domingo, 31 de janeiro de 2010

Como nascem as tendências?

Inspirada pela pergunta feita pelo Edu no post “Na Geral”, nasceu esse post: como são escolhidas as cores usadas em um torneio?

Claro que o processo não é simples. São várias etapas, laboratórios envolvidos e são muitos os dados analisados, mas de maneira bem simples é assim que funciona:

Essas são as cores Pantone referentes às coleções spring/summer 2010/11 e fall/winter 2010. Chega a ser assustador pensar que o ano nem começou e os tons que vão comandar o início do próximo ano já estão escolhidos, mas a indústria da moda é beeem apressadinha.


Repare nas cartelas de 2010. Muitas dessas cores foram amplamente usadas no Australian Open, sejam de forma pura ou não. Sem contar que a gente já sabe que a Adidas vem com laranja na coleção Adilibria para Roland Garros. Olha lá a cor no fall/winter.

Vale a pena dar uma olhadinha a mais nos nomes escolhidos, eles são A diversão: lemonade, banana cream, cherry tomato, hawaiian ocean, pink flamé...


Por esse raciocínio, podemos prever que o Australian Open será quente, com amarelos e laranjas. O rosa e o verde começam a ganhar espaço e o tom frio ditado pelo azul finalmente passa a perder espaço e quem chega é um lilás bem forte (royal lilac).

Pra não perder a piada, considere para a ANTA as cores usadas AGORA, ok?

Espero que gostem e que algumas dúvidas sejam esclarecidas. Críticas e sugestões? Na caixinha, please!

Enjoy! : )

Fotos: Adidas, K-Swiss e TennisWarehouse.

As cores do Australian Open 2010

Todas as cores do Australian Open, em 80 modelitos pra vocês.

O branco é sempre totalmente acerto para o calor australiano. O amarelo e todos os seus tons ditam a tendência. Laranjas e rosas ainda aparecem com timidez, mas devem ser o destaque em 2011. Já o azul perde os super poderes de 2009, mas garante uma bela sobrevida nas quadras. O preto é usado por poucos e corajosos que topam encarar uma sauna e a Fila é caso a parte: respeitando a tradição da marca, aposta no branco/vermelho e marinho.

Clica que amplia!!!

Qual será a grande aposta pra Roland Garros? Aguardo os comentários!

Fotos: AP Photos, Getty Images e Reuters.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Na Geral – Fashion Australian Open

Amarelo é o novo azul
Se em 2009 a cor que ditou a moda nas quadras foi o azul em muitas versões, a cor da vez é o amarelón.

Seja neon (Elleven) ou quase verde (Adidas, Bagdathis e Nike), brincando de ser camisa da seleção brasileira (Adidas) ou quase laranja (Nike) a cor brilhou.


Cadarços vermelhos
Na Li e Serena tem em comum além do excelente jogo nas semis, os cadarços vermelhos não “combinandinho” com a roupa. Cafona? Não, eu explico.

A troca do tradicional branco pelo vermelhinho faz parte da estratégia de marketing da divulgação do “Rock for a Cause”, concerto beneficente em prol da luta contra a Aids que acontece agora, dia 30 na LA Arena.


Momento “causou geral”
Nada chamou mais a atenção no Australian Open que o shortinho marrom “camuflado de nada embaixo” de Miss V.

É... além de brincar de Tina Tuner cantando Proud Mary com suas ousadas fendas e perder um jogo ganho pra Na Li o efeito “bumbum de fora” deu o que falar. Causou geral.


Exagero fashion
Maria Sharapova bem que tentou, mas o primeiro modelito da “Sharapova Collection” foi O fracasso.

Além de sua queda prematura na primeira rodada, o vestido não caiu nas graças do público e até Fininho comentou sobre o “coletinho ridículo” que a moça usou em quadra.

Meninas Vodca sente saudades da Sharapova menos é mais. E vocês?


3 modelitos e 1 torneio?
Pois é, tava na cara que mais cedo ou mais tarde Novac Djokovic iria vomitar em quadra mesmo. Também como modelito “oi gente, acabei de chegar da balada, mas tô pronto pra jogar” o que poderia acontecer?

Melhor de tudo, o conjunto desfilou em Melborne com toda a simpatia do moço e em 3 cores diferentes!!! Branco, branco com degrade em cinza e all black.

So sorry, mas não deu sorte. Também, era Sharapova demais.


Adidas by Stella McCartney
OMG. Dona Stellinha deve ter pesadelos a noite pensando no que fazer para se acertar com o corpão atlético de Caroline Wozniacki.

Acostumada com as modelos anoréxicas da semana de moda em Paris e com longilínea Maria Kirilenko, a bicha tem sofrido para adaptar seus modelitos para a dinamarquesa.

Se babados não funcionaram pra Carol, a solução foi um vestido de shape reto que vestiu lindamente, porém... ficou comprido demais.


Sugestão da casa: ajude Stella a lidar com esse probleminha recordando os dedinhos a mais que sobram no modelito. Só peço cuidado para não deixar a moça com jeitão de Nadia Petrova, ok?

Fotos: AP Photo, Getty Images e Reuters.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Fashion Highlights - Australian Open - Parte 8

JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!!

Que porra é essa de tiarinha que a Vika tem usado no cabelo? Se o objeto for um amuleto da sorte, tá perdoada, mas sinceramente, parece acessório roubado da irmãzinha de 5 anos. Medo!


Mais medo mesmo é a saia “Bubaloo” que Azarenka tem usado. Totalmente inspirada no universo infantil, esse modelo com arremate em babado é igualzinho ao que as mamães compram de baciada na 25 de março ou em qualquer grande atacadão.

Penso que seria super dygnno a Nike passar esse molde a ANTA. Ali sim ele seria de muito bom uso e proveito. Clones equívocos pipocariam e suas amadas patrocinadas Jelena “Absoluta” e “Pikachu” Zheng ficariam mega felizes usando a “mais super nova réplica ex tendência”. Hehehehehe!


Voltando ao modelito de Azarenka, o top com recorte transversal também não é a melhor das boas idéias. Explico: tenistas normalmente têm ombros largos e o decote com duas cores acentua o problema, porque chama atenção para o mesmo.

Agora me conta, pra que esse cinza atrás? Acabou o tecido? Deixa em branco que fica muito mais bonito.

Sinceramente os gritos de gralha da moça são de levantar qualquer defunto em caixão, mas sim, Vika merece roupitcha melhor.

Agora, nada é tão ruim que não possa ser piorado, certo? Com vocês, Lucie Safarova.


O que falar dessa tragédia de top? Olhando pra isso Azarenka está lindíssima.
Dona Nike, blusa sem corte é uóh. Sem corte e com estampada pra americano comprar é mais uóh ainda. Como diria a Lu: “balcão de equivocos, por favor?”

Fotos: AP Photo, Getty Images e Reuters.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Fashion Highlights - Australian Open - Parte 7

Opa!!! Nole achou o companheiro perfeito de baladinha, porque nada explica uma camisa tão básica ter um detalhe tão “erro” como a usada por Feliciano Lopez.


Ok, o moço é lindo e eu adoraria ser essa águinha que o rapaz joga no rosto (sorry Delpo, ainda amo você), mas essa combinação do estilo “rocker” com azul não me trás felicidade.


Uma solução simples seria trocar o azul pelo preto. Ai o resultado poderia ser inovador e interessante com aquele toque rebelde, mas o que a gente pode esperar da Joma?

...
...
...

Nada! Já do rapaz, um belo par de olhos, de pernas...

Fotos: Ap Photo e Reuters.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fashion Highlights - Australian Open - Parte 6

JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!! Para o mundo que eu quero descer agora, please!!!

Sou tãããããão boazinha, juro que não mereço ver isso. Sem contar que meu coraçãozinho fica triste quando percebo que 2009 passou e a fofuxa abaixo continua com os dois pés enfiados na cafonice. Ai ai...


Nadia Petrova só pode ser o equívoco em forma de pessoa:
- Vestido mega curto pra disputar a atenção com Miss. V.
- Babadinho na alça emprestado de JJ.
- Cordão pra ajustar a altura da saia do modelito. OMG, se continuar assim daqui a pouco a “Geise” da WTA joga só de calcinha né?
- Cor salmão desbotado + linhas multicoloridas? Fail!!! Seria "menos pior" se o “troço” fosse liso né?
- Viseira combinandinho. Sic!

Resumindo: modelito “Barbie vai à praia em Malibu com 15 amigas cafonas nos anos 80”.

“Papai do céu, peço com todo o frevor da minha fé para que os pseudo designers da Ellesse tenham um momento de luz em suas vidas. Revejam a carreira e mudem de profissão. Ah, e que Dona Nadia ganhe um espelho de presente, bem grande. Amém.”

Foto: Getty Images

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fashion Highlights - Australian Open - Parte 5

OMG, não tem jeito. Dona Venus Williams continua firme e forte na tendência “mamãe não me perca na neblina”. Pelo menos nossos olhos agradecem pelo abandono do short pink flúor do passado. Obrigada senhor!


Pouco mais discreta quem em 09 e com vestido de corte simples, ela elegeu um tom de marrom para contrastar com o amarelo, que aliás é praticamente o novo azul das quadras. Quer dizer, mais discreta só na combinação de cores, porque JESUS DO CÉU, PAI AMADO, que tamanho de fenda é essa que a moça está exibindo?


Seria por conta do excesso de calor ou o desejo de fazer a alegria dos meninos de plantão ficou forte demais? Pra mim, acabou a linha e a costureira pensou: "vai assim mesmo que ela nem vai perceber". Medo!

Fotos: Getty Images e Reuters

Fashion Highlights - Australian Open - Parte 4

Hello everbody! Todos já vivem no fuso australiano?

Além de grandes jogos a bruxa da aberração fashion anda soltinha pelas quadras australianas. OMG!

Gosto de dizer que inovar é preciso. Usar novos materiais, mudar shapes, costuras, novas cores sempre é válido, mas sem esquecer o famoso e tradicional lema Meninas Vodca: menos é mais. Aliás, após Sharapova Aussie 2010 (ou Roland Garros 2009, podem escolher), um quesito a mais entra em cena: a pertinência.

Após uma estréia totalmente morna e sem sal com os modelitos da Sergio Tacchini, Novac Djokovic surge pela Hinsense Arena iluminado pelo seu new outfit “oi gente, acabei de chegar da balada, mas tô pronto pra jogar”.


Ok, sendo Nole o ser habitante da roupa realmente deixa tudo em tom de graça, mas cá entre nós, a empresa italiana exagerou no toque de ousadia.

Tudo bem que a ST tem aquela cara hiper tradicional e Djokovic pareceria um menino crescido em roupas de senhor, porém o tecido “joga glitter e ilumina” e estampas com um “quê” de camiseta surfwear ficaram exageradas para um jogo de tennis, mesmo na rodada noturna.

Bonito? Sim, mas resumindo, Sharapova demais.

Fotos: Reuters

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fashion Highlights – Australian Open - Parte 3

Juro a vocês que a ANTA deveria queimar no fogo do inferno. PQP se não bastasse mostrar todo o bom gosto e estilo (sic!) da sérvia em looks “Absoluta” forever olha só a porcaria que a prata da casa Jie Zheng está usando.

Sente só a chupada, digo inspiração no vestido da Nike Aussie 2009. Aliás, achei fofo: para JJ, Maria. Para Zheng, Serena. Pura criatividade da marca.


A cor, áááh a cor, até ela é próxima do modelito usado por Williams. Até parece confeccionado com restos de tecido da fábrica da marca americana. Se fosse verdade, pelo menos a ANTA colaboraria com o meio ambiente fazendo uso da reciclagem de materias né?

Agora people, o que são essas florzinhas ridículas de tiazona que paga de gatinha no clube e acha que arrasa na quadra? Que uóh, mas também pode ser chamado de “um toque a mais na grande merda”. Pronto, falei.

Fica a dica: desconstrução é tendência super válida, mas so sorry: saia meio plissada, meio lisa dá uma cara de a roupa não ficou pronta a tempo...

Fotos: AP Photo e Getty Images

Fashion Highlights – Australian Open - Parte 2

A Fila desfilou em quadra com releitura vintage: branco com toques de azul, corte super tradicional e aquela cara de “fui desenhado pra jogar tennis”. Detalhe: ainda é charmozinho. Ponto positivo para a marca.


Maldade mode on
Mas vamos combinar que vestido branco plissado + trança no cabelo + toda loirísse natural que Deus deu a menina, só faltou mesmo os 11.972 tiques antes de sacar para que Anna Chakvetadze não fosse confundida com a Mary Pierce.
Só pra constar, ser confundida com a Mary Pierce não é elogio né?
Maldade mode off

Obrigada ao amigo @Antonio_D.

Fotos: Getty Images e Reuters

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fashion Highlights – Australian Open - Parte 1

Momento Inri Cristo chicoteia.
Quem merece muitas chicotadas sem dúvida é a Babolat. Sabe quando querem inovar mas a tentativa fica apenas na vontade?

A idéia de renovar a gola pólo foi totalmente erro. Suas jogadoras ficaram atarracadas, totalmente sem pescoço melhor estilo Barney Rubble e o Catatau jogando tennis.


A estampa totalmente uóh feita no Adobe Illustrator complementa o caos visual do top aberração. Fail!

Maria Sharapova
Numa noite desastrosa, nem o modelito salvou a russa. Motivos?

1. A cor não funcionou em quadra, assim como a estampa. Em movimento parecia ter erros de repetição.
2. A idéia da sobreposição pesou e deixou o look com um “quê” de afetado.
3. O elástico amarelo que reproduz um cinto passou várias vezes sensação de aperto.
4. Como disse sabiamente meu amigo @Antonio_D . “Vejo esse vestido em festas, eventos, casamentos, mas não numa quadra de tennis”.

Claro que inovar é preciso. Pessoalmente, adoro looks quadra com pitada fashion e confesso que saia + blusinha lisa “todo mundo tem” é um porre.

O “fashionismo” em excesso não deve ser a estrela principal de um confronto. O público em casa deve “desejar” as novas roupas? Sim, mas acima de tudo admirar seu ídolo e o esporte.

A própria Sharapova já foi mestra em modelitos must-have mas atualmente perdeu a mão. Desde 2009 (infelizmente) ela esqueceu a máxima: menos é mais. Já Stella McCartney inova em cortes, acrescenta babados, faz releituras, mas em contrapartida usa cores com discrição sem sobrecarregar a peça.


Agora deixo a pergunta: Barney Rubble e Catatau a parte, qual Maria vocês preferem, versão 2008 ou 2010? Aguardo comentários.

Fotos: Getty Images

domingo, 17 de janeiro de 2010

Aussie 2010 - A pré-festa

Já que o Australian Open vai começar, nada melhor que uma pré festa de torneio para deixar o nosso domingo mais feliz. Bora?


Depois nego briga, mas Roger é elegante e ponto.
Uns vão falar que parece pijama, mas so sorry, menos é mais sempre arrasa na balada.


Prazer, Anastasia Pivovarova.
Uma das escolhidas pela Nike para usar a “Sharapova Collection”, a russa brilhou com sua regata de paetês e jeans escuros. Modelito simples e acertado.


Meninas, Rafa precisa casar, urgente. Quem se habilita a cuidar do moço levanta a mão!!!
Pré-requisitos básicos: bom gosto para roupas, conhecer muito bem TODAS as medidas do moço e carinhosamente arrumar as madeixas do rapaz. Ensinar o bom uso do protetor solar é um diferencial importante na escolha.
Sorry Xisca, mas você não dá conta do babado.


Tudo bem que nude foi “A” tendência, a roupa não é emprestada do figurino da Stephany, mas alguém conta pra Dona Jelena “Absoluta” Jankovic que cinto com monograma “Lui Vuitão” não segura look equívoco e nem é sinônimo de elegância?
Aliás, qualquer peça de roupa que tenha logo grande e não seja usada como divulgação de patrocinador é um erro, pra JJ e todo o resto do mundo. Fica a dica.


Impressão minha ou Maria Sharapova apareceu pra dizer hello na festa com cara de chororô? Sem comentários...

Fotos: Getty Images.

sábado, 16 de janeiro de 2010

What a hell is this? – Parte 16

ATENÇÃO: post não aconselhado a pessoas com síndrome do pânico ou problemas cardíacos. Alto risco de ensurdecer os vizinhos com gritos de "my eyes, my eyes".

People vou falar O QUE?
"Pilce" no umbigo por si só já é um erro, moda mega ultrapassada. Combinado com correntinha ao redor da barriga by 25 de março então é cena de terror. Preparados?


Mais que nunca a caçula das Williams não mede esforços para ser lembrada como a Mulher Melancia americana. Sangue perigueti na veia forever (embora eu prefira o lado "Diva Glamour" da moça).

Olha Miss Serena, dessa vez não deu pra iluminar nem jogar glitter viu? Mas rola fácil um pózinho de mico pra ver se essa coisa volta rapidinho pro lugar certo, o LIXO.

Foto: Getty Images.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Maria Sharapova Collection

Hello everbody! Tudo bem?

Agora acho que a novela termina de vez, né? Após a fofa da Adriana P. passar o significado do termo Golden Set minhas esperanças de mudança em relação ao "Maria Golden Set Oz Dress" foram por água abaixo, mas como prêmio de consolação o lacinho frontal não existe. Hehehehe!


Sorte que Maria Sharapova não é Marion Bartoli e segura bem qualquer modelito em quadra, porque como veredicto final esse vestido não faz a minha cabeça. Porém acho válida a tentativa de inovação das cores, o uso da textura, estampa e afins. Muita informação? Sim, mas após um 2009 morno, tudo vale a pena para sair do lugar comum.

Observando o vídeo que os queridos Marcel, Caio e Du passaram pelos comentários do blog, percebi algumas coisas muito bacanas.

Começo com os layouts no Molesquine da Maria. Achei muito mais interessante que o modelo escolhido para produção. Quem sabe algum outfit baseado nessa imagem não apareça num próximo campeonato?


Adorei ver Maria em momento poder simulando uma reunião de criação com uma designer da Nike. Antes que alguém brigue comigo, explico: falo simulação porque a cena foi montada para aparecer no vídeo. Não que isso não aconteça na real life, mas podem ter certeza que os pitacos da russa são ouvidos sem câmeras por todos os lados, rs!


Pergunta: novo modelo, em cinza e pink pintando em breve? Quem sabe Roland Garros? Lovelly!


Pra fechar um pequeno mistério, conto com a ajuda de vocês, mega antenados leitores para dar aquele help. Sinceramente, não consigo lembrar de todos os vestidos que estão no cabide. Vocês me ajudam?


Da esquerda para a direita:
1. Wimbledon 2007
2. Us Open 2007 (Day Dress)
3. Wimbledon 2009
4. Us Open 2007 (Night Dress)
5. Us Open 2004
6. ???
7. Roland Garros 2008
8. Us Open 2006
9. Wimbledon 2004

Ps: O modelito misterioso não está no post "As cores de Maria Sharapova".

Fotos: Nike by Maria Sharapova Facebook.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Maria Golden Set Oz Dress - A novela

Finalmente uma foto real (ainda sem a modelo, hehehehe!) apareceu. O já famoso "Maria Golden Set Oz Dress", está a venda na versão estampada na Nike.com inglesa por singelos 45 euros.


Good news?
Após um longo 2009 essa é a confirmação que teremos os modelitos de Maria a venda, já que após renovar o contrato com a gigante americana por 8 anos e 70 milhões ($) a russa passa também a ganhar uma porcentagem pelos vestidos vendidos.

Minha opinião?
Esse modelito é muito feio, sorry! A cor é infeliz, a estampa idem e aquele ranso de "aqui tem muita informação" predomina. Porém, como acredito em duendes e Papai Noel ainda acho que podemos ter um momento "joga glitter e ilumina" com a loira no Aussie. Quem sabe a versão "mortal" não dê espaço a algo mais elaborado e feito especialmente pra musa?

A pergunta:
Se o "nome artístico" da peça é Maria Golden Set Oz Dress, cadê o tal do dourado? Isso renova a minha esperança que podemos ver Sharapova num modelo exclusivo.

E ai people, o vestido corresponde as expectativas? A minha, com certeza esta boiando no reino da frustração no momento.

Ps: Já apareceram fotos também da versão lisa "ainda mais equívoco" do outfit, como mostra o post "Cheer"apova. Só para constar a Nike é mestra em fazer versões diferentes mundo afora para o mesmo modelo.

Fotos: Nike.com

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Antices da(s) ANTA(s)

JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!! O ano nem começou direito, Rezai já apareceu de Urubu Louco revival e agora Dona JJ pra não perder o posto de rainha do cafona já esbanjou "gramour" com seu primeiro modelito do ano.


(Leitores em coro) "My eyes, my eyes!!!"

People!!! Pára o mundo que eu quero descer. AGORA! Além do combo: tecido vagabundo + corte feito por tesoura cega + costura repuxada, o vestido ainda é copiado da Nike. Tudo bem que Maria não usou o vestido, mas é uóh, muito uóh mesmo dar uma dessas. Viva a falta de criatividade, aehhh!!!


Claro que não é só pelo combo e pela cópia quase fiel que o outfit perde sua "dygnnidade":

1. Reparem no busto largo. O paninho xexelento não fica grudado no corpo como teoricamente seria a sua obrigaçao. Modelagem fail detect.

2. A tentativa de degradê em azul esverdeado, azul cobalto e roxo é um erro. Prova de mal gosto total. Jesus!!!

3. O primor do design do tênis é o must. "Lindcho" demais! Sem contar o uso do roxo, que aconteceu só pra justificar a cor no vestido né? Ah, claro, a ANTA tinha que usar um douradinho e ser fiel ao "eu comprei na 25 de março mesmo, e daí?". Fail! Isso é atentado violento a nossa visão. Juro!

4. Close de travesti na raquete da moça. Nunca vi alguém se amar tanto como Jelena. Será que ela acha que vão furtar sua raquete e pedir resgate no vestiário? Ou que ninguém mais sabe seu nome? Tudo bem que ela não tenha mais patrocínio com a Prince mas nada justifica tamanha demostração "eu me amo". Já pensou se a moda pega? MEDO!

Queridos e amados leitores amigos do Meninas Vodca, agora deixo JJ nas mãos de vocês. Desabafem o terror sentindo na caixinha de comentários. Enjoy!

Obrigada @macginity por todas as fotos e pela alegria do dia no Meninas Vodca. Thank's.

domingo, 10 de janeiro de 2010

PP ou GGG

Tudo bem que Andy Roddick costuma abusar dos tamanhos exagerados, mas vamos combinar que podia ser muito pior.

Já pensou o moço jogando com uma pólo PP, igual a foto divulgada no seu Twitter? Ia ser uma gracinha de dar medo, muito medo.


Pra que não conhece a história, um resumo rapidinho: o americano chegou a Austrália, mas sua malas não. Assim, sua patrocinadora, a Lacoste, gentilmente enviou algumas roupas e como podem ver erraram feio o tamanho. Hehehe!!!

Obrigada Roddick, a gente agradece esse momento de alegria. A foto é HI LÁ RIA!

Fotos: @andyroddick e Getty Images.

What a hell is this? – Parte 15 (A volta do Urubu Louco)

JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!!

Tudo bem que o torneio de Auckland foi palco da primeira grande bizarrice de 2009, mas sinceramente repetir a proeza nesse ano lindo e novo que chegou estava fora das minhas expectativas.

Doce ilusão! O que esperar de um torneio que tem entre suas inscritas Aravane Rezai, com toda sua formosura e senso fashionista de fantasia de carnaval?


Vestido preto, de mangas estilo JJ, num sol de matar já é um erro. Agora, combinar o o preto com dourado em grande escala e achar que ta abafando como a melhor batatinha do pacote é um erro mil vezes maior. Fato.

Porque será que tive a impressão de a Bethanie Mattek-Sands do Us Open 2006 ressuscitou? OMG!


Essa moça merece como castigo perpétuo assinar contrato com uma Sergio Tacchini da vida e jogar na “vibe” basiquê por toda a eternidade. Amém.

Fotos: Getty Images.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

SUR PRE SA!

Sabe aquela sessãozinha do blog que vocês tanto amam, o famoso “the next season”? Então, toda temporada é assim, ele me enche de surpresas. Boas ou ruins, mas sempre surpresas!

O que querem primeiro? O bom ou o ruim? C’mon?

Tudo de bom!!!
Juro que soltei rojões (aproveitando o que sobrou do ano novo né?) e comemorei muito a bermuda branca de Rafa Nadal. Gente, que sensação de alívio ver o moço todo fofo e lindo sem aquele crepe suíço que a Nike tanto promete e chama de bermuda.


Agora sim, visual dygnno e cores na medida. Amei!

Tudo de fail!!!
Alguém explica, por favor, pra tal da Yonex que existe uma coisa chamada proporção. Dá pra explicar também que a Elena Dementieva é uma tenista top 10, mega famosa, reconhecida, linda, etc, etc, etc.


Será que custa muito criar um vestido sob medida onde a porra (sim, tô nervosa!!!) da cintura fique no lugar certo? E que também não fique com shape de saco de batata?
Ai, fiquei até mais leve após o desabafo, hehehehe!!!

Fotos: Uol Esportes

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Welcome Adidas

Todo montado em azul, Murray deu boas vindas a sua nova patrocinadora, a Adidas, jogando a tradicional Hopman Cup.


O novo modelito se resume a camisa de gola pólo, bermudão e o bom e velho Barricade que agora ganha detalhes nas cores azul e acid buzz (aquele verde quase flúor).


Se comparado ao antigo sponsor, a Fred Perry, o rapaz saiu no lucro. Quem sabe com cores vibrantes e look moderninho, aquela carinha de picolé de chuchu não vai embora e ele arrebate mais fãs mundo afora? Hehehe!!!

Imagem: Pro-Direct Tennis / Adidas AG e Uol Esportes.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Escolha certa

Lembram da "Cheer"apova? Então people, fica a dica: uma cor pode tanto derrubar um look (como o azul marinho + amarelo escolhido pela Nike para o tour da moça pela America Latina) ou torná-lo totalmente adorável.


Uma viva para o rosa queimado com toques de marrom usado por Maria em sua exibição na Tailândia. Mil vezes mais bonito, charmoso, simpático e olha só a novidade, ficou bem na russa, hehehehe!

Só não digo que a Nike começou bem o ano porque o futuro fashion de Sharapova no Australian Open (ainda) é uma grande incerteza. Tenho medo só de pensar... Oraimos!

Foto: Uol Esportes

domingo, 3 de janeiro de 2010

Tapete voador

A ATP conseguiu elevar o padrão da cafonice no quesito "divulgação de torneio", logo no início do ano em Doha. Na falta de uma idéia mais criativa, mandaram ver no batido tapete voador. OMG, só faltou Alladin ser o juíz da brincadeira, né?


Deixando de lado o "gramour" do evento, será que Rafa Nadal vai abandonar o bermudão "crepe suiço" e jogará todo lindo de camiseta laranja e bermudinha branca daquelas bem inofensivas que não comprometem o visual, mesmo que a pessoa em questão seja Radek Stepanek?

Mil vezes Nadal versão trend a versão "Agostinho Cararra".

Foto: Agência EFE/Globo.com

sábado, 2 de janeiro de 2010

The next season - Serena Williams Aussie 2010

Serena Williams chega ao Australian Open iluminada pelos raios de sol do seu outfit. Hehehehe, parece piadinha mas não é, juro!

Explico: a cor do novo modelito da moça se chama "sunbean" mas a gente pode chamar de laranja mesmo, ok?


Ainda não disponível para venda na Tenniswarehouse, a peça faz parte da coleção Sunburst que além do laranja conta com o tradicional branco e preto na cartela de cores.

Levemente evasê e com bom reforço para os seios, o vestido da americana conta com duas estréias marcadas: Australian Open, aonde defende o título e na telinha com o comercial do novo G2 low-calorie (leia-se Gatorade).



Só acho desnecessário o detalhe branco no top. Pra quem já tem "peitão" por natureza a tendência é que "os meninos" pareçam ainda maiores...

Foto: Gatorade e Nike.

The next season - Roger Federer Aussie 2010

O ano começou com novidades para Federer: novo outfit e modelo de raquete e uma derrota no torneio exibição de Abu Dhabi para Soderling perdendo uma invencibilidade de 12 jogos.


O novo modelito resume bem a classe do suíço. A camisa pólo em azul cyan (denominado marina blue) vem com detalhe em branco na gola junto com monograma RF e listras verticais criadas a partir do próprio tecido para dar aquele toque de bossa.

O look é arrebatado pela bermuda branca lisa (oi Nadal), bandana e munhequeira e estará a venda na TennisWarehouse a partir do dia 6.

Apesar do novo look o que realmente chamou a atenção é raquete usada por Roger. Sai a K Factor six.one tour 90 e entra a Blx six.one tour 90.


Sinceramente não sei dizer quais as novidades do novo material usado pela Wilson ou se tudo continua como antes, sendo apenas uma mudança estética. Assim que tiver mais informações, prometo postar.

E ai people, conseguiremos ver Federer no Aussie ou ele ficará camuflado pelo piso do torneio? Aguardo os comentários...

Fotos: Uol Esportes

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Bola fora

Acho errado escrever sobre um tema que não se tenha conhecimento. Por mais que o texto pareça bobo ou o assunto fútil, nem que seja uma pesquisinha pelo Google ou uma conversa com o amigo do lado sempre são válidas.

Pois bem, dia desses dando uma olhadinha rápida na amada e poderosa Vogue (Dez./09)dou de cara com uma matéria sobre tennis. Até ai tudo bem: diagramação padrão, foto editorial linda. Mas o azar foi ler a matéria. Fiquei triste, confesso.

É só clicar que amplia!!!

Não sou dona da verdade, nem quero gongar a jornalista "Voguete" que diz amar o esporte mas três "pequenos" detalhes me chamaram a atenção:

1. Roland Garros dita o dress code do tennis.
Não concordo. Com a constante troca de modelitos em grandes torneios (ou cores no caso da Adidas) a afirmação é furada. Roland Garros dita a moda assim como o Aussie, Wimbledon e o US Open. Sem contar o Masters, Miami...

2. A carreira de Anna Kournikova nunca decolou.
Ela não foi número 1 em simples, mas figurou no top 10 da WTA como a oitava melhor tenista em 2000. Em duplas chegou ao número 1 e ganhou junto a Martina Hingis o Australian Open.
Conta pra mim, que tenista brasileira atual chegou perto do ranking da russa? Sinceramente, acho injusta tal afirmação.

3. (E a pior delas) A recém-aposentada Sérvia.
OMG, aqui a falta de informação reinou. Sim, Ana Ivanovic se afastou no final da temporada para retornar em 2010, como cita a nota abaixo, de setembro/09:
"Vou deixar o mundo de tênis por um tempo para depois voltar às vitórias" Ivanovic perde para ucraniana e tira férias A tenista sérvia Ana Ivanovic, ex-número um do ranking mundial, decidiu abandonar o esporte temporariamente para recuperar forças, informou nesta quinta o site de notícias sérvio "Pressonline". A musa tomou a decisão após ser eliminada por uma rival teoricamente inferior..."
Após esse afastamento, talvez por pressão de patrocinadores, Ana ainda voltou a disputar um torneio antes de abandonar de vez a temporada.

Deixo a pergunta no ar: se a revista foi publicada em dezembro, mesmo com a matéria escrita em outubro, por exemplo, daria ou não tempo para "eventuais" correções? Aguardo a resposta de vocês nos comentários.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...