezai e Venus, ok?

Já que falo em Wimbledon, de quem será a honra do primeiro "the next season" da grama? Quem, quem, quem? É ela, tchanananãnnnnn, Maria Sharapova.

A russa chegará linda as quadras de grama esbanjando charme e muuuuuuitos babados.


Diferente de 2009 onde tivemos um modelo carregado em detalhes, com fitas, bordados e afins, seu novo outfit é marcado pela simplicidade e o retorno do bom e velho menos é mais.

O questionamento se dá a falta de inovação da Nike. Acredito que para todos o exemplo abaixo seja bem explicativo:


Roland Garros 2009 + Q-boa (água sanitária que tira a cor de tudo, rs) + uma leve inspiração no vestido de Ana em Wimbledon 2009 + uma forte inspiração em Wimbledon 2009 + batida master no liquidificador = Wimbledon 2010.

Sorte que a Nike, em meio aos "retalhos", conseguiu uma criação "dygnna" e graciosa. Já a “chupadinha de looks” ganha menos peso pelos modelitos serem da própria musa. Ufa!

Sinceramente? Rolou uma preguicinha forte dos designers, ah como rolou!

Fotos: Getty Images e Pro-Direct Tennis

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Momento mulherzinha

Sorry meninos, mas agora o momento é totalmente mulherzinha: conta pra mim, que exemplar do sexo feminino não gosta de se sentir num salão de beleza e falar de cabelos e unhas, não necessariamente nessa mesma ordem? "Bora" a tagarelar?

O que mais me chamou a atenção vendo os jogos de Roland Garros foi o cabelón mega tendência mundial "todo montando na trança".

Tudo bem que as tranças são mais velhas que a minha tataravó e que Kournikova e Mary Pierce já usaram e abusaram, mas há muito tempo não vejo uma invasão rapunzel tão grande no ranking da WTA.


De Kirilenko e seu desfiado estilo ninho de passarinho no topo da cabeça a Alona Bondarenko e sua trança patricinha mega bem feita. De Maria Sharapova, o ícone fashion das quadras e seus ralos cabelinhos trançados a Carol Wozniacki não querendo perder o modísmo.

Particularmente, acho um charme democrático. Fica bem pra todas, seja loira, morena, ruiva, com pouco ou muito cabelo, para mortais e deusas em geral. A DO RO!!!

Já nas unhas, a grande maioria das moças que suam o vestidinho em quadra não usam nada, nem uma basezinha pra dar um brilho, aff! Também pra que né gente, a Diva Serena Williams está lá para equilibrar a equação passando todos os limites.


Exagero pouco é bobagem. Prata + bolinhas coloridas + cristais Swarovski = muita informação pra minha cabeça. Socorro!


Jelena “Absoluta” Jankovic tem as mãos super bem cuidadas e pra não abafar o amarelo manga do seu vestido, escolheu um pretinho básico estilo “mamãe a tampa do piano caiu em cima das minhas mãos” que eu tanto gosto. Pronto, falei.

Carol é outro exemplar de mãos impecáveis. Para contrastar com o modelito “boring” que já cansou a beleza do mundo, a cor escolhida foi um belo e clássico vermelho. Aliás, que unhas lindas as da dinamarquesa. Arrasou gata!

People, agora é com vocês: algum cabelo ou unha chamou a atenção dos críticos olhos dos leitores do Meninas Vodca? Deixem o comentário na caixinha, please!

Obrigada Marcel! Seus comentários sobre o cabelo de Maria foram a minha inspiração para o post : ) !!!

Fotos: Ap Photos, Getty Images e Reuters.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...