terça-feira, 30 de junho de 2009

Panceta

Eu jurava que de tão insignificante (A ROUPA GENTE!!!!) ninguém fosse reparar, mas, me enganei! Atendendo a pedidos e inspirada pelos comentários no Saque e Voleio, "bora" a falar sobre a coleção "Summer Competition" da Adidas.

Bom, na verdade a introdução foi momento fofura, mas o que todo mundo quer saber é sobre a barriga de chopp do "Pinguim*" da Dinara né?


Então, falar o que? Tá certo que num mundo com Sharapova, Ivanovic, Dementieva e cia, Safina não seja lembrada por sua beleza. Tá certo que ela também não é carismática, mas enfim a moça não é a pior das criaturas (se ficou em dúvida, reveja os photoshoots da Adidas, rs!).

Falando sobre o famigerado modelito mais batido que caipirinha, a quantidade de "uniformes" tá de chorar! Claro que totalmente semnoção pensar em um outfit diferente pra cada jogadora, mas variar entre saia, regata, camiseta e vestido é uma idéia.

Agora, JESUSMARIAEJOSÉ, PELOAMORDEDEUS, dá pra mandar uma blusa no tamanho da Safina? A mulher é alta, muito alta. Claro que pra ela a modelagem tem que ser especial ou será que só eu vejo isso?


O top é daqueles justos, com decote fechado e aquela cara de falta de ar. Pra quem comeu um pouco mais no café da manhã, deve ser aquele Deus nos acuda pra entrar na peça.

A saia vem requentada do ínicio da temporada, mas com novidades: uns quadradinhos silkados na vibe "quero ser moderno mas não consigo não", que não dá pra levar a sério. Fail! Feio viu, muito feio**.

Já disse aqui no MV uma vez e repito: seria obrigação da Adidas cuidar muitíssimo bem da imagem das suas tenistas de maior visibilidade (leia-se Ivanovic, Safina e Wozniacki - que a partir do US Open usará Stella McCartney), mas fica a pergunta: será que a marca das três listras tem esse interesse?

* Pinguim é uma chopperia de Ribeirão Preto famosa em todo o Brasil.
** Talvez as saias de Wimbledon não sejam silkadas, mas acreditem, para meu terror os quadradinhos irão aparecer.

Fotos: Wimbledon.com

O lado fashion de Wimbledon

Ah, eu já estava com saudades! Se Roland Garros não deu assunto, Wimbledon é um prato cheio.


Algumas cositas já pareceram por aqui, outras são totalmente inéditas. Curiosos?

Não percam a análise fashion do torneio mais tradicional da temporada no blog do Alê. Enjoy!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Chicotinho na ANTA

Tanta polêmica foi criada com a francesinha Cornet no início do ano por muito menos, e lá vem ela, Dona Jelena Jankovic...

No melhor momento "quero desesperadamente ser sexy", se achando o mais puro creme de milho do carrinho de pamonha e ANTA mor a bicha aparece pra jogar com a mesma roupa que dormiu na noite anterior, isso é de camisola transparente na grama sagrada de Wimbledon.

SO CO RRO GEZUIS, multa na bicha!!!


Os detalhes no busto da roupa são sim, milagrosamente bonitos para o padrão chinês de copiar, digo, criar roupas e estão até bem feitinhos, no diminutivo mesmo.


Agora o resto é a velha história: tecido vagabundo, modelito chupado (opa, alguém sentiu a “homenagem” nos babados a la Maria - Win 07?) e o bom e já tradicional tênis by 25 de março. De chorar... ou rir muito.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Londres 2012 - Parte 1

Grandes esportes olímpicos: salto com barreiras by Juan Martin Del Potro.


Só não falo hipísmo porque a piada seria óbvia demais...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Inri Cristo, me chicoteia!!!

PÓPARA TU DO!!! Só porque Bethanie Mattek-Sands está "rehab fashion" o mundo vira de pernas pro ar?

Olha, já vi coisa bizarra (né Venus?), já vi a mesma Beth pagar vergonha alheia de oncinha no US Open, já vi a Rezai-amém de urubu louco no início do ano, mas nunca imaginei que alguém fosse ter coragem de jogar assim:


Eu tô chocada. Meu coraçãozinho bem treinado com muitas horas de cardiofit na academia ameaçou falhar. Afinal que p*%#a é essa?

Como é que uma marca de tanta tradição pode fazer sua atleta entrar em quadra desse jeito? Tem que chamar Glorinha Calil e mandar prender quem desenhou esse erro. Tem que chamar a "patrulha de moda" fake da Sharapova e multar em milhões.

O que é esse babado, renda, cartucheira costurado como faixa de miss? Petrova foi eleita Miss Wimbledon e ninguém sabe? Fail! A saia, PELOAMORDEDEUS, é de chorar! Pra que esse rabo de pato no bumbum da russa? A intenção era fazer uma fantasia de "séquisi shop" ou alguma homenagem as mães de santo? Fail again!

Com essa roupitcha linda Nadia pode ficar despreocupada. Caso perca nas próximas rodadas, pode ir feliz servir cafés ou morangos com creme nos arredores do torneio. E Ellesse minha amiga, não sabe o que fazer, copia a Fred Perry. Reinvente os clássicos. Aposte no vintage, please, é mais digno. Bem mais digno aliás...

Foto: Getty Images

terça-feira, 23 de junho de 2009

What a hell is this? - Parte 7


JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!! Ou melhor: atenção leitores do Meninas Vodca!!!

O meninão abaixo, também conhecido como Fernando Verdasco, 25 anos, tenista, precisa encarecidamente renovar seu estoque de gel "ultra mega power up extreme hard - série limitada pico do Everest" e necessita da nossa singela colaboração.

Qualquer quantia é de grande interesse, já que nossos olhos pedem para que esse ninho de pombos chamado também de cabelo (ou peruca do Silvio Santos) que arremata o rosto do rapaz seja meticulosamente esculpido. Novamente.


Caso a ajuda não seja suficiente, imploramos para que a Bozzano desenvolva tal fórmula milagrosa usada pelo ragazzo na velocidade da luz ou então que algum cabeleireiro de boa alma, interessado em viver "um dia de guerreiro", se arme com todas as ferramentas de poda necessárias para tal ato e vá com cara, esforço e coragem dar um tapa na floresta amazônica capilar do espanhol.

Ps: Pet shops também serão bem-vindos caso manifestem interesse. Amém.

Sgt. Peppers

A real inspiração a gente nunca vai saber, a não ser claro, que caia um raio no mkt "legal" da Nike e eles resolvam mandar um release mundial com explicações. Mas como acredito que não seja do interesse deles (embora seja nosso, rs!), vamos brincar de interpretação by Meninas Vodca?


A princípio pensei em inspiração militar pela rigidez do corte e dos bolsos mil. Depois, após uma conversa rápida com a Marcinha via Twitter (http://twitter.com/MeninasVodca) a gente percebe que o look austero não passa de uma homenagem aos ingleses e aos Beatles, baseada no famoso álbum Sgt. Peppers.

Agora, passado o momento sério do post JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!! Elegantes sim, mas vamos combinar que não dá pra deixar de chamar a Xuxa e apresentar a ela seus novos paquitos: Roger Federer e Maria Sharapova.

Todo mundo dançando: "Turma da Xuxa, ahhhhhhhhh!!!! Turma da Xuxa"...

domingo, 21 de junho de 2009

The next season - Roger Federer

Nem blazer, nem cardigan. Amanhã, no jogo de abertura do charmoso torneio de Wimbledon Mr. Roger Federer entra em quadra desfilando uma poderosa e estruturada jaqueta com bolsos mil e leve toque militar.


GESUIZ, agora só falta ver ao vivo (via tv ou live streaming) o outfit masculino "pré jogo" mais esperado da temporada. Ansiosa, rs!!!

Agora vamos combinar: o que é essa barriguinha de chopp cruel na foto? Ou será apenas reflexo da gravidez de Mirka? É, caso a se pensar e culpa da péssima iluminação da foto. Olhem a luz minha gente, a luz...

Foto: Federer News

Capa de revista

Não é novidade pra ninguém que tenistas vivam em meio a treinos, torneios e muitos flashs. Porém, a capa de um jornal me chamou MUITO a atenção (thanks Carol!) justamente por ser belíssima e não ter as modeletes de plantão Ana Ivanovic, Daniela Hantuchova e Marias (Kirilenko e Sharapova).

Com vocês... SA FI NÃO!!!


Quem diria Dona Dinara "subi no ranking e sou gatinha" Safina, encarnou a deusa grega e abalou geral. Juro que ouço os fiu-fius dos moços daqui, JU RO!!!


Para as meninas de plantão (sinto pela foto pequena), Nadal aparece no New York Times em capa com bela direção de arte. Já outra russa não poderia ficar de fora do post: numa versão mais basiquê, Sharapova é a estrela na revista ESPN.

(Maldade mode on)
Não coloquei capas de Ana Ivanovic pois só inclui no post quem atualmente joga tennis, tá?
(Maldade mode off)

Opa, será que peguei pesado com Aninha e que a sérvia irá calar a minha boca com boa campanha em Wimbledon? Bom, essa eu passo. Ou será que peço ajuda aos universitários? Vai saber...

Imagens: Divulgação

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Gossip Tennis - Parte 10

Pára o muuundo!!! A semana foi tão recheada de báphons que até Bangu ficou abalada. O mais triste e sério é a ausência de Nadal em Wimbledon por conta da grave tendinite nos dois joelhos.

Rafa perderá importantes pontos no ranking, e nós meninas a oportunidade de ver o moço de branco, sempre um marco na temporada. Ah, bateu uma tristezinha...

Só para constar, muito gracinha a pólo que seria usada no torneio londrino. A faixa criada com bolinhas brancas é um charme.


Agora, o báphon fashion da semana vem de Adidas Stella McCartney e a troca de musa inspiradora: Maria Kirilenko perde seu glamour e Carol Wozniacki assume o posto.

Concordo que a russa não tenha resultados consistentes na temporada e que muitas vezes não tenha passado da segunda rodada, diferente da Dinamarquesa, considerada uma das revelações do circuito e atualmente top 10 na WTA.

Porém, contudo, todavia, Stellinha gosta de bege e afins, mas vamos combinar que um tom nude para Carol, beeeeem mais loira que Kiri, vai ficar no mínimo estranho. Enfim, que venha o Us Open, o torneio que marcará a estréia da parceria.

Ah, uma pergunta que fica no ar: MK volta a Adidas ou terá novo patrocinador?


Opa, mais um perguntinha: coincidência ou 80% das tenistas da WTA presentes na pré festa de Wimbledon vestiram tons de branco/bege/dourado?


Verinha séria com a combinação de modelito classudo + colar de pérolas, Venus com laço no pescoço e cintura marcada, Serena com uma calça sarouel lindíssima (o que não significa que vista bem nela) , brincão e carão de poder (luuuxo!!!), Dementieva romântica com um bonito vestido de corpo estruturado, Ana Ivanovic com tomara que caia brocado encarnando momento Diva FACHÓN e Anne Keothavong com um vestido luxuosamente bordado e muito digno de tapete vermelho.

Qual foi o milagre que fez as meninas arrasarem no look? Rolou um personal stylist da WTA ou será que vamos ter muita chuva nas gramas londrinas esse ano? Mistério...

Fotos: Caroline Wozniacki e Maria Kirilenko sites oficiais, Uol Esportes e WTA Tour.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Reinventando Fred Perry

Gente, BÁPHON!!! Vamos combinar que quando a FP manda bem nos modelitos pra Andy Murray alguma coisa há de errado no mundo né? Mas vou falar o que?

Em homenagem ao tri-campeão de Wimbledon, Fredy Perry, o look do meninão de sorriso MA RA VI LHO SO (sic!) foi muito bem acertado: a camisa pólo de ares vintage ajustada ao corpo faz A diferença, dando um chega pra lá no antigo modelito que só podia ser inspirado no outro Andy, o Roddick, afinal camisetas 3 números maiores é totalmente "fail". PÓPARÁ!!!

No mais um bom short e a bela malha com detalhes dourados complementam o ótimo visual. Salva de palmas para mais esse milagre fashion, clap, clap, clap, que é digna de "esquadrão da moda".


Simples, chique, enfim SUCESSO!!! E pelo andar da carruagem parece que Mr. Roger Federer finalmente tem concorrência foras das quadras.


Ps: Oraimos todos com muita, mas muita fé mesmo para que a Fred Perry continue com momentos inspirados e iluminados, que um pouco dessa luz caia sobre a Yonex e que a ANTA, bem, copie a idéia. Amém.

Fotos: Divulgação Fred Perry

Opa, báphon geral!!! O MV foi convidado por Mr.Neil Neil-Monticelli Harley-Rudd, Ceo do eastbournetennis.com para fazer parte da lista de blogs torneio, que acontece essa semana em terra inglesa.

Claro que não dá pra ser tão Menina Vodca como aqui, nem chamar a JJ de ANTA (resumindo, tenho que pegar mais leve, então relevem algumas cositas, rs!) mas... VAMBORA na versão em inglês. Para os curiosos de plantão, é só clicar e curtir. Enjoy!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

E vai rolar a festa!!!

JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!!

Calma, calma, prometo que não vou falar da elegância nata de Mr. Federer, nem da ousadia de cores de Rafa Nadal, nem dos “ciscos nos olhos” das fotos de Ana Ivanovic, nem do porte nobre de Maria Sharapova, nem ficar babando nos modelitos da Kirilenko by Stella McCartney.

Também prometo não falar um aizinho sequer sobre o homem mais lindo e com bom gosto do universo, Radek Stepanek (o terror da WTA, uhuhuhuhuh!!!), nem chamar a JJ de ANTA ou a ANTA de JJ (que seja!), nem prestar atenção na “rehab fashion” de Bethanie Mattek ou nas recaídas de mau gosto constantes das irmãs força do tennis mundial Venus e Serena Williams.

Hoje é só comemoração e festa rolando solta, afinal, hoje o Meninas Vodca faz seu primeiro aniversário!

Sopra as velinhas pra gente Maria!!!

(Post emocional mode on)

O blog só acontece porque existe alguém muito especial do outro lado do monitor dando algumas boas risadas ou brigando comigo porque chamei Nadal de Pink Panter. Mas esse é o espírito: alegria e democracia.

Nesse primeiro ano, fiz muitos amigos, pessoas fofíssimas e especiais. Claro que como eu só tenho dois neurônios e ambos trabalham na Disney com os nomes de Tico e Teco, vai ser complicado lembrar o nome de todos, mas, na maior cara-de-pau do mundo, eu vou tentar!!!

George, Eduardo Oliveira e Daszma, o trio apaixonado pela musa Maria Sharapova!

Ani, minha amiga da madrugada, que é "só ouvidos" em meio a tantos baphóns loiros, loiros, loiros (ops...) e vestidos de Stella McCartney (rs!!!).

Ruth, sempre com um ótimo link e ótimas opiniões por e-mail. É chiquérrima, ama YSL e eu a adoro!!!

Igor, amigo twitteiro e comentarista constante, apaixonado por tennis e torcendo muito por Andy Murray em Wimbledon.

Marcinha, a moça que descobriu a figura do Nuomi e que manda bem em altas sugestões pelo Twitter.

Carol F., Paulinha, Rafa B. e toda a galera que dá aquela passadinha no Saque e Voleio e depois da leitura séria vem pra cá fofocar sobre moda (ATÓRON!!!).

A todas as Marias, Joãos, Danielas, Renatos e a todos os cinco mil visitantes que passam todo mês por aqui, meu muito obrigada!

(Se eu não falei seu nome, peço perdão, mas considerem o caso de Tico e Teco, please!).

Como já estou quase chorando rios (sim, sou muito emotiva), mas ainda preciso dizer meu muito obrigada a mais algumas pessoas especiais: Alexandre Cossenza, Paulo Cleto, Rodrigo Dalmonico, Serginho Oliveira e Cláudio Miyamoto. Obrigada pela confiança, pelos links, pelas conversas e por tudo... Já estou ficando sem palavras.

(Post emocional mode off).

Ok, já parei com o chororô a la novela mexicana, ninguém precisa ficar chateado ou me mandar lençóis de presente, mas abusando do espaço:
Obrigada novamente e que venha Wimbledon!

Beijos galerinha Meninas Vodca!
Bê.

sábado, 13 de junho de 2009

The next season: Maria Sharapova

Essa semana a Nike divulgou os dois prováveis modelitos da musa Sharapova para o esperando torneio inglês. Curiosos???

O primeiro é realmente a cara da russa: frufrus mil como um belo detalhe frontal e saia dupla e soltinha (como em 2007, lembram?). Já o segundo é o que estará a venda as mortais do planeta Terra e tem também lá o seu charme. Bem lá longe, mas tem...


Duas certezas vendo os desenhos:
1. Bemmmm melhor que o "solta o azulão" de Roland Garros.
2. Maria Sharapova + frufrus da Nike + brincos luxo da Tifanny + grama verdinha = glamour fashion.

E enquanto Wimbledon não começa, pinta aqui o momento saudade da russa na sua "Fashion Line" londrina. Um arraso!

Fotos: Anna T. (obrigada amiga) e Pro-Direct Tennis.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

The next season - Ana Ivanovic

(Momento palhacitos e Mãe Dinah mode on)
Tchanãn!!! Como diria Galvão Bueno: EU JÁ SABIA!!!
(Momento palhacitos e Mãe Dinah mode off)

Passada a graça acima e a temporada "azul" de Roland Garros, o branquinho vaporoso da Adidas estréia nas gramas de Wimbledon e aparentemente, há uma aposta de modelitos com mais "pitada" fashion para a musa Ivanovic.


Pontos fortes? Tecido fluido e babados.
Ponto fraco? O decote é exageradamente fechado ao melhor estilo Yonex de ser.

Agora vamos lá, quero todos concentrados pois é um momento que desprenderá muita energia.

Alguém adivinha como a sérvia irá jogar no US Open??? Vou contar até 3 e dar esse tempinho pra vocês pensarem pois sei que é praticamente impossível adivinhar...

1
2
3

Precisam de mais tempo?

Ok, ok, tô abusando da boa vontade, rs!!! Ah, mas quem disse o mesmo, acertou. Difícil...


O branco foi trocado pelo tom lilás (é o mesmo usado no treino para a Fed Cup lembram?), e aqui sim o detalhe do decote fica bem ressaltado, pelos detalhes em azul, totalmente desnecessários.

A única novidade é que talvez teremos um "Ana Night Dress" nessa nova coleção, que irá desfilar todo elegante pelas noites americanas.



Gostaram da nova atitude Adidas? Eu ainda espero o modelito em quadra pra dizer mais a respeito...

Fotos: Pro-Direct Tennis

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Juizão style

PÓPARÁ tudo!!! Se aqui no nosso brasilzão querido juiz só é lembrando nos meigos xingamentos a mãe ou quando essa mesma, querida e lendária figura esquece de dar ao Dunga um belo cartão vermelho, pelo uso indevido de camisas horrorosas nos gramados, eis que surge no certame do tennis mundial uma figura cheia de estilo para a delícia dos nossos olhos. Com vocês, Kader Nuoni.


Seu estilo é singular, junto com a "grande" cabeleira de época (se cantasse bem e vivesse no passado certamente seria uma das estrelas da gravadora Motown) levada com orgulho somado ao melhor sorrisão Silvio Santos e um charme quase blase para fotos, o resultado só poderia ser LU XO!!!


É isso ai Nuoni agora você pode sorrir ainda mais, afinal é a estrela por um post no Meninas Vodca.


E com tanto charme, elegância, etc, etc, etc, o rapaz chamou a atenção da amiga Márcia Mendes, que fez a ótima indicação para o blog. Adorei!

domingo, 7 de junho de 2009

Os momentos marcantes de Roland Garros

Agora o post é feito por você, leitor do Meninas Vodca. C'mon!!!



O retorno da musa Maria Sharapova a um Grand Slam e seu sorriso cheio de felicidade foi escolhido por Carol Lélis e também o de muitos marmanjos de plantão.


O choro de Jelena Dokic, após a lesão nas costas que a fez abandonar a partida que vencia Elena Dementieva marcou a Ju Maciel.


A decepção de Dinara Safina na cerimônia de premiação é o momento "de doer o coração" escolhido pelo amigo Igor.


O "rei do saibro" Rafa Nadal, que brigava pelo pentacampeonato no torneio francês com todo seu descontentamento na derrota para Robin Soderling é o momento marcante da amiga e companheira de madrugada Ani.


O choro doído de Del Potro, após a derrota para RF...


... a alegria e o alívio da esposa e futura mamãe Mirka (reparem no sorriso de Anne Wintour!!!)...


... e o caloroso abraço após jogo nos bastidores da mamãe no filho campeão emocionaram a fofa Iara Santos.


A explosão de alegria e o choro do suiço gentleman bateu forte no coração de Paulinha Tanaka e emocionou o mundo.


E pra fechar o post, viva o momento histórico: a conquista do 14º Grand Slam e o título tão sonhado no saibro francês. Chorei rios com a emoção com o moço, confesso. PARABÉNS ROGER FEDERER!

Não deixe de mandar seu e-mail para meninasvodca@uol.com.br ou deixar seu recado nos comentários! Assim você garante seu "grande momento RG" incluído no post.

Fotos: Abc, Globo.com, Roger Federer Orkut, Roland Garros e Uol.

sábado, 6 de junho de 2009

Os momentos marcantes de Roland Garros

Não, não vou falar da roupa do Roger, muito menos do modelito zebra abelhuda de Del Potro, mas sou fã e ATÓRON essas fotos que passam sentimentos e afins e essa cena meiga de RG entrou pra minha listinha de momentos especiais do tênis.


Agora, já que chorei rios com a foto acima é a vez da sua partipação: pra você qual foi o momento (ou foto) que te marcou em Roland Garros 2009? Deixe sua resposta nos comentários ou então mande um e-mail para meninasvodca@uol.com.br.

Aproveitando: boa final Federer! Grande campanha Delpo. E desde já amigos do Meninas Vodca, obrigada pela participação e por todos os comentários.

Foto: Corned Bee Flash

terça-feira, 2 de junho de 2009

Fashion Highlights - Roland Garros - Parte 5

Federer é rei em elegância mesmo de pijamão azul? Fato.
quase fazendo uma gincana pra descobrir quantas vezes eu falei azul no blog nos últimos dois meses? Fato.
O azul é o novo preto. Fato.
O modelito é burocrático e previsível. Fato.

Parece que o moço nunca troca de roupa pra jogar, tsc, tsc, tsc, porém, é mais um do bom é velho "menos é mais", daquela leva "detalhes tão pequenos entre Nike e Roger".


O toque de laranja (sim, nem pink, nem vermelho como eu mesma tinha dito posts atrás) na camisa, cinto e bandana, dão aquele charme bem "inho"ao look, que vamos combinar, por enquanto basta para salvar a imensidão azul de funcionário de alguma loja de departamento.


Quem acha que já tá na hora da Nike inovar no look do moço, levanta a mão!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre a cor do "bagulhinho colorido" na camisa de RF é só entrar na Tennis Warehouse e checar a referência do produto: Classic Charcoal w/Sterling Blue & Smoke.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...