segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Cai cai, balão!

Marca? Adidas.
Jogadoras? Maria Kirilenko, russa e Ana Ivanovic, sérvia.
Modelo? BALONÊ!


Eu considero Maria Kirilenko uma das jogadoras mais hypadas do circuito, mas JESUSMARIAEJOSÉ alguém me conta o que é essa capa de liquidificador que ela está vestido?
Stella McCartney SÓ pode ter acordado de TPM pra desenhar uma coisa horrorosa dessa. Que meda!
Sem corte (que é o forte de Stellinha), sem caimento, sem acabamento, totalmente sem noção.


Muito melhor fez a Adidas (sem assinatura famosa) pra sua musa Ana Ivanovic no ínicio da temporada.
Tá certo que o modelo só variou nas cores (azul e coral), mas o vestido da sorte da sérvia cai bem para as mortais sem os 1,85m de Aninha.
Justinho e cheio de bossa, ainda tem como prêmio ser um dos maiores sucessos comerciais da temporada.

E você, o que acha?

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Linha do Tempo: Maria Kirilenko - US Open

Maria Kirilenko é A tenista com grife. Calma lá, eu explico: a russa, além de ter sido eleita a mais sexy do circuito pelo jornal The Sun (informações do blog Saque e Voleio - clique aqui para ler o post) é uma das únicas a desfilas pelas quadras com modelitos Adidas by Stella McCartney.

Claro, nem tudo são flores e ela já foi básica antes de ser fashion. O caminho foi longo, mas, chegou e arrasou geral.

2002 - Campeã do US Open Júnior, menina Kirilenko de "Safina Mijona - by Paulinha". Na boa? Para o mundo que eu quero descer agora!!! O que são esses quadrados na blusa? Um rascunho de Mondrian? E esse short pijama? S O C O R R O !!!


2003 - Modelo reeditado pelas chinesas pomba-giras em Pequim. Alguém ai me conta, pra que tanto vermelho?
Ah,já sei... vestida de salsicha para a festa a fantasia de Mattek...


2004 - Último ano com a Nike. Vermelho pombra-gira again, mas ai já entram recortes, tecidos diferentes e detalhes em cinza (talvez prata). Algum comentário?


2005 - Contrato com a Adidas e bye bye vermelhão. Azul clarinho, Barricade no pé. Básiquinha e bonitinha.


2006 - Agora sim, Kirilenko by Stella. Babados (que é tendência agora), corpo comprido, top e short de cor contrastante ao vestido. Um charme. It´s so cute, rs!


2007 - Mais um modelo bem desenhado. Marrom é uma cor controversa, mas. mesmo assim, o vestido soltinho com a saia plissada (mais uma vez, tendência) é uma graça. Um charme again!


2008 - Conjunto de top e saia, lindos! Talvez pela foto não dê pra ver, mas a saia é simplesmente maravilhosa. Pena que seu preço (a bagatela de R$ 299,00) seja um pouco exagerado.
Mas... fica perfeita em movimento.


Adidas by Stella é uma coleção elegante, que peca pelo sempre: sempre beges, sempre marrons, sempre "nude", sempre brancos...

E você, o que acha? Os comentários também estão abertos as declarações de amor a russa! Ou as russas.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pink Panter

A embalada Dinara Safina conquistou mais um título em sua vencedora temporada 2007: o Tier I de Tokyo. O tennis da moça? M A R A V I L H O S O ! Agora, suas roupas, áhhhhhhhh...

A russa veste Adidas, a famosa marca das 3 listras. Mas como sempre, a alemã não tem o cuidado necessário com as suas top players.

O conjunto Pink Panter é um exemplo disso. O modelo é correto, a blusa com belos recortes e a saia... bem, é cópia do modelo Statement da Nike, mas, abafa o caso. A marca peca (e muito) nas proporções.

O que custaria a mais ajustar melhor o busto? Subir um pouco a saia e deixa-la mais ajustada a silhueta de Safina? E melhor ainda, porque a blusa pink não é usada com saia branca? Evitaria o visual Pink Panter.

A Adidas só teria a ganhar com as pequenas mudanças, já que sua "vitrine russa" é atualmente a sua maior campeã.

E você, o que acha?

Versão Pink Panter

Versão Pantera

Ps: Pra matar a curiosidade, Dinara Safina veste a coleção Adidas Fall Competition. A saia (branca ou rosa) custa $37.99 e o top (branco ou rosa) $37.99 na Tennis Warehouse. No Brasil o conjunto é encontrado na Adidas Store e nas grandes redes de material esportivo.

domingo, 21 de setembro de 2008

Maria x Maria

Marias, loiras e russas.
Antes de Sharapova se tornar ícone fashion e Kirilenko virar musa de Stella Mcartney, ambas usavam os mesmos modelitos da Nike.
Como o ano é 2005 e a empresa americana passava por uma crise existencial no seu design (profundo, rs!), os vestidos são de gosto duvidoso.
Mesmo assim, quem ficou melhor? Maria ou Maria?


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Linha do tempo: Maria Sharapova - Wimbledon

Com a chuva e seus belos gramados, chegamos a Wimbledon.
Palco da primeira grande conquista de Maria, o torneio por si só já é um charme. ADORO que a tradição seja mantida e todos os tenistas de branco. Assim é o Grand Slam inglês, um clássico.

2003, menina Sharapova, clone de menina Ivanovic, básica e correta.


2004, campeã aos 16 anos. O charmoso vestido assimétrico é correto, e com o troféu ao lado fica MARAVILHOSO! Rs!


2005, toque de ousadia. Corpo baixo, viés em laranja. Um dos poucos acertos do ano para a Nike. Eu? Usaria sem pensar duas vezes.


2006 é aquela coisa meio... sei lá! Bonitinho, mas só isso.


2007, o polêmico e famoso vestido com os babados nas costas, que também foram chamados por muito de asas. A história? O vestido é inspirado no ballet "O lago dos cisnes". Para os pobres mortais, a peça foi comercializada sem os babados.


2008, aqui o bicho pega. Como já disse antes, num passado não tão distante, ôh decepção. Modelo para qualquer uma usar, menos Sharapova. Cadê o vestido lindo de todo o Grand Slam?
Eu voto no modelo para o troféu Bethanie Mattek 2008.


E vocês? Concordam? Discordam?
E aproveitando a deixa: quem deve ser a próxima tenista a passar pela linha do tempo?
Aguardo os comentários.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Nike Women Here I am

A Nike sempre mandando bem em suas campanhas, embora no início eu havia pensando se tratar de "Impossible is nothing", da Adidas.
Mesmo com essa "inspiração", vale a pena dar uma olhadinha. Vídeo bonito, bem feito e com ótima direção de arte.
Resumindo, é belo.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mariana - Parte 2

De volta ao passado no ano de 2003. O torneio? Wimbledon.
As duas futuras musas do tennis, Maria e Ana desfilando Nike pelas quadras de grama. Rara oportunidade de ver, em iguais condições, quem é a mais bela.
Morena ou Loira? Sérvia ou Russa? A decisão, é de vocês.


Falando de Ivanovic, Adidas e cia, fou publicado hoje no Tenis Brasil (clique aqui para ler na integra), uma matéria sobre a futura renovação de contrato da Sérvia com a Alemã Adidas.

Já a gigante do tennis fashion Nike também tem interesse em (re) contratar a moça. A disputa promete ser acirrada e render muitos milhões a mais nova queridinha das campanhas publicitárias.

domingo, 14 de setembro de 2008

TROFÉU B. MATTEK

Falar de micos da moda e não falar de Bethanie Mattek é um crime. As provas estão ai embaixo...

Como já disse no passado, a moça deveria abandonar a carreira e investir firme em uma loja de aluguel de fantasias. Seria um S U C E S S O! Ou então, quem sabe, fazer um teste para ser a mais nova "Pussy Cat Doll". Ai já não garanto que ela tenha as qualidades necessárias, rs!

Mas, enquanto isso não acontece, em homenagem a esse colírio do bom gosto, Meninas Vodca apresenta: TROFÉU B. MATTEK para a roupa mais Mattek das quadras.

Viu alguma foto daquelas que doem os olhos com tamanha elegância? Ficou com dó daquela determinada jogadora, ser obrigada a jogar com aquele "luxo de peça" por causa do contrato? Envie fotos e sugestões para cá que em breve elas serão postadas. Ah, e aquela foto estilo "o passado te condena" também vale!

As primeiras candidatas do mês de setembro, na passarela:
Elena Dementieva e seu traje Galinha de Angola by Yonex.

Serena Williams e o passado te condena como jogadora de futebol camaronesa by Puma.

E pra vocês, quem merece o troféu?

Agradecimento MV: Obrigada Carol pela foto da PCD Mattek no Us Open desse ano. Essa história de sutiã aparecendo não é mico, é King Kong! Os boleiros é que a adoram! Beijos.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Linha do tempo: Maria Sharapova - Roland Garros

A terceira parte da "fashion history" da loira se passa em ares franceses, naquele que não é lá o seu grande torneio, mas, a gente tá mesmo ligando pra isso agora?

Direto da capital da moda, Sharapova desfila vestidos cheios de inspiração e charme (a partir de 2006, claro!).

Desde a sua estreia no torneio profissional em 2003 até o ano de 2005 (o ano desastroso da Nike), Sharapova é correta. Azul clarinho, vermelho básico e um... bem é de 2005 né? Então, ignoremos o comentário.

Roland Garros 2006 chega e com ele Sharapova bailarina. Rosa coral, saia fluída e detalhes coloridos. O vestido em movimento é lindo.
Eu? Adoro!

Mas o clássico dos clássicos aparece em 2007. O famoso e falado vestido azul inspirado nas francesas da década de 20. Perfeito e cheio de glamour.
O que mais eu posso falar de uma roupa esportiva que foi eleita pela Vogue Americana uma das 10 mais do mês?

A versão 2008 não deu muita sorte a musa... E como gosto é gosto, esse modelo sempre me deixou em cima do muro. As vezes eu amo, as vezes eu detesto.
Bonito? Sim. Inspirado? Sim. O problema, é que o modelo peca pelo "muito".
Laço + plissados na saia + pérola da Tiffany (na versão Maria, e não de nós, pobres mortais) na parte de trás do decote + fita branca + tulê = muita coisa em um só vestido.

E pra vocês, o exagero é meu? Aguardo os comentários e mais algumas declarações de amor para a russa, rs!






Obs: Como já manda a tradição, as fotos estão em ordem cronológica, de 2003 a 2008.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Roger Federer, The King*

Rei nas quadras, rei em elegância.
Como falar de alguém que caiu nas graças da"toda poderosa salve salve o diabo veste Prada" Anne Wintour (sua fã declarada)?
O rapaz é ... tudo!
Desde os tempos de menino rebelde com cabelos compridos aos dias de hoje, Nike e Federer sempre mandaram muito bem.
Assim como Sharapova, No Us Open 2007, o suíço teve um modelo para o dia (camisa azul) e outro noturno, com inspiração em um smoking que lhe rendeu o "meigo" apelido de Darth Vader.
Em 2008, bermuda em tom marrom e pólo vermelha. Básico e chique, como só RF sabe ser.

*Homenagem a RF, penta campeão do Us Open e a todas as meninas de plantão.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Jeans

A revista Elle do mês de agosto trouxe uma reportagem sobre "Modos de usar: Ética do Jeans". Resumindo, todos os lugares são liberados para o centenário tecido, menos CASAMENTOS. Eu tomo a liberdade de complementar a matéria e afirmo: tudo menos casamentos e QUADRAS DE TENNIS, please!

No Us Open 2008, a semi finalista do torneio e medalhista de Ouro nas Olimpíadas 2008, Elena Dementieva, usou roupas de gosto 'duvidoso" feitas pela Yonex com a inspiração no Jeans. Se tivessem percebido que o "passado condena" não teriam cometido esse erro com a linda Dementieva. Mas enfim, gosto É gosto!

O passado te condena Serena.

Yonex e seus micos.

E pra vocês, jeans combina com as quadras?

sábado, 6 de setembro de 2008

Linha do tempo: Maria Sharapova - US Open

Seguindo a "fashion history" da musa e aproveitando a final do torneio americano, Maria Sharapova e Us Open - Uma história de amor.

Desde sua primeira participação em 2003, até a era do "Day and Night" criado pela Nike após 2006, e que deu ainda mais brilho ao primeiro campeonato da moça em Flushing Meadows (e ao tradicional mico de quase levar uma tampa de troféu na cabeça, rs!).

Escorregada?
Em 2003, Barbie na passarela, ops na quadra. Mas ok, com 15 anos, ainda se pode tudo.

Arraso?
2006, estilo Audrey Hepburn.

Lindos?
O modelo vermelho de 2007 e o preto de 2008.

E pra vocês? Fiquem a vontade para opinar, discutir, contestar, fazer declarações de amor a musa russa, enfim... rs!





Obs: As fotos estão em ordem cronológica, de 2003 a 2008.

Mariana

O que as duas musas do tennis atual tem em comum?
No distante ano (sic!) de 2004 as belas desfilavam os mesmos modelitos.
Quem ficou melhor?
Difícil...

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Got milk!

Duas coisas que eu ADORO! Tennis e Photoshop, não necessariamente nessa mesma ordem.
Ana Ivanovic (a atual ex número 1 do mundo) é a nova estrela da famosa campanha Got Milk. Mas quem pensa que os americanos investiram em passagem aérea, estúdio e produção para a foto, mero engano (o diretor de arte da campanha só pode ser er... deixa pra lá).
A solução? Banco de imagens da Adidas e uma ajudinha extra do Photoshop.

Bateu curiosidade pra saber as diferenças?
1 - O bigodinho fictício de leite.
2 - A raquete que era uma Wilson, ficou "all black"* e sem o W nas cordas.
3 - Um tapinha no cabelo da moça não faz mal a ninguém.
4 - A temperatura da foto é outra. O tom usado pela campanha é mais amarelado. E jogaram uma bela luz na Aninha (essa é a mais técnica, confesso).

Obs: Diretores de arte e seus olhares clínicos, ai ai!

* Homenagem a MEB.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Linha do tempo: Maria Sharapova - Australian Open

Embora tenha despontado como estrela do tennis após vencer Wimbledon em 2004, a russa Maria Sharapova debutou em Grand Slams no ano de 2003, disputando Roland Garros.

Eu, como boa apaixonada pelo esporte, por moda e principalmente, estimulada pelos meninos do blog Saque e Voleio, levantei a "fashion history" da musa pelas "passarelas" dos grandes torneios.

Como eu disse lá no "Saque", Sharapova despontou para o mundo da moda e também como queridinha de Anne Wintour (a toda poderosa O Diabo Veste Prada editora da Vogue) após o modelito criado pela Nike inspirado na clássica Audrey Hepburn.

Fica claro que sempre ouve um cuidado com a imagem da loira principalmente após 2006, mas nem as musas escapam de escorregadas, rs! (Dentro de quadra são poucas, eu confesso!). Exemplo clássico? Australian Open 2004 (foto abaixo). Na boa? Eu mandaria embora quem desenhou um modelo desses fácil, mas enfim, gosto e gosto e alguma alma dentro da Nike amou o modelito. Tsc, tsc, tsc...

Sobre Maria e Australian Open, o modelo de 2007 é o meu preferido. E pra vocês? Fiquem a vontade para opinar, discutir, fazer declarações de amor a musa russa, enfim... rs!





Obs: As fotos estão em ordem cronológica, de 2004 a 2008.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...